1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

sugestao de livro?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Rossik, 16 Mar 2006.

1. Rossik

Rossik Usuário

oi pessoal!

hj fui na livraria e fiquei em duvida entre:
    Mundo Do Senhor Dos Aneis, O

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

e Mundo Magico Do Senhor Dos Aneis, O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

alguem qja tenha lido ambos, ou q saiba mais sobre s livros, sabe me dizer qual é melhor?

tem mais algum nesse formato (q nao é historia, e sim explicativo)?

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Olha, esses livros são horrorosos. Principalmente o 1o, do Ministro Ives Gandra. Por horrorosos significa mal feitos e contendo informações totalmente erradas.

Se vc QUER um livro explicativo compre o "
    " do Richard Kyrmse que é o revisor da tradução do Senhor dos Anéis, Silmarillion e CI no Brasil.

Ele pelo menos é um cara que entende BEM de Tolkien e fez um trabalho mais cuidadoso.

Mas eu ainda sempre aconselho a entender lendo Tolkien e não oq os outros explicam de tolkien.

4. lomendil

lomendil Usuário

Mundo Magico Do Senhor Dos Aneis, O

5. Alassë

Alassë Pasteleira

O primeiro eu não conheço, mas do segundo até que dá pra aproveitar algumas coisas, viu? Eu tenho, já li e vi que tem coisas nada a ver mesmo, mas outras são interessantes...

O autor é Ronald Kyrmse =P

6. Rossik

Rossik Usuário

poxa, nem conhecia esse outro..ehehe

ma so q eles teriam de errado? (é q preço é bom, sabe? ehhee)

o primeiro, tem tipo um resumo dos acontecimentos em o hobbit e Sda.
    sera q é um resumo aturavel?

7. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Acredite, não vale a pena gastar o seu dinheiro com isso. Eu tive o desprazer de quase(quase pq eu não consegui passar da 15a pagina) lê-lo. Não vale a pena mesmo. É MUITO ruim.:blah:

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é, eu comprei e era tão ruim q eu joguei fora.

Olha, um livro tem q ser o cúmulo do ruim pra eu jogar ele fora no lixo pra liberar espaço na estande q nem lotada tá.

9. Elurín

Elurín Usuário

O mundo mágico do Sda eu li; é bem fraquinho eu não recomendo.
    O outro eu não conheço.

10. Michael Hasfel

Michael Hasfel Usuário

Eu não li nenhum dos dois mas esses livros explicativos não costumam ser muito bons, na meioria das vezes o autor não tem a minima ideia do que está escrevendo e o resultado acaba sendo um livro com centenas de erros bizarros, erros que até o mais novato no mundo de Tolkien sabe que são ridiculos.

Se você quer ler um livro bom leia AS CARTAS DE J.R.R.TOLKIEN da Arte&Letra.

Compartilhar