• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman: Entre a Foice e o Martelo (Supeman: Red Son)

Terminei de ler agora. Digo que a história é bem divertida e tem muitas coisas interessantes (como a arte inspirada nos cartazes soviéticos fodas). Mas não vai muito além disso. Foda não é, mesmo. Tem muita coisa muito previsível. É óbvio demais o mote principal "Super-Homem soviético, Super-Homem totalitário" O superdimensionamento do Super e do Luthor é muito maneiro, e ele trata bem o mito do Super, mas como trama psicológica, e, pior, política, é bastante fraca. Eu diria, pueril. O finzinho foi realmente o mais legal, mas tem um cheiro de "quero impressionar" marcante demais. Não que querer impressionar seja ruim, de forma alguma. Entretanto é necessário conseguir.

O maior problema é que parece Miracleman mal lido. Tá, pode ser covardia comparar o Moore com outro, mas se se fala do super-homem impondo utopias (e não simplesmente agindo politicamente, como em Reino do Amanhã) é inevitável pensar em Miracleman. E aí, coitado do Super do Millar. Tipo, é muito irreal que o Super não tenha pensado na questão mais básica da política. 40 anos como dirigente máximo de um estado e ele não leu um livro sobre política? Ou mesmo sobre cristianismo ou ética pessoal?

O desenrolar da história, as formas menores dentro da história principal, são legais, por vezes ótimos, mas o cerne é excessivamente pueril.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo