• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sumiço de bugs, ideias e typos

hikkyen

Usuário
Olá, @dermeister e @Deriel!
Não sei se estão ciente do bug nos canais bug, idea e typo.
Esses canais e o fixed do staf não estão persistindo.
Todas as mensagens enviadas pelos players são deletadas no reboot e, a última informação que recebi, não estão sendo enviadas para a lista de desenvolvedores.
Seria interessante se as mensagens persistissem, para facilitar na soluções de bugs, typos, implementações de ideias e ajudar os novatos (alguns colocam bugs que, na verdade, são erros de digitação do próprio players e de interpretação do que lê).
Aguardamos seu retorno. Até!
 
O problema é que faz umas eras do Sol que o MUD parou de mandar os emails para a lista mas continuou movendo os bugs/ideias/typos/fixes para o histórico (que está preservado, mas não tem uma forma de consultar pelo próprio MUD).

Antes de restaurar o envio dos emails, uma coisinha para a gente pensar: uma das razões que tivemos para ficar com a lista por tanto tempo foi a acessibilidade. Mas o fórum e os leitores de tela melhoraram muito nesse tempo todo. O que vocês acham de postar essas informações em um tópico por aqui?

Tivemos algo assim no passado para os commits em um subfórum (agora abandonado) de desenvolvimento, mas o recurso quebrou quando migramos para o XenForo.
 
O problema é que faz umas eras do Sol que o MUD parou de mandar os emails para a lista mas continuou movendo os bugs/ideias/typos/fixes para o histórico (que está preservado, mas não tem uma forma de consultar pelo próprio MUD).

Antes de restaurar o envio dos emails, uma coisinha para a gente pensar: uma das razões que tivemos para ficar com a lista por tanto tempo foi a acessibilidade. Mas o fórum e os leitores de tela melhoraram muito nesse tempo todo. O que vocês acham de postar essas informações em um tópico por aqui?

Tivemos algo assim no passado para os commits em um subfórum (agora abandonado) de desenvolvimento, mas o recurso quebrou quando migramos para o XenForo.

Sim. Você tem razão. É uma boa ideia, sim! e a acessibilidade do fórum é boa (embora não consiga acessar os botões de itálico etc em cima da caixa de edição, posso usar os db codes para isso...)
Também permitiria uma discussão mais aprofundada sobre um determinado commit, prós e contras, esclarecimentos, etc.
 
Ontem eu crie um bot (o @MUD Valinor ) e adaptei o código que enviava os reports para a lista para mandá-los para um tópico no antigo fórum de desenvolvimento do MUD.

Por enquanto eu te dei permissões manuais para esse fórum, só como teste mesmo, mas se a ideia funcionar dá para criar um grupo de acessos para o staff do MUD aqui e termos um espaço para essas discussões.

Se funcionar a contento, vou restaurar o antigo sistema de estatísticas também.
 
Ontem eu crie um bot (o @MUD Valinor ) e adaptei o código que enviava os reports para a lista para mandá-los para um tópico no antigo fórum de desenvolvimento do MUD.

Por enquanto eu te dei permissões manuais para esse fórum, só como teste mesmo, mas se a ideia funcionar dá para criar um grupo de acessos para o staff do MUD aqui e termos um espaço para essas discussões.

Se funcionar a contento, vou restaurar o antigo sistema de estatísticas também.

Perguntinha básica: as mensagens são enviadas só após o reboot?
se for esse o caso, temos um probleminha... o mud crashou denovo xd.
 
O problema é que faz umas eras do Sol que o MUD parou de mandar os emails para a lista mas continuou movendo os bugs/ideias/typos/fixes para o histórico (que está preservado, mas não tem uma forma de consultar pelo próprio MUD).

Antes de restaurar o envio dos emails, uma coisinha para a gente pensar: uma das razões que tivemos para ficar com a lista por tanto tempo foi a acessibilidade. Mas o fórum e os leitores de tela melhoraram muito nesse tempo todo. O que vocês acham de postar essas informações em um tópico por aqui?

Tivemos algo assim no passado para os commits em um subfórum (agora abandonado) de desenvolvimento, mas o recurso quebrou quando migramos para o XenForo.
Saudações, por mim acharia bom um tópico para esses reportes. A lista de
e-mails é útil até certo ponto, mas acho que na atualidade podemos ficar com a
opção do fórum até pela facilidade que podemos ter para achar as coisas.
Agora uma ideia para complementar na abertura do tópico. Futuramente Maiar ou
membros do staff poderiam ter alguma tag especial no fórum ao menos para marcar
tal mensagem como resolvida. Porque afinal precisamos de um sistema de reporte
de bugs e alguma forma de sinalizar que os mesmos foram corrigidos..
Mas, gostei da ideia...
 
Perguntinha básica: as mensagens são enviadas só após o reboot?
se for esse o caso, temos um probleminha... o mud crashou denovo xd.
Olá, estranho que volta e meia eu noto um padrão, alguns anos o MUD ficou dando reboot todo domingo mais ou menos ali por meio-dia. Depois o problema simplesmente parou, mas nos últimos 2 domingos aconteceu de novo e aproximadamente ao meio-dia novamente. Mas ontem, ele crachou duas vezes durante o dia. Eu me pergunto se o MUD não levanta algum bug ou log antes de crachar...
 
Saudações, por mim acharia bom um tópico para esses reportes. A lista de
e-mails é útil até certo ponto, mas acho que na atualidade podemos ficar com a
opção do fórum até pela facilidade que podemos ter para achar as coisas.
Agora uma ideia para complementar na abertura do tópico. Futuramente Maiar ou
membros do staff poderiam ter alguma tag especial no fórum ao menos para marcar
tal mensagem como resolvida. Porque afinal precisamos de um sistema de reporte
de bugs e alguma forma de sinalizar que os mesmos foram corrigidos..
Mas, gostei da ideia...
É port aí: temos um tópico e os avisos diários caem nele como posts individuais que podemos responder ou copiar para tópicos independentes se a discussão se alongar. Por um tempo eu até pensei em usar um bugzilla genérico, mas eu teríamos que instalar, integrar, manter e acompanhar outro sistema -- e isso dá trabalho e toma o tempo que podemos dedicar para as coisas do MUD mesmo.


Olá, estranho que volta e meia eu noto um padrão, alguns anos o MUD ficou dando reboot todo domingo mais ou menos ali por meio-dia. Depois o problema simplesmente parou, mas nos últimos 2 domingos aconteceu de novo e aproximadamente ao meio-dia novamente. Mas ontem, ele crachou duas vezes durante o dia. Eu me pergunto se o MUD não levanta algum bug ou log antes de crachar...
É possível; tivemos aquele crash de ontem mas ele não gerou um coredump útil para análise (é pela forma que instalei o MUD depois da migração de servidor, ainda preciso consertar isso).
 
É port aí: temos um tópico e os avisos diários caem nele como posts individuais que podemos responder ou copiar para tópicos independentes se a discussão se alongar. Por um tempo eu até pensei em usar um bugzilla genérico, mas eu teríamos que instalar, integrar, manter e acompanhar outro sistema -- e isso dá trabalho e toma o tempo que podemos dedicar para as coisas do MUD mesmo.
Olha, então acho que está perfeito para testarmos, já é uma coisa a menos então :D
 
er... * cof cof cof *
Ontem para testar o bot eu e o latron enviamos alguns bugs, e parece que não funcionou. Não vi nenhuma postagem do bot no fórum. Era pra ele postar no reboot, isso?
:d
 
Eles vão para o fórum "Desevolvimento MUD Valinor", não para cá. Ele é restrito ao staff e eu dei acesso para você ontem, veja se está funcionando.

Se estiver tudo ok eu uso essas mesmas permissões para criar um grupo de acesso e irmos adicionando o staff.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo