• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Super Liga da Europa

City e Chelsea têm 'dúvidas' após reação negativa

Os diretores de Manchester City e Chelsea, dois dos 12 times envolvidos na criação da Superliga, já têm "dúvidas" em relação à continuidade dos clubes no projeto de torneio.

As informações são do jornal The Guardian, que publicou a novidade após ouvir um executivo ligado à uma equipe que foi convidada para participar da competição.

O veículo apurou também que houve discussões internas do congresso da Uefa sobre um futuro recuo dos dois clubes ingleses. Isto se daria diante da repercussão negativa entre torcedores, que protestam desde ontem contra a realização da Superliga.

Nos bastidores, afirma-se que menos da metade dos envolvidos são "fanáticos" e não abririam mão da competição. O restante das equipes aceitou a participação por motivos financeiros ou com medo de ficar fora caso a proposta "vingue" - City e Chelsea teriam feito a 2ª opção.

Apesar disso, até o momento, não há qualquer evidência de que algum clube vá reconsiderar o movimento e desistir da Superliga.





Basta um elo fraco para começar a desmoronar esta Super Liga.
 
Na realidade basta a FIFA se impor, como estão falando que se algum jogador que disputar essa competição ela poderia barrar de ser convocado pra disputar a Copa do Mundo.

Com atitudes simples assim, essa liga pode rapidamente nem sair do papel.
 
Se a FIFA se aliou a UEFA não vai ter como bater de frente.

Vai ser uma liga isolada igual foi a Primeira Liga aqui do Brasil que não deu certo.
 
Acho que a repercussão está sendo muito mais negativa do que o Clube dos 12 (pra utilizar uma nomenclatura conhecida do futebol brasileiro) esperava. Não dou uma semana para eles recuarem.
 
Acho que a repercussão está sendo muito mais negativa do que o Clube dos 12 (pra utilizar uma nomenclatura conhecida do futebol brasileiro) esperava. Não dou uma semana para eles recuarem.
Sexta-feira será uma data importante nesta história. A UEFA irá debater a exclusão dos clubes nesta Champions League e o futuro das competições. Até o momento eu não vejo coisa boa vindo. Talvez eles tenham dado este tempo para ver se os clubes voltam atrás ou cheguem a uma conclusão em comum.


Lembra muito aquela coisa da justiça comum proibir time ser rebaixado no Brasil como aconteceu em 99 com o Gama do DF.
Difícil de comparar. Este episódio é uma mudança bem drástica no futebol europeu e talvez mundial.
 
A FIFA com certeza está monitorando isso e por enquanto são poucas as situações legalmente favoráveis pra Liga acontecer.
 
Não conheço nada do aspecto jurídico da coisa mas acredito que um bagulho dessa magnitude deve ter pesado toda a legislação vigente. Se não houver alguma cláusula dos torneios proibindo a criação de ligas próprias etc, acho difícil desligar um clube dos atuais campeonatos em disputa. Mas sei lá. Vamos ver no que vai dar. :dente:
 
Os estragos começam a aparecer nos clubes da nova liga


 
Eu iria adorar ver o futebol brasileiro livre da CBF, por exemplo. Só esses milhões de escândalos, ex-presidentes presos, manipulações que ocorrem, já são mais do que sinais que é um entidade que só faz mal para a Seleção e nosso futebol.

Acontece que eu não apoiaria uma Liga no formato desta proposta pelos times europeus, por exemplo. Esta história de times fixos não é uma boa. Isto vai acabar com a competitividade no decorrer dos anos. Podem até argumentar que este modelo funciona muito bem na NBA, mas eu diria que é outra modalidade e lá eles possuem uma visão diferente do que seria aqui.

Eles deveriam criar uma Liga que desce chance para todos jogarem, inclusive clubes menores. Em que a renda fosse melhor distribuída e muito pelo mérito dos clubes. Não adianta o dinheiro continuar apenas na mão de poucos. Isto é mais do que óbvio que não dará certo.
 
No Brasil, a CBF presta um enorme desserviço ao clubes, mas a grande maioria de nossos dirigentes de clubes são incompetentes e desunidos. Então não adianta culpar somente a CBF.

Já tivemos Clube dos 13 que nunca conseguiu ser eficiente e até tivemos uma tentativa de liga (Primeira Liga), mas ambos não deram certo.

Quem sabe um dia quando houverem administrações mais profissionais em todos os clubes, possamos ter um dia uma Liga profissional e bem organizada, mas que respeite a meritocracia dos clubes menores, pois sem eles os maiores não sobrevivem.
 
Uma nova liga que fosse grande o bastante pra ter clubes pequenos, séries A e B, etc. — não acabaria se tornando apenas outra CBF?
 
Os times ingleses representavam metade desse bloco, fora que eles no fundo eram os que mais atrairiam dinheiro pra esse torneio, pois jogam a liga nacional mais rica do mundo. Então é assumir que acabou e ponto final.
 
Uefa ofereceu dinheiro para times ingleses saírem da Superliga, diz jornal

Após o anúncio da criação da Superliga Europeia, a competição perdeu o plantel de metade das equipes. Os times ingleses, Arsenal, Liverpool, Tottenham, Chelsea, Manchester City e Manchester United decidiram sair dois dias depois. Além da repercussão negativa ao redor do mundo, a UEFA teria oferecido dinheiro para esses clubes se retirarem do novo campeonato que faria oposição à tradicional Champions League, segundo o jornal "Mundo Deportivo".

O mesmo dinheiro oferecido para os times ingleses não chegou aos times espanhóis, que seriam os principais inimigos da UEFA, segundo o jornal.

A briga entre a nova Superliga e UEFA e Fifa se estendeu durante esses dois dias com declarações de ambas partes. Houve ameaça dos times da Superliga serem desclassificados da Champions League desse ano, da Eurocopa, dos campeonatos nacionais e até mesmo da Copa do Mundo. Nesta terça-feira foi anunciado que a nova competição está suspensa e passará por uma 'remodelação'.





Será? Eu não duvido, já que os times ingleses eram o elo fraco ali desta união. A UEFA está bem longe de ser um grupo bobo. É muito dinheiro envolvido dentro do futebol europeu.

Uma coisa que eu não entendi é o medo todo do presidente do Real Madrid em relação ao futebol. Vi declarações dele falando que o futebol está fadado a acabar em 2026, que os jovens não estão mais interessados no esporte e a falta de clássicos nos torneios tem motivado isto. A ideia dele em relação a Liga é de ter sempre clássicos para o futebol continuar atraente.

Incrível que ele não percebeu que a ideia dele é bem o oposto do que ele quer. A Champions League ainda é a maior competição e arrecada muito dinheiro. É sempre bom ver novos times crescendo e dando tudo de si para conseguir vencer os grandes da europa. Sem contar que se eles acabarem com a competitividade dentro do futebol, já que todos iriam ganhar o mesmo dinheiro por participar do torneio, aí sim que o futebol está fadado a acabar.

Ontem em um programa esportivo da Gazeta, o Muller (sim, aquele jogador do São Paulo), ele chamou o presidente do Real Madrid de ditador. Só lembrando que ele seria o presidente desta Liga também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo