1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sugestões de leitura: livros do gênero

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Pétrick Pontes, 5 Nov 2004.

1. Pétrick Pontes

Pétrick Pontes Usuário

PESSOAL, É O SEGUINTE

Embora os livros de Tolkien possuam narrativa e qualidade irreparável, devem, com certeza existir outros livros do gênero por aí, também interessantes..... Alguém poderia me indicar alguns?

Por favor, mencionem pelo menos o título e o autor......

Bom, eu começo indicando os livros de Bernard Cornwell, lançados pela Ed. Record

O Aqueiro
    O andarilho
    O Herege

A trilogia conta a história do arqueiro inglês Thomas e sua busca pelo Graal, em plena Guerra dos Cem Anos, na Id Média... muito rico em detalhes, empolgante..... O que falta na descrição de Tolkien sobre batalhas (não seria exatamente uma falta) estes livros apresentam de sobra.....

2. Mith

Mith This server is too busy!

3. Decipher

Decipher Usuário

O Piso Rouxinol
    A Relva por Travesseiro
    O Brilho da Lua (naum acabei ainda!)
    Essa é a trilogia de A Saga Otori, livro de Lian Hearn! :grinlove:

Como o Mith falou, passe este tópico para o de Literatura! :wink:

4. Rosalinda

Rosalinda Usuário

Não sei se vc iria gostar, mas Olhai os Lírios do Campo, de Érico Veríssimo é muito bom.. :obiggraz:

5. Mith

Mith This server is too busy!

Laurelin, ainda bem que me lembrou de A Saga de Otori, eu li um mini book (nem era pocket book) e adorei! É muito bom! Recomendo este também, Pétrick! :grinlove:

Compartilhar