• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

sugestao de livro?

Rossik disse:
oi pessoal!

hj fui na livraria e fiquei em duvida entre:
Mundo Do Senhor Dos Aneis, O


http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=HSE&Tipo=2&ID=261546


e Mundo Magico Do Senhor Dos Aneis, O
http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=HSE&Tipo=2&ID=274417


alguem qja tenha lido ambos, ou q saiba mais sobre s livros, sabe me dizer qual é melhor?

tem mais algum nesse formato (q nao é historia, e sim explicativo)?

Olha, esses livros são horrorosos. Principalmente o 1o, do Ministro Ives Gandra. Por horrorosos significa mal feitos e contendo informações totalmente erradas.

Se vc QUER um livro explicativo compre o "Explicando Tolkien" do Richard Kyrmse que é o revisor da tradução do Senhor dos Anéis, Silmarillion e CI no Brasil.

Ele pelo menos é um cara que entende BEM de Tolkien e fez um trabalho mais cuidadoso.

Mas eu ainda sempre aconselho a entender lendo Tolkien e não oq os outros explicam de tolkien.
 
Fingolfin disse:
Olha, esses livros são horrorosos. Principalmente o 1o, do Ministro Ives Gandra. Por horrorosos significa mal feitos e contendo informações totalmente erradas.

O primeiro eu não conheço, mas do segundo até que dá pra aproveitar algumas coisas, viu? Eu tenho, já li e vi que tem coisas nada a ver mesmo, mas outras são interessantes...

Fingolfin disse:
Se vc QUER um livro explicativo compre o "Explicando Tolkien" do Richard Kyrmse que é o revisor da tradução do Senhor dos Anéis, Silmarillion e CI no Brasil.

O autor é Ronald Kyrmse =P
 
poxa, nem conhecia esse outro..ehehe

ma so q eles teriam de errado? (é q preço é bom, sabe? ehhee)

o primeiro, tem tipo um resumo dos acontecimentos em o hobbit e Sda.
sera q é um resumo aturavel?
 
Rossik disse:
poxa, nem conhecia esse outro..ehehe

ma so q eles teriam de errado? (é q preço é bom, sabe? ehhee)

o primeiro, tem tipo um resumo dos acontecimentos em o hobbit e Sda.
sera q é um resumo aturavel?

Acredite, não vale a pena gastar o seu dinheiro com isso. Eu tive o desprazer de quase(quase pq eu não consegui passar da 15a pagina) lê-lo. Não vale a pena mesmo. É MUITO ruim.:blah:
 
Pois é, eu comprei e era tão ruim q eu joguei fora.

Olha, um livro tem q ser o cúmulo do ruim pra eu jogar ele fora no lixo pra liberar espaço na estande q nem lotada tá.
 
Eu não li nenhum dos dois mas esses livros explicativos não costumam ser muito bons, na meioria das vezes o autor não tem a minima ideia do que está escrevendo e o resultado acaba sendo um livro com centenas de erros bizarros, erros que até o mais novato no mundo de Tolkien sabe que são ridiculos.

Se você quer ler um livro bom leia AS CARTAS DE J.R.R.TOLKIEN da Arte&Letra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo