• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de Visitação - BUENOS AIRES, ARGENTINA

Skywalker

Great Old One
EL SAMOVAR DE RASPUTIN

attachment.php


Imaginem um lugar bizarro. Um lugar onde fotos do Maradona dos anos 70 se misturam com recortes de jornais velhos, pôsteres rasgados de Star Wars e uma perna de manequim usando meia-calça e sapato de salto alto.

Assim é El Samovar de Rasputin, um butecão no meio do Caminito, em Buenos Aires. Lá eu comi o melhor bife a milanesa da minha vida. O atendimento é ótimo, o preço é uma barbada, tem 7up (melhor refrigerante do mundo!), e o lugar... bom, o lugar é esse aí da foto.

É a grande pedida para um almoço depois de ter passado a manhã batendo perna pelo Caminito, no bairro La Boca, em Buenos Aires.

Ah, isso sem falar que de noite o buteco vira um clube de jazz dos mais tradicionais da Argentina.

Endereço: Rua del Valle Iberlucea, 1251
 

Anexos

  • 100_6378.JPG
    100_6378.JPG
    36,7 KB · Visualizações: 444
De obviedades como o Café Tortoni ou os Bosques de Palermo eu não preciso nem falar.

Mas sabe a Fragata Sarmiento, aquela que fica parada no meio da água em Porto Madero? Entrem lá. Era uma fragata utilizada pela Marinha argentina no começo do século para fins educacionais. Ela circulou o mundo inteiro, colecionando presentes por volta do globo. Muito interessante.
 
Fui duas vezes lá muito rapidamente por causa de compromisso de trabalho.

Ainda quero tirar uma semana inteira pra passar lá. Buenos Aires é uma cidade com muitas opções. Vale a pena conhecer.
 
Siga la Vaca


attachment.php

Esta é minha sugestão alimentícia àqueles que, assim como eu, não se adaptaram à maravilhosa (:roll:) iguaria chamada Parrilla, que é tipo um churrasco feito com as partes menos nobres do boi, tipo rim, intestinos, TIMO e morcilla (um linguição de sangue de boi).

attachment.php

Hummm, que delícia de linguição!........................................ NOT

O Siga La Vaca fica em Puerto Madero, um bairro maravilhoso que tem muito pra ser visto, e serve um churrascão tipicamente "pra turista" a um preço bem baixo. O lugar é ENORME e ainda assim há fila de espera, que pode ser demorada ou não (por sorte comigo e a Caravana de Niterói, Silvioam, foi rapidim :g:).

Paguei 30 pesos (em Julho de 2010) para me servir o quanto quiser de saladas, acompanhamentos (papas fritas ftw, nham, nham), carnes fresquíssimas feitas por dois chapeiros supimpas. Os caras são muito habilidosos, fazem carne pra bem mais de 120 pessoas simultaneamente, sem demora, e elas ficam deliciosas! Tem a ver com o corte da carne que varia também, né... Enfim, ainda poderíamos escolher entre uma canecona (tipo essas de chopp do Outback) de refrigerante, cerveja ou vinho, e ganhávamos uma sobremesa (torta inglesa, petit gateau ou várias outras num catálogo com fotos). Tudo - choquem-se - pelos 30 pesos iniciais. Foi bizarramente barato, já que o câmbio do real era 2,20 pesos!

Pra vocês verem a diferença entre épocas, paguei 30 pesos em Julho do ano passado pra almoçar lá em dia de semana (fds era 40 pesos, se não me engano), e agora em Janeiro o mesmo almoço está por 72 ou 95 pesos (dia de semana e fds, respectivamente)... Um aumento de quase 150%!!! Ir lá nesta época nem é tão vantajoso, o almoço sai pelo mesmo preço de uma churrascaria mais simples do Rio de Janeiro.

Endereço: Alicia Moreau de Justo 1714, Puerto Madero

Siga La Vaca é altamente recomendado :yep:, assim como o já citado...

Buquê (barco) Museo Fragata Sarmiento


OgAAAHxjgN80AgPlphuREivLRgv8A5VxsdCS0_5FyY3j9bzNGG1iemCB2N92ujGUZdzOcQpMg-XGoDeja1fxkdFaaDQAm1T1UGA33iJUhoOiVtlymLgitZwSpDuO.jpg

Achamos esse museu super ao acaso. Estávamos caminhando por Puerto Madero, vimos a fragata, passamos reto e só na volta é que descobrimos que era um museu e estava aberto à visitação por simbólicos 2 pesos. Gente, é cultura e beleza por menos que um salgado de boteco!

A fragata foi construída na Inglaterra para funcionar como escola naval em 1897 e, depois de 39 viagens, está hoje aportada ao dique III de Puerto Madero. A embarcação fez vááárias viagens internacionais até reduzir sua atividade, aos poucos, aos rios da Plata, Paraná e Uruguai. Em 1964, por fim, a fragata abandonou as navegações e foi aportada para se transformar em museu. E que museu! Eu adorei!!!, pena que tirei poucas fotos nele. =(

OgAAANxj2WvRy9aAi1InIBe4PgxoG17Q1FiH7m1FKRRuqeZzaaGJGaSkkMDlC7JyWyBW3lFRvBfLD_eGrmPPNJKmU3MAm1T1UFOVvTkKG931ViKAQQ1afvIdc2t_.jpg

OgAAABCjiLZualOjPyby1YPAiGn-XVKUUBEl_aU3QPAE6arwSruotp0MQETNncXyX9hsa96DK6mBZcvP9mGMD_iNYwwAm1T1ULwt48vqPrRPfoKIAjtjRTrtIIpE.jpg

OgAAAL0nKgLNzU-FcBbXFBEsStRQCLjtscrpE6gMm1iawWyc9xF3AA6S1gtiMcv6CRNDFJW1tAXUoehM2s3oFdkvuJ4Am1T1UGPE0tDzeKPRfHCnnZxS8ZgTqXDR.jpg

OgAAABuGql4GS5nhHOqyp48ONPH5xpdQcBQOfLfG-eGICuigNhYSo5FEhENarDou89eQZmgoOpeGd5pB6yscXNer360Am1T1UF517F5J9frH6nT0nbWj_eHvTswH.jpg

OgAAAKuGXSFEOlkxoILg0KTiLfD68ef3SLSG-XIr3o__V3buYTdpWjf5bBJm6eD0baui4MAmi_V4QnBPmHB27vnDZUwAm1T1UISjgwW7NWi8S2MPN6tVVp5-thCL.jpg

OgAAACQntBf5RFwKK61q1khpIgfM3LKCG-LdKqY2eNCAbJ-TGs8_BnyunZlvxb9wrhfu65OVy-momqlj5cXGHHdOCucAm1T1ULyr85QEL9d17dn3xLnnMHMxNoaP.jpg

OgAAAPu--sOuBC6a6upWsj7npStGRk37sc9xl40l17tMAWRFE9Yl8etQd1_EGQ_UV_fH13PoPwm42Wdr7Ui29t6DiBoAm1T1UJ6xqTKneR_B2qAxsmYsAya8SpKL.jpg
 

Anexos

  • parrilla.jpg
    parrilla.jpg
    78,8 KB · Visualizações: 555
  • Siga la Vak.jpg
    Siga la Vak.jpg
    136,1 KB · Visualizações: 417
Eu sinceramente não fiquei muito fã da Carne do Siga La Vaca não. Por isso eu sugiro o Cabana Las Lilas. É um pouco mais caro mas definitivamente é mais barato comer lá do que num restaurante desse nível no Brasil. É da mesma rede do Rubayat em São Paulo, ou seja, top, e a carne é de outro mundo. O Arroz a Piamontese também é muito bom.

Saiu entre 80 e 100 pesos por pessoa, que dá algo entre 40 e 50 reais. Como disse, um pouco mais caro, mas no Rubayat vc vai gastar no mínimo 100 reais por cabeça em São Paulo.

A dica é não pedir couvert. Esse sim é caro e é pago por pessoa.
 
Eu já jantei no Cabana de Las Lilas e foi caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro... muito bom, mas mais caro do que bom.
 
Sigamos La Vaca! Lá foi fan-tás-ti-co! Fingol que deu azarzinho...
 
Po, foi só eu não. Mas blz, o Las Lilas é caro sim, só q sai metade do preço do Rubayat em São Paulo q é igual, aí eu vejo oportunidade de restaurante foda por metade do preço hehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo