• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Super 8 (2011)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
attachment.php

Faz tempo que desejo assistir a um filme bacana envolvendo extraterrestres. Será que "Super 8" é a resposta às minhas preces?

Foi produzido por Steven Spielberg e dirigido por J.J. Abrams; e eu espero, sincera e ansiosamente, que o filme seja o que os trailers prometem! :pipoca:




A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aqui não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.
(...)
Kyle Chandler, Elle Fanning (Somewhere), Ron Eldard, Noah Emmerich, Joel Courtney, Riley Griffiths, Ryan Lee, Zach Mills e Gabriel Basso estão no elenco. Steven Spielberg produz para a Paramount, e estreia é prevista para 10 de junho nos EUA e 9 de setembro no Brasil.

Fonte com texto completo e outras reportagens aqui, no Omelete.
 
Última edição por um moderador:
olha só...
parece interessante

e, de fato, os aliens tão meio esquecidos ultimamente no cinema. O último filme que eu vi, nem lembro o nome... foi há uns dois anos atrás e se passava nos desertos da Austrália. Foi bem trash
 
eu vi o trailer hoje cedo e fiquei morrendo de curiosidade. no nerds somos nozes eles falam de "goonies encontra e.t." e a sensação que tive foi bem essa. quero ver _o/
 
eu achei ele acima da média, o típico caso d 1 filme ruim salvo pela direção.

mas acho q ando vendo mtos filmes/séries britânicos e ando meio q perdendo a paciência com os enlatados euenses.
 
JLM disse:
eu achei ele acima da média, o típico caso d 1 filme ruim salvo pela direção.

mas acho q ando vendo mtos filmes/séries britânicos e ando meio q perdendo a paciência com os enlatados euenses.

Eu ando sem paciência com essas falas "não aguento os enlatados americanos". Rsrsrsrs

TODO filme tem seu valor. TODO!
 
então ñ perca seu tempo comigo e vai assistir os top10 do framboesa d ouro dos últimos 3 anos.
 
Eu vi ontem e adorei. É aquele clima de aventura oitentista, sim, sem grandes inovações narrativas nem nada. Quem cresceu tendo a Sessão da Tarde como principal contato com cinema não vai se surpreender com nada, mas também acho que vai adorar.

A crítica do Cunha, no CP, tá bem bacana.
 
Rodrigo Lattuada disse:
A crítica do Cunha, no CP, tá bem bacana.

Não esperem por um novo Cloverfield - Monstro (Cloverfield, 2008), ou indo ainda mais na nata, um outro Tubarão (Jaws, 1975); a coisa está muito mais para Os Goonies (The Goonies, 1985) e Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind, 1977) do que qualquer outra coisa. Super 8 é o sonho de uma criança realizado.

A ação é mais pueril e nostálgica do que estamos acostumados hoje. Há explosões, é verdade (e, nesse quesito, toda a seqüência do trem soa espetacular), mas o foco jamais é esse. O desenvolvimento é bobinho, clichê, mas a idéia é essa mesma; sente-se que o filme faz isso de propósito, que ele quer ser assim. Não há celulares (as crianças se comunicam por walkie talkies) e nem iPods (é o começo da era walkman), não há grandes combates, não tem muito tiroteio, não tem música eletrônica; o que temos são cabelões cheios, roupas apertadas e coloridas, o amigo gordinho, o doidinho e o mais burrinho, a menina que todos querem passear de mãos dadas, o drama familiar, a redenção final, luzes fortes contra a câmera, muita fumaça, trilha sonora com teclado... E as lágrimas, para quem se lembrar de como era sua infância. Amá-lo ou odiá-lo é mole, difícil é ficar indiferente.

Já gostei! :sim:
 
Achei o filme bacaninha também, apesar de, sob o prisma de um dia depois, ele não estar tão mágico como quando eu estava lá no cinema, vendo sem pipoca :pipoca:

Mas é bacana sim. Não é uma obra-prima e também não chega a ser maravilhoso; mas é bem feito, o final está na medida certa -- e,
apesar do clima de "está tudo bem, só temos uma cidade destruída"
os personagens são bem realizados e o resto até que vai bem.
 
JLM disse:
então ñ perca seu tempo comigo e vai assistir os top10 do framboesa d ouro dos últimos 3 anos.

amiguinho, não radicalize... eu gosto de ver dos top 10 do framboesa de ouro aos "clássicos, cults e elogiados pela crítica especializada"! Todo filme tem seu valor, mesmo que seja um lixo, afinal serve de contra-exemplo...
Sempre perderei meu tempo com vc! :grinlove::grinlove:
 
Não vi Super 8 ainda...mas meu namorado anda desesperado para ver.
Pelo que li na internet e nesse tópico o filme parece ser bom o suficiente para que a gente não fique com a sensação de que jogou o dinheiro no lixo...fato que aconteceu comigo depois que fui ver Lanterna Verde...
 
Nossa, esse Lanterna Verde só de ver o trailer já dá para desistir... O Hal Jordan agindo como se fosse um moleque que ganhou uns poderes bacanas chega a ser ofensivo... ¬¬

Mas só os primeiros 20 minutos de "Super 8", onde fica mais concentrado aquele clima de Goonies, com "o amigo gordinho, o doidinho e o mais burrinho, a menina que todos querem passear de mãos dada", já vale o filme. :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo