1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Super-Homem em nova minissérie

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Ecthelion, 2 Nov 2004.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Super-Homem em nova minissérie
    Por Jotapê Martins
    1/11/2004

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Qual é a verdadeira fonte da força do Super-Homem? Esta é a pergunta que pretende responder a minissérie Superman: strength com lançamento previsto para janeiro.

    Valorizada por capas de Alex Ross, a publicação reúne novamente a equipe responsável por muitas edições do gibi Superman adventures, inspirado no desenho animado do herói: o roteirista Scott McCloud, o artefinalista Terry Austin e o desenhista brasileiro Aluir Amâncio.

    Antes de desenhar para a DC Comics, Aluir já havia ilustrado para os estúdios Mauricio de Sousa e Disney da Editora Abril. Scott McCloud ganhou renome por escrever os livros Desvendando os quadrinhos (Understanding comics) e Reinventing comics, ambos sobre a linguagem e os recursos das HQs. O veterano Terry Austin tem trinta anos de experiência e já artefinalizou gibis como Uncanny X-Men (na fase Claremont/Byrne) e recém-republicada no Brasil, Daredevil 191 em que Frank Miller encena uma roleta russa entre o Demolidor e o Mercenário.

    A publicação, que discute os valores morais do Super-Homem, traz a estréia do vilão Fido, por cujos olhos McCloud leva o leitor a enxergar boa parte da trama. Sem perder de vista a ação, o roteirista mostra como são contrastantes as filosofias de vida dos dois adversários.

    Aluir ilustrou a história a partir de lay-outs de McCloud. Segundo o escritor – que também é desenhista –, seus esboços funcionaram "mais ou menos como um storyboard de filme". Ele garante que as imagens vão conferir dinamismo às figuras, revelando o empenho da dupla de criadores em evidenciar o mundo em que vivem as personagens. Além de Metrópolis, a história vai se passar em outros cantos do planeta como Smallville, Chicago e até no Egito.

    Com 48 páginas em formato prestige, a primeira edição de Superman: strength estará à venda nas lojas americanas, a partir de 5 de janeiro, ao preço de 5,95 dólares.

    Fonte: Omelete
    .................................................................................................
    A esperança é última que morre.
     
  2. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    16/12/2004

    Austen deixa Superman e Morrison pode assumir

    No anúncio de sua edição de número 162, a WIZARD norte-americana deixou “escapar” que trará uma entrevista com Grant Morrison e Frank Quitely sobre seu novo projeto envolvendo o Superman.

    Aparentemente a WIZARD não poderia divulgar isso ainda, já que seria um dos grandes trabalhos da DC para 2005.

    Grant Morrison, por sua vez, já declarou que está preparando um projeto de 12 partes para um grande personagem da DC, mas que ainda não podia dizer qual.

    Já Chuck Austen, atual roteirista da série ACTION COMICS, deixa a revista a partir do número 823, de Janeiro. Quem assume interinamente são J.D. Finn e, após este, Judd Winick, que traz um arco co-estrelando o Capitão Marvel, como chamariz para a mini-série desenhada por Joshua Middleton, da qual o HQM já falou a respeito.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte: hqmaniacs
     

Compartilhar