1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Super Sonico The Animation (idem, 2014)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 6 Jan 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Anime da Super Sonico, a mascote da Nitroplus. A história mostra ela tentando equilibrar sua vida como modelo de fotos, cantora e estudante universitária.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    _______________________

    Eis um anime que vou acompanhar nessa temporada. Ainda não vi o primeiro episódio, mas acredito que será um dos bons da temporada.
     

    Arquivos Anexados:

    • anime.jpg
      anime.jpg
      Tamanho do arquivo:
      58,4 KB
      Visualizações:
      15
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Se é do estúdio Nitroplus... verei!
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Assista sim! Eu conferi o primeiro episódio e gostei bastante. Tem um pouco de fan service, mas nada que atrapalhe o anime.

    O anime me lembrou um pouco do anime
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Me lembrou da proposta de Di Gi Charat em que a partir de uma mascote eles produzem uma série animada. Normalmente é uma via de mão dupla. Tipo... No caso de Evangelion o caminho foi inverso no que a empresa lançou uma linha de lojas de Evangelion a partir da série de animação.

    Outra coisa que me chamou atenção é que na época de Digi Charat a personagem ficava na moda 24 horas por dia usando orelhas de gato, enquanto o adereço de cabeça escolhido para uma personagem passa a ser um fone de ouvido constante no caso.

    Vale refletir com relação a evolução do entretenimento de antes quando se focava a atenção nas orelhas enquanto a mascote atual foca a utilização de um equipamento que canaliza a informação que entra pelas orelhas. (mais processada e industrializada)

    Nos mangás de Sci-fi algumas personagens podem variar desde 100% robôs até uma leve tendência a robotização quando pessoas comuns são quase autistas para criar algum tipo de barreira\conflito que levante questões a serem exploradas na história. Um exemplo "high-tech" de hoje em dia poderia ser os óculos do google que durante o uso tendem a criar uma bolha virtual em volta da pessoa.

    Em Di Gi Charat "a bolha", que era o cosplay de orelhas de gato da personagem, colocava a Dejiko em situações que geravam comédia (o que na minha opinião era o melhor do show). Vou aguardar pra ver como esse título se comporta.
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O jeito é esperar os demais eps para ver a direção que vai tomar. Não creio que a Sonico vá nesta direção; ela está mais para anime que foca na vida de promoteur de produtos de catálogo da personagem do que uma série de paródia ou comédia com senso crítico.

    Para quem trabalha ou estuda sobre marketing e publicidade, vale para conferir como os japas conseguem utilizar um mascote de divulgação da empresa como personagem que promove outros produtos.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Terminou bem rapidamente o anime. Achei que o anime teve seus altos e baixos, terminando com um último episódio bom. Foi um anime bem mais light, para dar umas risadas enquanto assiste. Um bom anime para se acompanhar.
     

Compartilhar