• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de Visitação - PARIS, FRANÇA

Deriel

Administrador
Como sugestão de visitação em Paris eu também começo com algo pouco convencional:

Les Catacombes de Paris


attachment.php


Pare! Aqui é o Império da Morte!


As catacumbas de Paris são para aqueles fortes de vontade, de estômago e de pernas. Não é uma visitação simples ou fácil em nenhum aspecto. As filas são grandes, o preço é alto, a caminhada é longa e tudo para ver... milhões de ossos humanos!

Não tenho muito o que falar a não ser que foi uma experiência surreal visitar todos aqueles anônimos moradores dos cemitérios de Paris, que foram trazidos para as antigas pedreiras abaixo da cidade quando da mudança do sistema de cemitérios. E não apenas trazidos, mas colocados com uma certa arte... macabra, mas arte.

A parte aberta ao público tem aproximadamente 2km de extensão, custa 8 euros por pessoa e é deslumbrante (se é que essa expressão se aplica). Além disso são 130 degraus descendo e mais 80 subindo.

As catacumbas ficam na avenue of Colonel Henri Rol-Tanguy, chega-se lá pela estação Denfert-Rochereau do metrô ou RER-B e abre das 10:00 até 17:30. A espera pode ser longa porque só podem estar dentro das catacumbas 200 pessoas por vez.
 

Anexos

  • catacombes-640x250.jpg
    catacombes-640x250.jpg
    67,5 KB · Visualizações: 517
Se vc tem problemas alérgicos CUIDADO!!

Eu achei q fosse morrer depois de 15 mins lá dentro e tive sair correndo, meu nariz tampou e eu comecei a espirrar como se não houvesse amanhã. Foi meio frustrante.

Qdo fui estava bem tranquilo, na verdade não tinha quase ninguém lá.

Mas achei as catacumbas de Roma melhores, mais assustadoras, mais antigas e não me deram alergia (deve ser a tal da radiação q tem nelas).
 
O que eu menos gosto de Paris são os turistas! Evito qualquer lugar que tenha muitos.

Em Paris o que eu gosto são de pubs, não são tão bons quanto os londrinos e nem de perto baratos quanto os de barcelona ou madrid.

Mas algumas coisas vale a pena se abrir a mão. Exemplo: The Hemingway bar.

Costumo dizer: quem converte não se diverte.
 
Museu de Cluny

attachment.php

Da wiki: O Museu de Cluny, oficialmente chamado de Museu Nacional da Idade Média (em francês: Musée National du Moyen Age), é um museu de Paris dedicado à preservação de um rico acervo de arte medieval.

O museu está instalado em dois edifícios históricos adjacentes: as Termas Galo-Romanas (séculos I-III d.C.) e a ala residencial dos monges de Cluny (século XV), chamada de Hôtel de Cluny. Sua coleção vem sendo reunida desde a formação do núcleo original de peças pertencentes ao colecionador Alexandre du Sommerard, que por algum tempo residiu no local. Desde sua fundação como museu em 1843 a coleção vem sendo ampliada, e hoje é capaz de formar um panorama abrangente de arte e história desde a Gália Romana até o século XVI.

***

Para quem curte História é uma parada obrigatória, mas acho que gente que gosta de histórias de fantasia e afins é capaz de gostar da visita também, para ver peças medievais reais. E o conjunto de tapeçaria A Dama e o Unicórnio é realmente algo muito lindo. :yep: Fica pertinho de Notre Dame, então dá para esticar a visita dependendo dos seus planos para esse dia.
 

Anexos

  • The_Lady_and_the_unicorn_Desire.jpg
    The_Lady_and_the_unicorn_Desire.jpg
    135,7 KB · Visualizações: 740
Se um dia for a Paris prefiro começar com museu, a sugesão inicial do tópico é um tanto fúnebre e surreal demais pro meu gosto :mrgreen:.
 
Eu tenho 2 horas em Paris (descontados já tempo de embarque, translado, etc, são 5 horas no total).
:g:


Não vou me arriscar ir pro centrão. Odeio stress de correria e não tenho tanto interesses nesses medalhões turisticos.
Além do mais, chegarei no fim da tarde e partirei quase de madrugada, então estará quase tudo fechado.


Alguém que conheça realmente bem a região sabe de alguma vilazinha ou café que seja interessante de se visitar ao redor do Charles de Gaulle?
Eu estou inclinado a tentar ir pra Aulnay sous Bois que tem uns parques e afins.
Mas estou aceitando qualquer indicação.
 
Eu tenho 2 horas em Paris (descontados já tempo de embarque, translado, etc, são 5 horas no total).
:g:


Não vou me arriscar ir pro centrão. Odeio stress de correria e não tenho tanto interesses nesses medalhões turisticos.
Além do mais, chegarei no fim da tarde e partirei quase de madrugada, então estará quase tudo fechado.


Alguém que conheça realmente bem a região sabe de alguma vilazinha ou café que seja interessante de se visitar ao redor do Charles de Gaulle?
Eu estou inclinado a tentar ir pra Aulnay sous Bois que tem uns parques e afins.
Mas estou aceitando qualquer indicação.

Preconceito seu.

De boa, pega o RER, vai até St. Michel e de lá bate perna - tem milhares de cafés, bares, lugares pra ver tudo a menos de 500m dessa estação
 
Les Invalides

attachment.php

O Hôtel National des Invalides, ou Palácio dos Inválidos, é um enorme monumento parisiense, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos, mas é também uma necrópole militar e sede de vários museus.

Hôtel National des Invalides - 129 rue de Grenelle 75007 Paris, França

Pra quem é fã de museu militar, ou até mesmo pra quem não curte, como eu, acho que vale a pena a visita pelo túmulo do Napoleão. O lugar todo é muito bonito e imponente, o caixão em si já impressiona pela grandiosidade.

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • 229556_10150165892135172_665485171_6950300_814156_n.jpg
    229556_10150165892135172_665485171_6950300_814156_n.jpg
    88,6 KB · Visualizações: 165
  • 229212_10150165891605172_665485171_6950292_6468826_n.jpg
    229212_10150165891605172_665485171_6950292_6468826_n.jpg
    58 KB · Visualizações: 161
  • 300px-Invalides_aerial_view.jpg
    300px-Invalides_aerial_view.jpg
    70 KB · Visualizações: 152
OK.
Mudanças de plano.
Vou ficar 1 dia inteiro em Paris (sábado às 19h até domingo às 20h)


Dicas de locais cinéfilicos.
Cinemas independentes, locais de filmes importantes (nada de inceptions ou amelie), etc.


Eu achei na net essas sugestões:
http://wanderingcinephile.blogspot.com.br/p/paris-latin-quarter.html
http://www.movie-locations.com/places/europe/france.html
http://www.guardian.co.uk/travel/2011/jun/03/top-10-films-on-paris
http://www.edgeboston.com/index.php?ch=travel&sc=&sc2=news&sc3=&id=109233


Mas aberto a sugestões adicionais.
 
Eu estou pensando em ir aí sim no domingo pela manhã (se estiver aberto).

Certamente darei um pulo no sábado de madrugada no Caveau de Huchette. E em algum momento irei pro Studio 28 e a rua Champollion.

Minha professora de francês recomendou muito conhecer La Pagode também, então se der tempo eu passarei por lá.


Acho que não dará pra fazer muito mais que isso também. Ainda mais que eu terei alguns trabalhos a fazer nessa estadia.
 
A idéia não é andar esse percurso todo não.
Eu é que não sei fazer no google maps direito. Colocar um trecho andando, outro trecho com transporte, etc. Aí coloquei tudo andado mesmo só pra manter o percurso.
Muita gente olhou pra mim assustado quando mostrei mesmo. :lol:

Algumas coisas eu pretendo realmente passar MUITO rápido. Praticamente sem diminuir o passo, é mais um percurso em que dá pra fazer relaxado e que eventualmente passe em frente de algum lugar interessante. Como caminhar pela Champs e passar em frente ao Louvre.
Se eu tivesse mais dias, certamente reservaria um inteiro ao museu. Mas como não tenho, nem vou me dar ao trabalho de gastar mais do que 5/10 minutos olhando a arquitetura exterior (que eu já estou mais do que cansado de ver de qualquer forma).

Pretendo relaxar mais de fato nos cafés e no trecho entre Moulin Rouge e La Renaissance, principalmente passando pelo Studio 28.

No primeiro dia está bem tranquilo também. Uma volta no quarteirão e a madrugada ouvindo jazz.
 
Como gostaria de visitar :( Ao menos tentar voltar a estudar francês. Bem, pelo menos minha mãe vai pra lá na sexta.
 
Em Paris recomendo os Jardins de Luxemburgo, ideal para dar uma descansada dos milhares de pontos turísticos abarrotados de gente.
Uma dica: Saia muito cedo de casa, eu saia tipo 6 da manha (sem filas na Torre, que aliás, são quilométricas.

Não deixe de visitar La Basilique du Sacré Coeur (mais bonita que a Notre Dame)
Jamais pegue voos para o Aeroporto Beauvais, fica longe pra caralh* do cetro e ainda tem que pegar um Bus e o metro.
Visite o Museu de Rodan, muito irado.
Lembre-se que o Louvre não abre as terças (experiencia própria)


Enjoy =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo