• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sul-Americano Sub-20 2011

Ok. Mas para um Uruguai que não ganha nada faz tempo, tendo a chances de levantar o título com apenas um empate, não acredito que entraram apenas para cumprir tabela.

Sem contar que voltar para as Olímpiadas, depois de 80 anos, levantando o título do Sul-americano Sub 20, seria muito mais interessante.
 
Pelos minutos que assisti não vi o Uruguai com muito empenho pra ganhar o título não, pois eles deram bastante espaço e o Brasil conseguiu facilmente ter um percentual de posse de bola elevado.

Na olimpiada não tenho a menor duvida que se o confronto se repetir vai ser totalmente diferente. Quando o Uruguai entra com pegada forte é dificil de ser batido. Não foi o que se viu ontem.
 
Não posso respeitar um time que não se empenha em ganhar um título e ainda faz a fiasqueira de perder de 6.
 
Eu também não percebi nenhuma reação expressiva do Uruguai em virar o jogo, ou tentar reagir. O importante é o Brasil jogar bem assim nas Olímpiadas porque fica feio não termos um título que a Argentina tem, e a propósito mais importante que ganhar, é ganhar da Argentina. Independente de ser campeões ou não se eliminarem a Argentina já terão algum crédito com a torcida.
 
Pelos minutos que assisti não vi o Uruguai com muito empenho pra ganhar o título não, pois eles deram bastante espaço e o Brasil conseguiu facilmente ter um percentual de posse de bola elevado.

Na olimpiada não tenho a menor duvida que se o confronto se repetir vai ser totalmente diferente. Quando o Uruguai entra com pegada forte é dificil de ser batido. Não foi o que se viu ontem.
Eu não assisti o jogo também, mas vi os melhores momentos e o Brasil dominou o jogo por sua qualidade. Lucas jogou demais! Ele quase fez um gol memorável, partindo do meio do campo e driblando todos do Uruguai.

E sinceramente essa do Uruguai ter entrado sem vontade de conquistar um título, mesmo que não seja o principal e mais importante, não acho que seja como desculpa para eles. O Brasil destruiu ontem e isso é fato. Sub 20 do Brasil está realmente forte.
 
Mas o que importa é o torneio maior.

Grande merda o Brasil ter ganho mais de 10 vezes esse sulamericano e continua zero a esquerda no futebol Olimpico onde Argentina e Uruguai são bicampeões.
 
Última edição:
Mas o que importa é o torneio maior.

Grande merda o Brasil ter ganho mais de 10 vezes esse sulamericano e continua zero a esquerda nas Olimpiadas onde Argentina e Uruguai são bicampeões.
Mas estávamos falando do Uruguai e dele ter "entregue" o título. :mrgreen:

Seria bom esse título para o Uruguai, ainda mais depois da boa campanha na Copa do Mundo. Sinceramente não acho que tenham entregado assim. Título é título e mesmo não sendo de grande expressão, vale por levantar o caneco.

Seria uma comparação com o Paulista, Carioca, Mineiro e demais com o Brasileirão. A maioria considera um título sem expressão, mas que no final todos querem ganhar.
 
Mas o que importa é o torneio maior.

Grande merda o Brasil ter ganho mais de 10 vezes esse sulamericano e continua zero a esquerda no futebol Olimpico onde Argentina e Uruguai são bicampeões.

Qualquer título conta. Qualquer. Esse negócio de "entregar jogo" seja lá em que disputa de título for é completamente babaca e soa mais uma desculpa esfarrada.

Acho que o Uruguai é timeco e não passa da primeira fase das Olimpíadas, além de ter perdido o Sul-Americano (e duvido que ganhe o Mundial).

Aliás, o Uruguai super está podendo desdenhar final de campeonato, ganhou muita coisa nos últimos anos.
 
Existem títulos que são grandes, médios, pequenos e insignficantes e esse é um lixo que não acrescenta nada (final num estadiozinho 95% vazio e gramado detonado diz tudo).

Uma medalha de ouro olimpica ou título mundial marca infinitamente mais na carreira de qualquer atleta. É isso que valerá no final.

E eu respeito um pais que conseguiu calar toda a arrogância e prepotência da nossa imprensa ganhando uma Copa do Mundo aqui, coisa que o Brasil nem em Copa América na casa deles contra eles jamais conseguiu devolver.

Sem falar que eles não tem nem 1/3 da estrutura e receita que a CBF tem e mesmo assim terminaram a ultima Copa a frente do Brasil.
 
Última edição:
Existem títulos que são grandes, médios, pequenos e insignficantes e esse é um lixo que não acrescenta nada (final num estadiozinho 95% vazio e gramado detonado diz tudo).
Os jogos estavam todos sendo naquele estádio. Natural que até o jogo final o campo não suportaria a quantidade de jogos e ficasse ruim, conforme conseguimos ver claramente.

Título é título. Se eles tivessem ganho, concerteza entraria na contagem deles de conquistas, ainda mais para uma Seleção que não ganha nada a muitos anos! E sim, aposto que muitos iriam comemorar o título e teriam grande recepção no aeroporto.

E ficar vivendo de glória do passado, não vai levar o Uruguai para lugar algum.
 
E ficar vivendo de glória do passado, não vai levar o Uruguai para lugar algum.

Em parte sim, mas em parte não porque eles não tem a estrutura que o Brasil tem e isso dificulta eles terem bons resultados, mas ainda assim pela pouca população que tem é disparado o país mais vitorioso do mundo. Conseguir o que eles conquistaram com pouco mais de 3 milhões de habitantes pela proporcionalidade nenhum outro país tem.

Se aplicasse a mesma proporção ao Brasil com mais de 190 milhões de habitantes, o maior celeiro de bons jogadores do mundo deveria ter pelo menos 10 copas do mundo e 5 medalhas de ouro olimpicas.

Graça a deus que desde 90 não sou mais torcedor de seleção e por isso não fico vomitando arrogância de superioridade de achar que o Brasil é o maior em tudo, pois não é.
 
Última edição:
Se for por esse critério, a China deveria ser a maior vencedora em tudo.

País mais vitorioso do Mundo? Você deve estar de brincadeira, não? Títulos conquistados em um passado bem distante e que atualmente não vence nada. Chegou longe na Copa do Mundo de 2010, mas não venceu.

E estrutura não é desculpa. A maioria dos jogadores vão para o exterior, assim como acontece no Brasil. Lá seus jogadores possuem todo o apoio para se desenvolverem.
 
O jogo tava equilibrado. Mas Brasil meteu 2X0 num espaço de poucos minutos e o Uruguai desmoronou.
Depois de ter jogador expulso e perder o penalti então. Desistiram de vez. E ainda tomaram o gol logo depois de terem perdido o penalti.
Era o tipico jogo que o Brasil jogou muito bem, mas que os uruguaios deviam estar pensando que tava acontecendo tudo de errado pra eles nos momentos cruciais.


Mas eu também não comemoro muito titulo de divisões de base. Divisões de base é pra revelar jogador, não ganhar titulo. Essa seleção já tem muitos jogadores que não são exatamente revelações, já são realidade, mas mostrou que eles são vitoriosos. Mas precisam saber aguentar melhor pressão e segurar a emoção. Perderam o jogo contra a Argentina porcausa disso e podiam ter se complicado contra o Uruguai se o cara não tivesse perdido o penalti.
 
Se for por esse critério, a China deveria ser a maior vencedora em tudo.

Não dá pra dividir 0 títulos por mais de 1 bilhão de habitantes. O resultado sempre será zero :mrgreen:

País mais vitorioso do Mundo? Você deve estar de brincadeira, não?

É o país com mais títulos mundiais e olimpicos por habitante. Nesse quesito ele é o mais vitorioso do mundo e você que é um cidadão feliz (da area de exatas) isolou meu post mas entendeu o que escrevi :lol:

E estrutura não é desculpa. A maioria dos jogadores vão para o exterior, assim como acontece no Brasil. Lá seus jogadores possuem todo o apoio para se desenvolverem.

Não adianta os jogadores terem estrutura boa nos clubes se a federação do país não tem estrutura pra fazer uma preparação decente pra Copa. Aí ficam dependendo totalmente de ter bons jogadores pra compensar, como acontece com o futebol feminino do Brasil que consegue os resultados muito mais pelo talento da Marta e mais algumas jogadoras porque se as não tivessem e dependessem somente da estrutura que é fraca não chegariam a lugar nenhum.

Se a AUF tivesse a mesma receita que a CBF tem, por ser um país pequeno daria pro Uruguai ter um campeonato interno muito mais forte, manter seus jogadores mais tempo no páis, revelar novos talentos com mais qualidade e ter seleções de base sempre competitivas que garantiriam a longo prazo um futuro melhor na principal.
 
Última edição:
Media de titulos por população o Brasil fica atrás de Italia, Alemanha, Argentina e Uruguai. Fica a frente apenas dos que tem 1 titulo só (Espanha, Inglaterra e França), além obviamente dos que não tem nenhum titulo (dã).
 
A questão do Uruguai assustar, é que é um país que tem menos habitantes que a Grande BH. E mesmo assim é Bi-Campeã Olímpica e bi da Copa do Mundo.


E a Sul-Americana não vale nada mesmo. É sub-20. O que importa é as Olimpíadas.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
É o país com mais títulos mundiais e olimpicos por habitante. Nesse quesito ele é o mais vitorioso do mundo e você que é um cidadão feliz (da area de exatas) isolou meu post mas entendeu o que escrevi :lol:
Mas você está buscando critérios isolados para colocar o Uruguai em alguma colocação melhor que o Brasil ou demais Seleções. :lol:

Fato é que eles não conquistam algo importante a muito tempo e acho difícil na próxima Copa do Mundo conseguirem um resultado tão bom ou melhor do que foi na Copa do Mundo do ano passado.

FÚRIA Da Cidade disse:
Se a AUF tivesse a mesma receita que a CBF tem, por ser um país pequeno daria pro Uruguai ter um campeonato interno muito mais forte, manter seus jogadores mais tempo no páis, revelar novos talentos com mais qualidade e ter seleções de base sempre competitivas que garantiriam a longo prazo um futuro melhor na principal.
Mas a CBF não consegue manter muitos jogadores promissores no Brasil. Neymar e Ganso estão sendo exceções. Na maioria dos casos, o jovens com talento são logo vendidos para o exterior. Veja o caso do Lucas, não acredito que fique muito mais tempo no Brasil depois desse Sul-americano.
 
Até parece que a CBF se importa se o neymar e ganso estão aqui ou lá fora. Podendo estar na seleção pra ela é o que importa.



A questão do Uruguai assustar, é que é um país que tem menos habitantes que a Grande BH. E mesmo assim é Bi-Campeã Olímpica e bi da Copa do Mundo.


E a Sul-Americana não vale nada mesmo. É sub-20. O que importa é as Olimpíadas.
Nem as olimpiadas valem muita coisa. É uma categoria de base disfarçada. Vale mais porque é um dos esportes que o Brasil tem chances de levar ouro e subir na classificação.
Pra gente só vale porque é tabu. É a unica competição que participamos um monte de vezes e nunca fomos campeões.
 
Fato é que eles não conquistam algo importante a muito tempo e acho difícil na próxima Copa do Mundo conseguirem um resultado tão bom ou melhor do que foi na Copa do Mundo do ano passado.

Só sei que se o Brasil ficar de novo atrás do Uruguai nessa olimpiada eu venho aqui levanto esse tópico e o resto já sabem :lol:
 
Só sei que se o Brasil ficar de novo atrás do Uruguai nessa olimpiada eu venho aqui levanto esse tópico e o resto já sabem :lol:
Eu disse Copa do Mundo, mas se quiser contar para Olimpíadas também pode. Brasil não vai longe apenas se pegar um adversário muito forte cedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo