• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de romances históricos

Os romances históricos (amados por uns e odiados por outros) são a minha verdadeira paixão :mrgreen: . Aliás, foi depois de ler um romance histórico q eu consolidei meu hábito de leitura.
Por isso criei esse tópico, queria q vcs q conhecem me dessem algumas sugestões de livros nesse gênero, eu agradeceria muito.

É isso aí, estou esperando. :wink:
 
Eu li um,há um tempo atrás,alias,dois.Os dois livros do Jô Soares.Eles não tem quase nada de real,mas são muito verossímeis."O Xangô de Baker Street" é muito bom, conta a história de um roubo,onde se envolvem várias personalidades célebres do século passado."O homem que matou Getúlio Vargas" é mais atual e passa pela história mundial do começo do século passado.Eu recomento fortemente os dois,embora, não sejam ,absolutamente, verdadeiros.
 
Legal essas sugestões Meneltar. É difícil achar romances históricos brasileiros. O q é uma pena pois nós temos muita história pra explorar :( . Me interessei mais pelo Xangô. Não tem um filme baseado nesse livro? Eu vi passando outro dia no CineMax. Vou procurar me informar mais. Valeu :wink: .
 
Eu gostei bastante da série sobre os reis Plantagenetas de Jean Plaidy. Acho que éum retrato bem legal da Inglaterra e França na baixa Idade Média. Além disso, mostra uma coisa que eu acho muito legal, que são as intrigas palacianas.

É muito bom, recomendo todos!
 
Teve um filme homônimo sim.o mais interessante é o humor que o Jô Soares infiltra na história.

Charlie,velho amigo do obras, qual o nome dessa série? Uma a miga tinha me falado sobre algo assim... :think:
 
Não tem um nome eu acho. São 14 ou 15 (não me lembro direito) livros contando as vidas desde Henrique II até Henrique VIII, ou Henrique Tudor. E o legal é que tem alguns livros que também contam muito sobre os reis franceses, espanhóis etc.

Realmente livros muito bons, eu recomendo.
 
Tem dois do Umberto Eco: "O nome da Rosa" e "Baudolino"
Tem outro também que eu gostei muito, que é o "Os Borgias" do Mario Puzo que narra a historia da familia do Papa Alexandre VI que era um Borgia...
 
Eu gostei bastante da série sobre os reis Plantagenetas de Jean Plaidy. Acho que éum retrato bem legal da Inglaterra e França na baixa Idade Média. Além disso, mostra uma coisa que eu acho muito legal, que são as intrigas palacianas.

Eu já ouvi falar sobre essa série. Mas aí comecei a ouvir críticas negativas (as passagens de tempo são muito bruscas, etc) e desisti do livro. Mas agora q vc falou vou me informar mais sobre eles. Mas é meio difícil de achar todos né?

Tem dois do Umberto Eco: "O nome da Rosa" e "Baudolino"
Tem outro também que eu gostei muito, que é o "Os Borgias" do Mario Puzo que narra a historia da familia do Papa Alexandre VI que era um Borgia...

Encontrei esses livros na livraria e dei uma folheada: são realmente muito bons. O Baudolino me fascinou já no começo com aquela introdução toda escrita errada propositalmente (hilário :lol: ). Os Bórgias também me interessou bastante. Parece q tem muitas intrigas e reviravoltas, sem contar q faz críticas a Igreja. Já está na minha lista.

Obrigado pelas sugestões pessoal, podem continuar mandando. :wink:
 
"História Do Cerco da Lisboa" do José Saramago também é bem legal.
 
Poxa... eu ia falar do Crônicas...

Já que já falaram do Crônicas(aliás, Ceinwyn é uma personagem do livro), vou falar do "Saga Otori", que se passa no Japão medieval. Estou lendo e amando!

Gostei bastante também(não amei,mas é legal), do Companhia Branca, do tio Conan Doyle. Vale a pena,não tem naada a ver com o Sherlock, que eu tb gosto.
Se passa no século XIV, guerra dos Cem anos Inglaterra e França.
 
Pô, As Crônicas de Artur são um clássico pra mim :D . São os melhores livros q já li ao lado de SdA. (Eu já sabia q o seu nick Ceinwyn me era familiar :wink: )

Quanto a Saga Otori, eu já ouvi falar a respeito (acho q tem um tópico aqui sobre esse livro). Eu me interessei bastante. Uma história passada no Japão medieval é bem interessante. Se não me engano já lançaram dois livros dessa coleção, né?
Já essa Companhia Branca eu nunca ouvi falar, vou me informar.

"História Do Cerco da Lisboa" do José Saramago também é bem legal.

Eu li a sinopse desse livro e fiquei em dúvida. A história se passa no presente e no passado 8O ? Pelo q eu li o cara é um revisor e conta a história do seu romance no presente ao mesmo tempo q fala sobre o cerco de Lisboa. Não fica meio confuso? :?

Pessoal, mais uma vez obrigado pelas dicas. Podem continuar mandando, q eu vou procurar com prazer :wink: .
 
É, realmente já lançaram aqui dois livros, pela Martins Fontes, portanto é bem fácil de achar.(Saga Otori)

O Conan Doyle não escreveu só livros do Sherlock, ele escreveu sobre outros temas tb, inclusive romances históricos. Dos romances históricos, só li esse e gostei.. :)
 
Eu recomendo o Enigma do Oito da Katherine Neville, que conta uma trama desuspense atraves da revolução Fancesa; A Ultima Quimera da Ana Miranda que além de ser historico trata da vida do Augusto dos Anjos (ela tem otimos livros historicos, como o Retrato do Rei e o Boca do Inferno sobre Gregorio de Matos Guerra); a Muralha que é sobre São Paulo e sua gente no inicio da cidade...
 
Eu li "Ricardo Coração de Leão" - Walter Scott, e adorei.
Retrata bem o espírito das cruzadas, pena que, em algumas passagens fica-se sem um pretexto para os acontecimentos, mas sem um olhar mais crítico é muito bom... :D
:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:
 
Charlie,tem como postar a referência completa da série? Ou pelo mesnod os que você tiver?


Olha, eu lembro desses (estão em ordem):

"Prelúdio de Sangue"; "O Crepúsculo da Águia"; "O Coração do Leão"; "O Príncipe das Trevas"; "A Batalha das Rainhas".

Eu vou ver se consigo a referência completa, daí eu posto aqui!
 
Acho que não dá para falar em romances históricos sem citar a série Reis Malditos o autor é Maurice Druon. Começa quando o rei francês Filipe, o Belo decide acabar com a ordem dos Templários e é amaldiçoado pelo líder dos templários Tiago De Molay. Muito bom!

Outra boa série de romances históricos é a Saga dos Plantagenetas a autora é a Jean Plaidy que também escreveu muitos outros romances históricos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo