• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de Visitação - DUBLIN, IRLANDA

Deriel

Administrador
Como primeira sugestão de visitação pra quem pretende ver Dublin, eu vou sugerir:



Kilmainham Gaol


attachment.php


Nossa visita à cadeia ("The Jail", como eles chamam lá) foi quase que sem querer, mas foi emocionante e instrutiva. As visitas são guiadas, ou seja, você não fica andando a esmo por lá. São 6 euros por adulto e a tour dura 1,5 horas. Pra chegar lá dá pra pegar os ônibus 79, 79A, 78A ou 51B.

É um local extremamente marcante na história da Irlanda, pois quase todos os líderes da revolução de independência ficaram presos lá (e foram mortos lá!). Além disso, podemos aprender muito sobre a "evolução" do sistema carcerário, desde as antigas cadeias estilo "masmorra" até o sistema "panopticon". Os guias são extremamente instruídos.

Absolutamente emocionante e instrutivo. Você sai de lá diferente do que entrou. Recomendo a todo mundo que vá pra Dublin, mas ressalte-se que precisa de um inglês bem adiantado, afinal além de toda a tour ser em inglês, tem o sotaque irlandês pra atrapalhar.
 

Anexos

  • 575586942_fa9e4746b0.jpg
    575586942_fa9e4746b0.jpg
    230,4 KB · Visualizações: 405
Última edição:
Uma das minhas maiores vontades é conhecer a Irlanda...sou fascinada por esse pais, e tai uma sugestão que adoraria conhecer....
 
Tenho um amigo que morou lá um ano.... fiquei morrendo de vontade de conhecer só das fotos e das coisas que ele falava!
 
Ótima sugestão.

Dentre estes guias, algum deles chegou a ser um dos presos no passado?
 
Ótima sugestão.

Dentre estes guias, algum deles chegou a ser um dos presos no passado?

não, a prisão já tinha sido fechada há bastante tempo qdo fizeram o museu. mas é realmente um passeio que vale a pena incluir, porque é muito emocionante. o final, com a guia falando embaixo da bandeira da irlanda e na frente do muro onde alguns presos foram executados, nuss, eu lembro que meus olhos chegaram a lacrimejar.

mas óbvio, é o tipo de passeio para quem já está ouvindo bem inglês, pq senão perde as histórias e explicações do lugar e aí é só um prédio meio creepy, digamos assim.

minha sugestão, bastante óbvia:


St. James's Gate Brewery​

attachment.php

Não, não é tourist trap, embora feita sob medida para turistas. Como eu sempre falo quando vou comentar minha ida à fábrica da Guinness, para quem curte a cerveja o sentimento é similar a de Homer na fábrica da cerveja Duff.

A cada andar somos apresentados a elementos relacionados à cerveja, como os ingredientes, a história, a publicidade... assim vc vai subindo até chegar no bar, com vista panorâmica (LINDA) de Dublin, onde vc pode degustar um pint de Guinness (esse é de graça).

Nos vidros do bar têm citações de livros falando dos lugares que vc pode ver, é muito bacana. E aí se vc quiser mais sossego, tem outro bar ali na Guinness mesmo para você apreciar mais uns pints sem muito turista por perto :bamf:
 

Anexos

  • Stjamesgate.jpg
    Stjamesgate.jpg
    374,7 KB · Visualizações: 425
Alguém foi ao Croke Park ver algum joguinho gaélico?

A gente não teve tempo suficiente pra isso, mas... a gente, quando foi visitar a Guinness, depois da tour toda, descemos para o uinto andar, no pub que tem lá dentro, pra relaxar. Tinha uma galerinha bem agitada com a final do campeonato de futebol gaélico, e a gente acompanhou :yep:

Claro que eles jogam futebol errado, de vez em quando pegam com a mão e tals (quase gritamos "you're doing it wrong!").
 
é um belo país mesmo, dá vontade de viver viajando direto! A mitologia irlandesa também é muito interessante e tem uns pubs muito legais lá, não que eu tenha conhecido um (rsrs).:)
 
Mas..imaginamos que seja legal né...rs
Os lagos, os campos, os castelos...a cultura...tudo muito legal...vendo vcs comentarem...da mais vontade de ir ainda..
 
eu não tenho certeza se esse em específico, mas lembro que a guia comentou que acharíamos o lugar familiar pq ele já foi usado como locação em muitos filmes :yep:
 
Só pra saber, "A Espera de um Milagre" foi filmado nessa cadeia?

Sinto ressuscitar o tópico, mas se não estou enganado o filme: Em nome do Pai (In the name of the father) com o Daniel Day-Lewis e Emma Thompson, foi filmado ai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo