• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Super Series Smashdown: Lost x Heroes

WTF


  • Total de votantes
    34

V

Saloon Keeper
Enquanto as novas temporadas de Lost e Heroes não estréiam, o show preferido dos interneteiros aparentemente têm sido Naruto ( I kid you not ), mas em se tratando de séries com pessoas de verdade essas duas ainda parecem ocupar os pontos mais altos no inconsciente coletivo. Na verdade Prison Break acaba de ultrapassar Lost (ver link acima), mas mesmo assim a "rivalidade" entre Lost e Heroes ainda é mais palpável, tendo em vista a semelhança entre as duas (ação + mistério + melodrama + elementos sobrenaturais, etc). Já que a última página do tópico de Heroes foi dedicada exclusivamente a declarações de preferências entre essas duas séries, aparentemente vocês estavam pedindo por uma enquete, então there you go.

P.S.: Explicar suas preferências é sempre de bom-tom.
 
Heroes, questão de gosto mesmo.
Eu como um leitor assíduo de HQ prefiro, por abordar a temática de heróis, super poderes e tals... E apesar de ter meio que capengado no início, foi melhorando no decorrer da temporada. Tem personagens cativantes e engraçados. Um vilão bem legal! E potencial para melhorar na segunda temporada!
 
Lost tem seus defeitos, mas compensa com ótimos bons momentos. E teve uma primeira temporada excelente.


Heroes começou praticamente só com defeitos, depois passou a cagar menos, mas mesmo nos seus melhores momentos (Company Man e 5 Years Later, dois episódios ótimos, by the way) nos brindou com imbecilidades no roteiro.


Tipo, é incomparável. Lost é MUITO melhor que Heroes.




Depois poderia rolar uma enquete com várias séries, tipo em eliminatória mesmo.

Aí duvido que qualquer uma das duas vá bem.
 
Depois poderia rolar uma enquete com várias séries, tipo em eliminatória mesmo.

O problema é que aí a popularidade ia contar mais do que qualquer coisa. Isso aqui funciona porque as duas são mais ou menos igualmente populares.
 
Cara, nem sei.

Tipo, todo mundo aqui sabe que soui fã de Lost, mas numa enquete geral eu com certeza deixaria de votar nela pra votar em Sopranos, Entourage, Grey's Anatomy ou The Office...
 
A primeira temporada de Lost foi muito boa. A segunda, regular. Já a terceira foi ruim a maior parte do tempo, e conseguiu ficar boa nos últimos episódios. Já Heroes teve uma temporada mediana, com alguns episódios notáveis. Em se tratando de roteiro, o de ambas tem seus buracos e coisas sem sentido dentro da lógica estabelecida pela obra, porém, o de Lost leva uma ligeira vantagem porque consegue prender o espectador devido aos seus inúmeros mistérios, enfiados na cabeça do espectador episódio após episódio, eque nem sempre tem uma solução (o que, depois de um tempo, começa a encher o saco).

Portanto, eu voto em Lost, mais por ter prendido a minha atenção, do que por qualquer outra coisa.
 
Eu não elogio o roteiro de Heroes, mas eu me DIVIRTO muito mais assistindo do que com Lost. Sem contar que Lost apesar de manter o mistério, se apega muito a esse lado esquecendo o conteúdo de seus próprios mistérios, isso acabou engolindo alguma "solução" para os mistérios. Tanto que vão encurtar as próximas temporadas. E eu afirmo ainda que a terceira temporada foi ruim justamente por mostrar uma grande revelação (revelação) que não revela nada, só aumentam todas as perguntas. O que na verdade poderia ter sido feita no final da segunda temporada. Lost poderia ter apenas 4 temporadas, se fossem curtas e além do mistério, se preocupasse em responder perguntas com respostas (duh) e não com outras perguntas. E não venham me dizer que tenho preguiça de pensar e desvendar, etc.
 
Eu acho a 3ª temp. de Lost bem melhor que a segunda, essa sim meia-boca na maior parte do tempo.
 
lost cansa/cansou.
a primeira temporada funcionou e só. Não me divertiu. me deixou intrigado e mais nada. os flashbacks eram em grande maioria, chatos.
a segunda apresentou uma série de perguntas, e quase (ou nenhuma) resposta. não perdi nada vendo até os 10 primeiros episódios. Os flahsbacks continuam a ser um pé no saco
a terceira temporada continua na mesma, e não duvido que vão usar as demais mini-temporadas para explicar tudo. deu, não funcionou. ficou repetitivo. Flashbacks continuam um pé no saco.

Heroes começou fraco, demorou até o episódio 8 - 10 para começar a pegar ritimo e me convencer que seria legal e divertido ver o resto da série.
Hiro é foda. É o personagem mais divertido, mais ssincero e mais devoto com os seus poderes. Peter é muito roda presa, tem muito de aprender com seus poderes. Claire :grinlove:
 
Tanto Heroes quanto Lost tiveram começo de temporada bem ruins, mas enquanto que Lost melhorou pacas com o tempo (principalmente a partir da segunda-metade), Heroes ficou menos ruim, melhorando momentaneamente n'alguns episódios, mas logo voltando para a mediocridade. Lost tem meu voto, óbvio.
 
Não consigo decidir entre as duas, gosto bastante de ambos. O problema é que eu gosto de cada um por razões diferentes. Lost por exemplo é mais sério (eu acho, né) e é mais dramático, mistérios e monstros e etc. Heroes é muito mais leve e divertido, com super-poderes e vilões e heróis. Os dois são bons, IMO.
 
A receita de Heroes já está saturada, IMO. Não vi nada na série que chame a atenção por ser algo novo. Lost também não é nada fodástico, mas ainda salva pelas N situações novas que você acompanha.
 
Eu acho Lost bastante superior. Eu assisto Heroes, e tem alguns episódios lá pro meio e fim bem bons (tirando o season finale). Agora eu acho que tem muitos furos, muitas falhas, algo que não tem tanto (pelo menos não tão estúpidas) em Lost.
Lost realmente impolga, tem alguns episódios FODAS, e as seasons finales são sempre ótimas.
 
Heroes é fraco, não sustenta o hype todo. Nos melhores momentos, é legalzinho. O início da temporada é péssimo. Os caras se esforçam para conseguir reunir os atores mais canastrões. Basta ver que o melhor personagem, Hiro, é interpretado por um ator ruim que se salva no carisma. E aqueles diálogos sobre o que é ser um herói...

LOST tem defeitos, é irregular, mas muito por culpa do esquemão comercial da ABC de fazer 24 eps. por temporada e querer prorrogar a série indefinidamente enquanto tivesse audiência. Agora que há uma deadline e reduziu-se a quantidade de capítulos por temporada as respostas vão começar a aparecer e a trama vai ficar mais enxuta.

LOST supera Heroes com folga no elenco/personagens (Terry O'Quinn e Michael Emerson sozinhos são melhores que todos em Heroes) e nos mistérios elaborados. Particularmente sou fã desse gênero, que não te dá tudo mastigado, mas sempre me decepcionei porque a falta de planejamento destruiu séries como Arquivo X ou Alias. LOST é a primeira que me fez acreditar que os caras têm sim uma espinha dorsal a seguir e isso faz toda a diferença.
 
Que coisa fuleira. O ponto alto de Heroes é um japonês chamado Hiro (ohhh é um jogo de palavras! Hiro, hero! fuleiro!) Até no gibi do Chico Bento, que anda tão fuleiro, tem um japonês chamado Hiro. Eu não vejo Heroes, então não votei na enquete porque não tem essa opção. Que enquete fuleira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo