• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões

Valmonte

Aprendiz de Mago
Bom dia,
Sou novato no MUD Valinor, e me cadastrei no fórum para dar algumas sugestões.

Sugestões:

- Que tal melhorar o sistema de "Consideração" (avaliar se você pode lutar ou não com um mob)? Apesar de funcional ele ainda está muito confuso, ele fornece duas frases mas não são claras e nem realistas. Imagine se você vai considerar lutar contra um troll e lhe vem na mente que ele pode ser seu professor!? Ou que um RATO é bem mais experiente que você? Não seria mais fácil você sentir graus diferentes de medo, desde calafrios, frio na barriga, ou se apavorar só de pensar em lutar contra um monstro X? Ou ainda você visivelmente perceber que o mob é mais forte que você?
Consider rato retornaria:
Você sente um frio na barriga só de pensar em lutar contra o Rato e percebe que ele é bem mais forte que você.
Consider troll
Você se borra todo só de pensar em lutar contra o troll e percebe que seria suicídio.

- Outra coisa que senti falta é de mapas. Tem uns poucos, mas são muito poucos para o tamanho do MUD. Sou novo e não sei para onde ir, muito menos como chegar lá e que direção tomar. Mapas podem ser simples e são extremamente úteis. Tanto que poderia ter uma LOJA vendendo alguns a preços razoáveis.
 
Dois comentários. Primeiro, como o help consider diz, ele compara duas coisas: Experiência e HP. Por isso às vezes são respostas conflitantes (Mas eu não seria contra uma renovação nisto).

E segundo, talvez o melhor canal para enviar sugestões seja através do canal IDEA do mud. Dê uma olhada no HELP IDEA.

Apesar disso, gostei da iniciativa de até se cadastrar aqui para tentar ajudar o mud a melhorar, obrigado. ^^
 
Acho que aqui eh um canal mais democrático,com participação de todos, e com uma provável resposta de quem realmente pode fazer algo, ainda que seja uma negativa. No canal IDEIA existe a probabilidade das sugestões serem simplesmente ignoradas.

A sugestão sobre o consider não é refazer o sistema em si, mas ao menos mudar as frases para algo inteligível aos "não acostumados" com ele. Algo mais "comum".

Outra sugestão é uma alteração no sistema de desconectar o personagem se repetir mais de 20 vezes o mesmo comando. Uma exceção deveria estar contida que é o comando Sacrifice. Outro dia estava sacrificando um monte de lixo jogado no chão porque alguns matam os mobs e não sacrificam os corpos, que quando desaparecem deixam os itens espalhados, ou seja, estava fazendo um FAVOR ao servidor de limpar a área e aliviar a LAG, ainda assim fui desconectado e ainda paguei penalidade de XP por isso. Além de não ser justo, é humilhante estar ajudando e ser punido.

Outra coisa que achei estranha, não sei se é bug, é os itens mudarem constantemente de nivel mínimo de uso a ponto de desaparecem enquanto você estava usando porque deu quit. Acontece isso quando você vende itens iguais, na própria loja e, como já relatei, quando você está usando o item. Ontem sumiu uma "soqueira" que estava usando e tenho certeza que foi porque sai do jogo por algumas horas.
 
Depois que alguma vivência aprendi que os mapas podem ser conseguidos com muita dificuldade e espalhados pelo mundo. Lamentável, porque eles são mais úteis justamente para os iniciantes.

O mesmo digo da perícia "escrever pergaminho" que é útil desde os primeiros níveis, mas ele está recomendado para níveis acima do 70. Que jogador nivel 70 se importaria em fazer pergaminhos de mísseis mágicos? :think:

Agora uma sugestão de algo que realmente não tem no MUD Valinor. Profissões.
Como não conheço tolkien, não sei se isso iria CONTRA a história, mas de outros jogos sei que jogares gastavam mais horas no desenvolvimento da "profissão" do seu personagem que efetivamente matando monstrinhos para ganhar XP.
Funciona mais ou menos assim. Cria-se profissões mais ou menos direcionadas, mas que umas dependam das outras em alguma coisa. Da mesma forma, qualquer personagem pode ter qualquer profissão, mas precisará se dedicar para realmente se tornar BOM nela, caso contrário errará muito e terá muita dificuldade em produzir algo.

Digamos, Ferreiro, Armeiro, funileiro, encantador, alquimista, joalheiro, mineiro, ferramenteiro, Curtidor e assim por diante.
O ferreiro faria armaduras e escudos, o Armeiro armas, o Funileiro moldes e vidrarias, o encantador só encantaria armas, armaduras, cajados e varinhas comuns em mágicas, o alquimista poções e misturas, joalheiro faz lapida e póli as gemas para produzir jóias,, o mineiro pedras preciosas, metais, areira e argila, o ferramenteiro ferramentas e "engenhocas", o Curtidor produziria peças em couro (vestuário, escudos e armaduras em geral)

Como funciona?
Um personagem é armeiro e deseja produzir uma espada mágica, Então ele vai precisar comprar o molde de argila de um funileiro (que precisaria da argila de um mineiro) e o metal de um mineiro. Com isso ele produz, em uma fornalha própria, a sua espada com a qualidade que suas habilidades (e sorte) permitem. Leva esta espada para um encantador, que por sua vez precisará de alguma gema com o joalheiro e/ou alguma mistura com o alquimista, encantando a espada dentro das possibilidades que suas habilidades mana e sorte permitirem. Todos precisariam de algum tipo de ferramenta do ferramenteiro (e que se quebram volta e meia devido ao esforço). O resultado é uma espada encantada, produzida inteiramente do esforço de vários jogadores e um comércio simples que estabelece.
Um só jogador poderia ser Armeiro/Funileiro/Encantador/Alquimista/mineiro/ferramenteiro e produzir sua própria espada mágica sozinho? Poderia, mas dificilmente produziria algo tão bom quanto vários jogadores especializados cada profissão e teria de investir muito mais tempo que os outros.

Variáveis?
- Níveis de conhecimento em cada profissão que permitiram acesso a possibilidades diferentes, O armeiro primeiro aprenderia a fazer adagas, para depois aprender espadas curtas, para depois espadas longas, para depois montantes e assim por diante.
- Necessidade de buscar matéria prima, que só pode ser conseguida na área X do mundo. Uma arma feita de bronze tem qualidades totalmente diferentes de uma de ferro.
- Precisaria de XP para fazer uma TENTATIVA de produzir algo. Se falhar, perde o material, a XP investida e ainda corre o risco da ferramenta de quebrar, Se tiver sucesso, obtém o produto, tem a XP devolvida e ainda ganha um pouco de experiência naquela profissão.
- Quase todos os produtos e subprodutos poderiam ser comercializados em lojas normais. O personagem poderia simplesmente TRABALHAR para obter ouro ao invés de só matar e pilhar monstros.

No modo geral, todos produziriam coisas simples e equivalentes que podem ser encontradas por ai, mas se juntar verdadeiros mestres nas profissões, produziriam juntos coisas fora do "comum" e que só podem ser adquiridas assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo