1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sumo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Deriel, 14 Set 2013.

1. Deriel

Deriel Administrador

A quem se interessar, hoje é o primeiro dos quinze dias do basho (campeonato de sumo), o Aki Basho, um dos seis campeonatos anuais

Neste momento está sendo transmitido ao vivo as lutas do Jonidan (quinta divisão), metade de cima:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

As lutas estão listadas aqui:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Acho interessamte esse esporte, se eu não esquecer vou tentar assistir. Muito obrigado pelos links :joinha:

3. Deriel

Deriel Administrador

Pra quem quer começar a ver algo, sugiro este vídeo:

É um resumo do primeiro dia do campeonato (hoje) do Makuuchi (Primeira Divisão) . Qualquer dúvida é só perguntar

Última edição: 5 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Deriel

Deriel Administrador

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ontem meu ex-colega de ensino fundamental que é japonês nato (veio pro Brasil ainda bebê com 3 meses de idade), mas depois aos 20 anos fez o caminho de retorno a sua terra natal, me contou muito feliz com a evolução que está tendo na carreira de gyoji como são conhecidos os árbitros de sumo.

Assim como os lutadores eles também recebem graduações e chegando a condição de um tate-gyogi ele poderá arbitrar as lutas que envolvem os melhores. E do jeito que ele é disciplinado e persistente boto fé que um dia chegará lá.

Compartilhar