1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Super trunfo de tiranos

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 2 Set 2015.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Em 'Super Trunfo' de tiranos, Vargas disputa com Hitler e Saddam

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

GV num Super Trunfo Tiranos? Se isso tivesse sido lançado bem antes meu saudoso avô paterno adoraria ter dado isso de presente com imenso gosto pros filhos e netos :lol:

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Minha avó o ama também. Fala até hoje que foi o melhor presidente do Brasil, mais que JK (que ela também ama, porque foi uma das que foi pra Brasília na época da sua construção)

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu entendi que o avô do Furia NÃO gostava do GV. :think:

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Sono.

Enfim, muita gente gostava do GV. Mesmo que aqui em SP ele seja muito xingado por 32.

• LOL LOL x 3
  6. Thor

Thor ἀλήθεια

Muita gente também amava o Hitler. Muita gente ama o Kim Jong-Mickey... Muita gente adorava o Getúlio Vargas.
    Getúlio era mais um desses tiranos populistas.

• Ótimo Ótimo x 2
  7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sim, o "amor" que meu avô tinha pelo GV faz ao que sinto por um certo ex-presidente semi-analfa ser apenas café com leite perto dele :lol:
    E ele serviu o exército e lutou na revolução de 32!

Última edição: 3 Set 2015
  8. Reverendo

Reverendo Usuário

"Tudo bem que em jogos e romances históricos há espaço para uma certa ‘liberdade poética’ na hora de recontar os fatos, mas é preciso cautela para não criar uma versão equivocada da História."

É por aí.

• Ótimo Ótimo x 1
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Problema pra mim são sempre os relativismos.
    Se o assassinato é feito por uma causa que você apoia, ok. Se não, é terrorismo e tirania.
    O problema de ditadura é meio que esse. É praticamente impossível se manter no poder prolongadamente sem se usar de excessos.
    Problema é que ele foi populista, atirou pros dois lados. Muita gente de direita e de esquerda gostam dele. E aí ele aparece como menos tirano.
    Mas o suicidio mostra a imensidão do seu ego.

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar