1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sugestões de livros estilo tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Dwain, 11 Jan 2005.

1. Dwain

Dwain Banned

E Ai galera!! pô to de férias e to com poucos livors pra ler alguem tem algumas dicas de alguns estilo tolkien (linguagem epica)?

2. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

Leia OS LUSÍADAS :D (não deixa de ser épico!)

Olha, eu indicaria clássicos gregos... São muito interessantes!!!
    Mas pra ser mais específica... deixa eu citar alguma coisa...
    - Édipo Rei
    - Ilíada
    - Odisséia

Ou procure algo como Cavalo de Tróia, coisas mais conhecidas...

3. Dwain

Dwain Banned

obrigado , mas ja li todos esses e eu acho que mesmo por esses serem epicos não se aproximam muito de tolkien . Andei peaquisando e os mais votados que achei , foram:
    I-Angus
    II-Crõnicas de Arthur
    III-Andarilho Urbano

4. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Eu recomendo Angus, é muito bom, eu já li o primeiro e gostei muito, a única coisa que nao me agradou muito foi a narrativa, que é em primeira pessoa, mas a história é muito boa!! Principalmente você que está procurando algo desse estilo

5. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Leia Dragon Lance

É um livro baseado no universo de mesmo nome de AD&D.

6. The Freak of Broken Toys

The Freak of Broken Toys Hoobit nada bonzinho!

Outro legal é A História Sem Fim...se vc quiser uma história fantástica e bem elaborada. :)

7. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Qual edição d'A Ilíada e d'A Odísseia em prosa e cuja narrativa é semelhante ao d'O Senhor dos Anéis vocês me recomendam :mrgreen: ? Encontro vários livros que narram o mesmo conto, não sei qual deles devo ler.

8. Dwain

Dwain Banned

Pô valeu pela dica mas quem é o autor? Ja ouvi falar e voce me lembrou em um bom momento :mrgreen:

Rapaz ,eu os tenho em uma, que é considerada exelente edição tanto pela linguagem quanto pelo preço, è a nova cultural , para voce obte-los terá que ir na editora , ai em sp. Elas ja tiveram na banca alguns anos atras , lembra? Custam 11.99 com capa dura

9. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Leia qualquer livro de mitologia ou saga nórdica e celta estas foram as maiores inspirações do Professor.

10. Dwain

Dwain Banned

Vou testar , obrigado

11. The Freak of Broken Toys

12. Dwain

Dwain Banned

:
    O Autor é Michael Ende :)

Agora, deram aí uma sugestão mto boa, das sagas nórdicas...se vc optar por uma dessas, eu particularmente adoro a mais clássica: O Anel dos Nibelungues[/quote]
    Põ valeusão ,e nem acredito que é de michel ende , pois adoro ele , tenho um só livro dele , que é exelente, Momo o senhor do tempo , Conhecem? è d+ e obrigado pela dica do Nibelingues , vou procurar logo nas livrarias

13. The Freak of Broken Toys

Eu já ouvi falar em "Momo o senhor do tempo", mas nunca li...na verdade, eu nunca encontrei nenhuma edição desse... :?

O "Anel dos Nibelungues" eh mais fácil de vc encontrar em sebo, a última edição que eu vi é um tanto antiga...tem tb no livro chamado "Mitologia Nórdica", esse vale a pena se vc quiser ter um bem escrito sobre o assunto... :)

14. Dwain

Dwain Banned

Galera eu tinha me esquecido de um livro muito bom , o único que eu gosto tanto quanto SDA , é o Musashi ,exelente,conta um romance épico de um Samurai

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Musashi não tem nada de "estilo Tolkien"... :roll:

16. Dwain

Dwain Banned

o que tem de semelhante é que ambos são épicos

17. Tilion

Tilion Administrador

Musashi não é épico. Enquadra-se mais como um romance histórico.

18. Dwain

Dwain Banned

Respeito sua opnião , mas atrás do livro esta escrito assim:''MUSASHI é o grande romance épico japonês do século XX , com cerca de...."
    Não deixa de ser épico

19. Tilion

Tilion Administrador

A palavra "épico" ali tá sendo usada para passar uma idéia de grandiosidade da obra (coisa que ela realmente tem), para causar um maior impacto no leitor na hora de escolher se compra o livro ou não. É marketing mesmo.

Técnica e literariamente falando, o livro não se enquadra no gênero épico. É um romance histórico.

20. Dwain

Dwain Banned

Entendo , mas que é uma obra boa , isso é

Compartilhar