• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman - Doomsday (idem, 2007)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Direção: Bruce Timm; Lauren Montgomery; Brandon Vietti
Produção: Bruce Timm; Gregory Noveck; Bobbie Page; Sander Schwartz
Escrito por: Duane Capizzi; Bruce Timm
Gênero: Ação / Drama
Estúdio: Marvel Studios


Review: Superman : Doomsday adapta a saga A Morte do Superman, tendo também alguns elementos de O Retorno do Superman.

Quando LexCorps liberta acidentalmente uma criatura assassina, "Doomsday", Superman encontra-se finalmente com seu maior desafio como um super-heroi. Baseado na trilogia "A Morte do Superman?".

Fonte: Wikipédia
-----------------------------------------------

Acabei de assistir ao filme e gostei muito! Muito bem desenvolvida a história, apesar de eu achar que poderia ter sido melhor. As cenas de lutas estão realmente muito bem representadas. Até dá um ânimo a mais acompanhar.

É um bom filme para se assistir.
 

Anexos

  • superman%20Doomsday.jpg
    superman%20Doomsday.jpg
    63,9 KB · Visualizações: 114
Mas você já leu o HQ caio? Se sim, que achou da adaptação?

EDIT: Opa, movido para o lugar certo
 
Não cheguei a ler a HQ, apenas vi o filme hoje.

O filme me pareceu muito bom, mas não duvido que na HQ esteja melhor representado. Talvez um dia eu procure para ler, já que hoje eu não costumo muito acompanhar os quadrinhos americanos.



P.S.: Eu pensei que seria melhor deixar lá na sessão de quadrinhos o tópico, por não ter chego aos cinemas brasileiros. :mrgreen:
 
Eu acompanhei a saga da Morte do Superman e fiquei muito decepcionado com o fim. Foi emocionante a luta e o funeral. Me empolguei quando surgiram quatro pretendente ao posto de Homem de Aço, fiquei alucinado com a traição do Superciborgue que causou a destruição de Coast City (yes!! Hal Jordan ficou louco!!!) e muito puto quando o original retornou com cabelo Xitãozinho do mundo dos mortos.
 
Elring disse:
Eu acompanhei a saga da Morte do Superman e fiquei muito decepcionado com o fim. Foi emocionante a luta e o funeral. Me empolguei quando surgiram quatro pretendente ao posto de Homem de Aço, fiquei alucinado com a traição do Superciborgue que causou a destruição de Coast City (yes!! Hal Jordan ficou louco!!!) e muito puto quando o original retornou com cabelo Xitãozinho do mundo dos mortos.
É, eu também fiquei meio puto quando o Superman voltou. Pensei que ele tivesse morrido de verdade no filme, até porque, esse é o nome da série.

Mas era de se imaginar que ele iria voltar como o salvador no final, já que é uma HQ.
 
Mas, na lógica da DC, foi só por causa dele que começou essa putaria de morre-ressuscita-morre-ressuscita-morre-volta como zumbi lanterna negro-morre-volta como lanterna branco, etc.

Porque como ele é um alien, a morte dele na Terra alterou a barreira entre vivos e mortos.
 
Mas, na lógica da DC, foi só por causa dele que começou essa putaria de morre-ressuscita-morre-ressuscita-morre-volta como zumbi lanterna negro-morre-volta como lanterna branco, etc.

Porque como ele é um alien, a morte dele na Terra alterou a barreira entre vivos e mortos.
Sinceramente eu acho que isso tira totalmente o brilho da obra. Quando eu fui assistir ao filme, ainda mais pelo título, eu pensei mesmo que o Superman iria morrer de verdade e não voltaria. Assisti mais por curiosidade de como seria Metrópolis sem seu grande salvador. Fiquei sim decepcionado com seu retorno triunfante, com 60% da força e derrotando todo mundo.

A DC perde muito com isso, pois agora sabemos que qualquer um dos seus personagens nunca morre, ou seja, se morrerem vão ressuscitar um hora. Então porque vamos ficar torcendo para eles vencerem suas lutas, se no final eles vão acabar derrotando todo mundo de qualquer forma?

Esse é um dos grandes motivos de eu não acompanhar muitos as HQs e preferir imensamente a animação japonesa. Ok que temos muitos animes que seguem o clichê, mas muitos não seguem essa lógica e possuem finais totalmente imprevisíveis.

O filme não deixa de ser bom, mas como eu disse, faltou história ou até mesmo ousadia de seus criadores.
 
Não tô dizendo que eles estão certos em fazer isso, só comentei.

E acho que até a DC percebeu que ninguém mais compra essa de morre-ressuscita e, portanto, fez a Brightest Day, que promete acabar de vez com isso.

Agora, quanto ao roteirista, só de matar o Superman (e, assim, o american way of life) já foi um feito e tanto. Resta saber se ele já planejava a volta desde o começo ou se veio de cima a ordem.
 
Eu sou muito desconfiado com essas versões em animação

Acompanhei a Morte e o retorno pelos quadrinhos. E ainda tenho inclusive a revanche que mostra a origem do Doomsday.

E a DC muitas vezes se perde nessa de matar trazer de volta e fica um verdadeira zona, não é por menos que vez por outra volta e meia temos series como Zero Hora, ja vi em 2 versões o "reset geral" da DC, sendo a ultima que li a que Parallax surge querendo começar tudo do Zero.

O que acaba por forçar novas origens.

Vou assistir, pois tendo uma base de comparação, fica melhor de avaliar como ficou esta versão.
 
Eu faço um esforço e acabo entendendo a morte do Super. Ela foi necessária. A DC já tinha se enrolado tanto, que não tinha muito jeito de 'tentar' consertar a coisa toda. Ok, talvez tivesse, mas não surtisse o mesmo efeito.
Lógico que a melhor 'morte' do Superman é a da "O quê aconteceu com o homem de aço"? Criada pelo Alan-Deus-Moore.
A propósito, o Gaiman fez um belo trabalho com o Batman em "O que aconteceu com o cruzado de capa?"
Por mais bizarras que sejam certas coisas que acontecem nos quadrinhos, temos de levar em conta o 'pacto' (não com o Mefisto, claro. Porque NÃO estamos, por hora, falando sobre a Marvel. ). A gente já lê quadrinhos de heróis sabendo o quê esperar.

Eu já cheguei em um nível de apatia tão grande, que quando morre algum personagem (tanto da DC quanto da Marvel), eu só penso, 'ah! ok, agora vamos apostar daqui a quantas edições será ressuscitado!'. Eu sei que é meio frustrante isso. Talvez seja até medíocre. Mas, sendo bem sincera, eu gosto de quadrinhos, e não vou deixar de ler porque muita coisa me desagrada. Por exemplo, aprendi a conviver com os SOCOS NA REALIDADE. :lol:
Eu não caio mais na bobagem de tentar explicar quadrinhos para os civis. Depois de um dia em que eu TENTEI explicar a cronologia do Super:

"Bem, esse aqui é o Super da Terra 1, o que vale atualmente na cronologia... Então, tem esse Super velho da Terra 2, que, na verdade, é o Super original de 1938... Só que em 1986 teve a Crise das Infinitas Terras... e esse aqui é o Superboy Prime... eles ficaram presos no limbo, entende? (SILÊNCIO TOTAL, POR PARTE DOS OUVINTES) ... e aí o Supeboy começou a socar a realidade (fiz uma pausa, e dei uma risada. Lógico que ninguém me acompanhou na risada, porque eles NÃO SABIAM do que eu estava falando) e todas dimensões começaram a se misturar... (parei aqui. Percebi que o clima estava muito tenso. Falei um 'esqueçam'. Todo mundo gargalhou e falou 'você é muito louca!')"

:oops:
 
Eu faço um esforço e acabo entendendo a morte do Super. Ela foi necessária. A DC já tinha se enrolado tanto, que não tinha muito jeito de 'tentar' consertar a coisa toda. Ok, talvez tivesse, mas não surtisse o mesmo efeito.

Não entendi... Pode me explicar o que acontecia na época?

Lógico que a melhor 'morte' do Superman é a da "O quê aconteceu com o homem de aço"? Criada pelo Alan-Deus-Moore.
A propósito, o Gaiman fez um belo trabalho com o Batman em "O que aconteceu com o cruzado de capa?"

Pois é... Termina com uma piscadinha XD

"Bem, esse aqui é o Super da Terra 1, o que vale atualmente na cronologia... Então, tem esse Super velho da Terra 2, que, na verdade, é o Super original de 1938... Só que em 1986 teve a Crise das Infinitas Terras... e esse aqui é o Superboy Prime... eles ficaram presos no limbo, entende? (SILÊNCIO TOTAL, POR PARTE DOS OUVINTES) ... e aí o Supeboy começou a socar a realidade (fiz uma pausa, e dei uma risada. Lógico que ninguém me acompanhou na risada, porque eles NÃO SABIAM do que eu estava falando) e todas dimensões começaram a se misturar... (parei aqui. Percebi que o clima estava muito tenso. Falei um 'esqueçam'. Todo mundo gargalhou e falou 'você é muito louca!')"

:oops:

Superemo Prime. Rendendo gargalhadas desde 2006.
 
Thalion disse:
Não entendi... Pode me explicar o que acontecia na época?
Foi uma forma sarcástica de dizer: "A DC queria dar uma alavancada nas vendas, ela não sabia mais o quê fazer. Então, decidiu usar uma Senhora jogada de marketing, matando o seu maior ícone!" Mas quem não conhece o meu estilo de escrita, realmente não entenderia o quê eu quis dizer. Então, desculpe-me por não ter usado um emoticon, no final, para enfatizar o meu ponto.

Thalion disse:
Pois é... Termina com uma piscadinha XD
CLÁSSICO.
Por isso eu coloquei morte entre aspas.
 
Thalion disse:
Não tô dizendo que eles estão certos em fazer isso, só comentei.

E acho que até a DC percebeu que ninguém mais compra essa de morre-ressuscita e, portanto, fez a Brightest Day, que promete acabar de vez com isso.

Agora, quanto ao roteirista, só de matar o Superman (e, assim, o american way of life) já foi um feito e tanto. Resta saber se ele já planejava a volta desde o começo ou se veio de cima a ordem.
Eu sei. :mrgreen:

Eu só fico meio puto com essa jogada de marketing barato para atrair as pessoas e no final terminar da mesma forma de sempre. Perde até um pouco da credibilidade da história ao meu ver. Você espera algo inovador e termina como sempre.

Melian Vairë disse:
Foi uma forma sarcástica de dizer: "A DC queria dar uma alavancada nas vendas, ela não sabia mais o quê fazer. Então, decidiu usar uma Senhora jogada de marketing, matando o seu maior ícone!" Mas quem não conhece o meu estilo de escrita, realmente não entenderia o quê eu quis dizer. Então, desculpe-me por não ter usado um emoticon, no final, para enfatizar o meu ponto.
Eu ouvi em algum lugar que as vendas estavam baixas, não?

Mas é bem por ai. Apenas uma jogada para alavancar as vendas ou tentar no mínimo.
 
Pois é, e além de matar o Super ainda começaram a transformar o Hal em vilão de uma tacada só.

Agora, apesar de todas as jogadas de marketing, uma coisa eu digo: a volta do hal Jordan ficou muito foda.
 
O que eu acho mais engraçado é que, a DC sempre se guia pela máxima:

Ou morre ou vive o bastante para se tornar Vilão.

E quantas não foram as reformulações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo