• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sul-Americano Sub-20 2011

Grupo fechado

Postado em 06/01/2011, por Leandro Stein

Depois de muita especulação, enfim, Ney Franco divulgou os nomes dos últimos jogadores cortados para o Sul-Americano Sub-20. Depois de passarem cerca de um mês treinando com a equipe, o goleiro Milton Raphael e o meia Dudu foram os selecionados. Nesta quarta-feira, Franco já tinha dito que um dos cortados seria um goleiro e o outro, alguém do meio-campo ou ataque.

A saída de Milton Raphael confirma, sobretudo, a ascensão de Aleksander, do Avaí. Depois de chegar sob desconfiança, enquanto Luiz Verdini ainda era o técnico, o goleiro agradou a Ney Franco. Na partida contra a Cabofriense e no primeiro treino de 2011, por exemplo, foi Aleksander o utilizado como reserva imediato de Gabriel.

Já Dudu vai embora depois de ter sido o último a ser incluído no grupo. Dirigido por Ney Franco no Coritiba em 2010, o jogador foi a solução encontrada especialmente para os treinos, quando vários jogadores do meio-campo ainda não haviam se apresentado. No fim das contas, o treinador optou por aqueles escolhidos em primeira instância.

Assim, o time que viaja ao Peru é o seguinte:

Goleiros: Gabriel (Cruzeiro) e Aleksander (Avaí)
Laterais: Rafael Galhardo (Flamengo), Danilo (Santos), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras)
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Saimon (Grêmio), Romário Leiria (Internacional) e Juan (Internacional)
Meio-campistas: Zé Eduardo (Parma), Fernando (Grêmio), Casemiro (São Paulo), Oscar (Internacional), Lucas (São Paulo) e Alan Patrick (Santos)
Atacantes: Neymar (Santos), Diego Maurício (Flamengo), Henrique (Vitória) e Willian José (Grêmio Prudente)

Por fim, veja também as listas de convocação, desde a seleção sub-15, voltadas aos atletas das gerações /91 e /92, que compõem o elenco de Ney Franco. Basta clicar aqui.

http://www.olheiros.net/post/ler/929

.............................
O que vcs acharam do time?
 
Não fosse o ganso se recuperando da cirurgia daria pra afirmar na boa que ficaria com uma das 2 vagas olimpicas. Sem ele não teria tanta certeza.
 
Gabriel Silva é o novo Djalma Santos. E tenho dito. :yep:


:rofl: Mas vai ser banco, eu acho.
 
Copiando:

Ontem decidi ficar acordado até depois do SC e não me arrependi. Jogão.

E PORRA! NEYMAR jogou demais! É mala, mas falou um dia antes: Jogarei todo o meu futebol...e jogou mesmo. O garoto é mala, mas é um mala foda!
 
Os segundo e o quarto gols foram lindos.
Nas 2 vezes os colegas do Neymar pareciam que iam chamá-lo de fominha, mas as jogadas individuais terminaram em gol. :g:
 
Vocês acharam que ia ser diferente? Hoje ele já é titular absoluto da seleção principal, era óbvio que o desgraçado ia fazer um estrago no Sub 20.
 
Agora é não se empolgar demais e ver se ele será regular durante o torneio todo e logicamente mostrar poder de decisão no hexagonal final nos clássicos contra Uruguai e Argentina.
 
Última edição:
Não vi o jogo para afirmar se as expulsões foram justas ou não, mas essa molecada tem que cuidar com o pavio curto demais.

E Neymar destruiu mesmo.
 
É.
Neymar arrebentou no primeiro jogo, mas não fez muita coisa nos 2 seguintes. Até sub-20 quando se faz marcação cerrada homem-a-homem, é complicado jogar.

Até agora estamos conseguindo empatar com a pior seleção desse sub-20.
 
Mas no penultimo jogo, em um lance ele deu a vitória ao Brasil.

O Garoto tem tudo pra ser um dos grandes dessa década, sem exagero. (atrás de Messi e C. Ronaldo) O malinha tem 18 ou 19 anos, pô.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo