1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Superbactéria de gonorreia se espalha pela Europa

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Jun 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    As cepas de uma superbactéria de gonorreia foram responsáveis por quase um em cada dez casos da doença sexualmente transmissível em 2010, mais do que o dobro da taxa do ano anterior, disseram autoridades sanitárias nesta segunda-feira (11).

    As cepas resistentes a drogas também estão se espalhando pelo continente, advertiram as autoridades. Elas foram encontradas em 17 países europeus em 2010, sete a mais do que no ano anterior.

    A gonorreia foi a segunda DST (doença sexualmente transmissível) mais comum na Europa em 2010, com mais de 32 mil infecções, indicaram dados do ECDC (Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças, na sigla em inglês), com sede em Estocolmo.

    Embora a clamídia seja a DST mais registrada, com mais de 345 mil casos, o diretor do ECDC ressaltou que a gonorreia apresenta uma "situação crítica".

    Marc Sprenger afirmou que o aumento dos casos de cepas de superbactérias indica que há o risco de a gonorreia se tornar uma doença sem tratamento no futuro próximo.

    A proporção de casos de gonorreia com resistência ao antibiótico recomendado para tratar a doença, a cefixima, subiu de 4% em 2009 para 9% em 2010.

    O relatório do ECDC segue-se à advertência da OMS (Organização Mundial da Saúde) de que as formas intratáveis da gonorreia resistente a drogas estão se disseminando pelo mundo.

    A gonorreia é uma infecção bacteriana que, se deixada sem tratamento, pode provocar doença inflamatória pélvica, gravidez ectópica, morte fetal, infecções oculares graves em bebês e infertilidade em homens e mulheres.

    Ela é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns do mundo e é mais prevalente no sul e sudeste asiático e na Ásia Subsaariana.

    Apenas nos Estados Unidos estima-se que o número de casos por ano seja de cerca de 700 mil, de acordo com o CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças).

    O surgimento da gonorreia resistente a drogas é causado pelo acesso não regulamentado e pelo uso excessivo de antibióticos, que ajuda a alimentar mutações genéticas da bactéria.

    disse Sprenger em um comunicado.

    Os especialistas afirmam que a melhor maneira de reduzir o risco de desenvolver uma resistência ainda maior --além da necessidade urgente de desenvolver drogas novas --é diagnosticar a doença de forma precisa e rápida e tratá-la com combinações de dois ou mais tipos de antibióticos ao mesmo tempo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Fica a dica ai pra quem foi para a Europa e deu uma bimbada sem camisola.
     
    • LOL LOL x 2
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Gonorreia? Que coisa mais retrô. O problema da superexposição de pessoas ao uso de antibióticos é que vão se desenvolvendo cepas cada vez mais resistentes. E depois o pessoal ainda reclama quando resolvem que a venda de antibióticos só pode ser feita com apresentação de receita médica. E cá entre nós, pessoal que não usa camisinha tem de se foder no mau sentido mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Lu Meyn

    Lu Meyn Usuário

    Ainda me lembro da época em que a galera comia antibiótico como se fosse balinha...
     

Compartilhar