• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestão de sites

Anica

Usuário
Já que estamos todos navagando, nada melhor do que aproveitar o espaço para fazer sugestões de sites que tenham algo a ver com literatura, né? Minha primeira sugestão aqui é o Poetry Archive, que apresenta várias coisas legais como por exemplo, uma parte dedicada aos professores e de como eles podem levar poesia para sala de aula até o que eu acho mais bacana: arquivos em áudio de poemas. Sim, são todos em língua inglesa, mas para quem entende e gosta de poesia é muito legal. Um exemplo? Que tal ouvir A Supermarket in California do Allen Ginsberg? =D
 
Pra quem quer saber alguma coisa sobre aquele livro "x" e espera encontrar uma review decente, http://www.nytimes.com/pages/books/review/index.html

Confesso que pouquíssimas vezes eu li uma inteira, faz pouco tempo que eu venho olhando, mas um amigo de um amigo de um amigo falou que as "resenhas" e afins do New York Times são decentes. A avaliação final eu deixo para algum entendido de literatura que por acaso venha a ler. =]
 
Portal Domínio Público

Segue um breve resumo da missão do portal: O "Portal Domínio Público" coloca à disposição dos usuários uma biblioteca virtual que tem como objetivo promover o acesso às obras literárias artísticas e científicas (textos, sons, imagens e vídeos) que já estejam em domínio público, ou que tenham a sua divulgação autorizada.

Dá para achar bastante coisa muito interessante, vale dar uma navegada pelo site.
 
www.sobresites.com.br/poesias

É um ótimo site, e forum, sobre a literatura em geral, comandado pelo escritor Luiz Alberto Machado, eu participei do forum por 2 anos que foi quando eles reformularam logo em seguida, mas foram 2 anos de pura satisfação..é um pessoal muito querido o de lá...tá deixada a dica!;)
 
http://forum.inovanet.pt/
Gaveta dos Poetas
Esse é um forum apenas pra quem gosta de poesia,
com vários escritores amadores, é novo ainda...porém já
conta com um belo acervo de escritos, é bem legal!
 
Um ótimo site para quem gosta de livros em geral e deseja sempre manter-se atualizado acerca do universo literário (ainda conta com artigos e outros tipos de textos): Amigos do Livro.

Um fórum para quem gosta de cultura e deseja tanto aprimorar quanto compartilhar o conhecimento, cheio de gente bacana e inteligente - meu fórum predileto -, com seções específicas para falar sobre livros: Point Cultural.
 
Estante Virtual
www.estantevirtual.com.br

Com um acervo de mais de 15 milhões de livros, o site Estante Virtual tem conexão com mais de 700 Sebos, sendo assim um dos sites que mais vendem livros antigos e usados na internet! Vale a pena galera!!!:eba:
 
Aqui tem muuuuuuuuuuitos livros, a maioria em inglês, mas muitos mesmo.
http://www.archive.org/details/texts

E pra quem gosta de História, o Medieval Source Book tem texto completo em inglês de coisas como "The Monk of Kublai Khan, Emperor of China", do século XIII, "O Jardim Perfumado", em tradução para o inglês de Sir Richard Burton e por aí vai...
http://www.fordham.edu/halsall/Sbook.html
 
Bom como eu já disse nesse tópico, participei dois anos em um Fórum da prestígiada rede Sobre Sites, e aí vêm mais uma dica:

Guia Sobre Sites Literatura:
http://www.sobresites.com/literatura/

Com toda certeza um prato cheio aos amantes dessa tão bela arte. É realmente imperdível.
 
Tem um site para autores e poetas postarem seus textos. É um bom site e tem ótimos autores lá. Até eu que odeio poesia acompanho os trabalhos de umas pessoas lá.

http://recantodasletras.uol.com.br/
 
Rafaela disse:
Tem um site para autores e poetas postarem seus textos. É um bom site e tem ótimos autores lá. Até eu que odeio poesia acompanho os trabalhos de umas pessoas lá.

http://recantodasletras.uol.com.br/
Esse "Recanto das Letras" é muito bacana, bem organizado, e cheio de coisas legais pra ler. Digo isso pois antes de vir pro Meia Palavra, eu já havia dado umas espiadinhas nele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo