• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Super 8 (2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    12

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
Um filme dirigido por J.J. Abrams e produzido por Steven Spielberg

Super_8_Poster.jpg

A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aqui não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

É basicamente um setor da tal Área 51 que é fechado e o que havia lá está sendo transportado para um lugar seguro. O resto se imagina.

Trailer:


Trailer 2:


Trailer legendado.

Site oficial.

P.S.: parece que vai ser legal, hein? Há quem diga que seria uma nova espécie de E.T. com ação. Prefiro não especular esse tipo de coisa, mas gostei do ar de anos 70/80.
 
Última edição por um moderador:
Vai ser estilo Cloverfield.

J. J. Abrams é bom. E se Spielberg tá produzindo, é porque o projeto também é bom. Acho que vai sair algo legal daí!
 
O fato do Spielberg produzir não diz muita coisa. Deep Impact e Transformers: Revenge of the Fallen são dois exemplos rápidos que me vêm à cabeça de filmes que ele produziu e não são bons. Ah, e tem o Jurassic Park III também.

J.J. eu não conheço bem pra opinar.
 
O fato do Spielberg produzir não diz muita coisa. Deep Impact e Transformers: Revenge of the Fallen são dois exemplos rápidos que me vêm à cabeça de filmes que ele produziu e não são bons. Ah, e tem o Jurassic Park III também.

J.J. eu não conheço bem pra opinar.
Realmente não gosto de Transformers, mas é um dos raríssimos filmes que ele produziu e eu não gostei.

Já Impácto Profundo é um filme que eu gosto bastante.
 
Super 8 (idem, 2011)

Super 8

poster.jpg

Poster-11Mar2011.jpg

Super 8 é um filme de aventura e ficção científica dirigido e roteirizado por J.J. Abrams.

A trama se passa em 1979 em uma cidade industrial de Ohio e acompanha um grupo de seis garotos na faixa dos 14 anos que estão tentando fazer um filme de zumbi com uma câmera Super-8. Eles saem à noite para filmar, e acabam registrando a colisão de um caminhão com um trem de carga - de onde sai algo que definitivamente não é humano. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aqui não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

Segundo Abrams, Super 8 é o conjunto de dois filmes. O primeiro era a história de adolescentes que capturam o mundo pela lente da câmera Super 8. O segundo filme era uma ideia de terror setentista que Abrams vendeu para a Paramount, sobre a decisão do governo - quando a Área 51 ficou famosa demais - de transportar seus alienígenas clandestinos em trens para outras localidades secretas ao redor dos EUA.

Kyle Chandler, Elle Fanning (Somewhere), Ron Eldard, Noah Emmerich, Joel Courtney, Riley Griffiths, Ryan Lee, Zach Mills e Gabriel Basso estão no elenco. Steven Spielberg produz para a Paramount.

A estreia de Super 8 é prevista para 10 de junho nos EUA e 12 de agosto no Brasil.

IMDB
Site oficial


-----

Faz um tempinho que estou bem curiosa pra ver esse filme. Eu sempre fico na expectativa quando vejo o nome do Spielberg em alguma coisa, ainda mais quanto está junto com J. J. Abrams. Pelo trailer parece ser bom, e as críticas por enquanto estão positivas (82% no Rotten Tomatoes).
 
Última edição por um moderador:
Re: Super 8 (idem, 2011)

É, tem tudo pra ser bom, vamos ver né....
mas poxa só em 12 de agosto?! af
 
Re: Super 8 (idem, 2011)

Ansiosa por este filme. Adoro o estilo "sem pé nem cabeça" das produções do J.J Abrams
 
Re: Super 8 (idem, 2011)

hummm, eu nunca fico com grandes expectativas em relação a esse tipo de filme, mas é Spielberg né...nunca se sabe.
 
Re: Super 8 (idem, 2011)

Eu acho que já abri um tópico sobre esse filme, mas tanto faz.
 
Gostei do filme.
Teve um impacto melhor sobre mim do que Inception do ano passado.

A menina Elle Fanning tem tudo pra ser no futuro bem mais talentosa e bonita do que a irmã mais famosa.
E pra quem tem 13 anos eu achava que ela já tinha pelo menos 16. Perto dos outros garotos da trama ela parecia ser pelo menos uns 3 ou 4 anos mais velha.

Eu esperava mais surpresas. Mas acabou seguindo o enredo dos filmes de monstros recentes.
 
Ah, quero MUITO ver. Nem sabia que estreiava esse fim-de-semana. E sim, Spielberg assinando a produção não quer dizer nada. Agora, parceria com JJ Abrams já são outros quinhentos.
 
O filme é bom, mas não sei exatamente pq fiquei com a impressão de que queria algo mais. Tudo funciona direito.

Tb esperava alguma reviravolta ou algo mais na trama. Sei lá. No final, o filme dos meninos é mais divertido do que o Super 8 em sim. :lol:
 
Sabe aquele gostinho de aventura dos filmes dos anos 80? Tipo ET, Contatos Imediatos, Conta Comigo, Goonies...? Então, isso é Super 8! Adorei o filme. E vejam os créditos finais. =]
 
Gostei MUITO!

É uma releitura óbvia de E.T. mas pra mim isso não diminuiu em nada a delícia que foi assistir a esse filme.

E.T que só quer voltar pra casa e é vitimizado pelo evil american army e faz contato com alguns humanos que entendem sua dor e o auxiliam. A diferença é que este E.T. é gigante e mata horrores e que a conexão que o salvou efetivamente não aconteceu com o menino e sim com o professor, mesmo que ele tenha se conectado com o menino mais tarde.

Eu me diverti muito, adorei o clima de aventura de sessão da tarde, como o Elendil disse, adorei a atuação da Elle e do Joel.

Mesmo manjada, gosto da dinâmica pais/filhos afastados por problemas não resolvidos que com o perigo iminente redescobrem o caminho do amor! :rofl: Mesmo manjada, gosto da dinâmica menino meio dork que se apaixona pela primeira vez pela menina bonita de família problemática.

Mas, não gosto do xerife da pequena cidade que fareja algo de podre no reino da Dinamarca e bate de frente com uma grande instituição militar americana qualquer.

De qualquer forma, não atrapalhou minha experiência geral do filme, já que o Jackson Lamb nem tem muito tempo de tela mesmo.

Amei os meninos envolvidos com coisas tão cults quanto cinema e zumbis.

Achei lindo. Divertido, emocionante.
 
Acabei de chegar do cinema, fui assistir com a Estrela da tarde e a Shati, gostamos muuuuito do filme eu também gostei bastante, só achei algumas partes beeeeem forçadas, mas merece um 9! Recomendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo