1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Super-heróis de hoje têm influência negativa em meninos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elrond, 18 Ago 2010.

  1. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Pois é!

    O que anda acontecendo com os "nossos super heróis?"

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    De certo modo é verdade.
     
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    :think:O perfil do consumidor de cultura pop no mundo caiu. Não por causa da diminuição de pessoas, mas por causa de um efeito colateral da ascensão econômica.

    Semana passada conversei com um sociólogo que me dizia que nos últimos 20 anos a cultura pop no Brasil deteriorou enormemente em seu alcance. Olhando para o que aconteceu no mundo dou toda razão para ele.

    A indústria do cinema passou muitos apertos, a de música esteve a beira da falência, a de video-games sofreu enormemente e a de quadrinhos quase afundou. A TV aberta enfraqueceu e os jornais e revistas foram muito afetados. Quem teve que sustentar o mercado cultural foi o mercado de livros que nunca foi muito popular no Brasil, mas que no mundo possuía uma demanda positiva pela necessidade enorme da China em imprimir manuais técnicos e aquecer a indústria.

    Enquanto isso no Brasil as pessoas passaram a ganhar mais dinheiro e a ensaiar os primeiros passos como consumidor, iniciando pelos produtos piores, criando uma demanda negativa numa indústria que já estava debilitada.

    Hoje o mercado está saturado de coisas de gosto duvidoso e plenamente ruim. Um dos exemplos é o setor de roupas, muito influenciado pela cultura pop e se o mercado pop foi depauperado então o resultado é um oceano de roupas feias nas ruas.:lol:

    Com o tempo músicas feias e filmes ruins foram tomando as campanhas de marketing. Lembra o cenário do Japão e China com os novos ricos, quando o cara comprava um lustre de cristal e colocava no banheiro e então se dirigia até a rua para comprar o jornal mais desinformativo e politicamente torto de todos.

    Vamos demorar uma ou duas décadas para voltar ao mesmo ponto aonde paramos, até que os que estão pisando nas coisas boas de hoje percebam aquilo que estavam destruindo.
     

Compartilhar