• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestão de Classificação no Fórum!!!

Pessoal,

tudo bem que a classificação por post tava incentivando muito a floodação no fórum, mas acho que todo mundo como ::usuário:: ficou meio chato tb....

Que tal se fosse criada uma nova classificação baseada no tempo em que o usuário está cadastrado no fórum...

e para evitar o problema do sujeito se cadastrar hoje e voltar daqui a um ano com classificação mais alta do que merecido, poderia ser bolado um esquema que tb verificasse a assiduidade, por exemplo, caso o usuário fique, digamos, uma semana sem postar, ou aparecer, ele é rebaixado...

Deste modo poderia ser mantida aquela antiga classificação, ou adaptada, por exemplo:
hobbit - novo usuário.
anão - 2 semanas
homem - 1 mês
Orc - 2 meses
elfo - 3 meses
Istari - 4 meses

e assim por diante...poderiam ter várias outras categorias como os lobisomens, vampiros, trolls, ents...

Caso a pessoa seja um Orc, e fique uma semana, ou um outro período que for determinado sem logar, ou postar, então ela cairia para a categoria homem, e assim por diante até voltar a ser hobbit, caso fique muito tempo sem aparecer....

é uma sugestão!!!

é possível de implementar no fórum?!?

q q vcs acham?!?




________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]

Edited by - smarzaro on 27 January 2002 03:51:17
 
Assim fica legal...ai poe as estrelas tambem pra ficar mais facil de saber ha qnt tempo a pessoa ta no forum. Eu apoio essa sugestao.


[Clube da Insonia]
 
Sendo membro do forum faz um tempinho jah, eu obviamente apoio a sugestao. Eu sempre achei que a classificacao devia ser uma mistura de "idade" com frequencia de posts.

Talvez para nao ter o ranking rebaixado vc tenha que ter uma media de posts por dia... tipo 2 ou 3...... Sei lah... so precisaria, como vc disse, de um eskema pro povo que se registra mas nunca volta ficar todo fodao...

§Ungoliant§

[Clube da Insonia]

Edited by - ungoliant on 27 January 2002 03:52:56
 
po lah no fora classificação eu botei minhas ideias, vejam oq v6 acham....

[Aliança Anti-Pagode]
 
a ideia eh muito boa, mas precisa ser mais desenvolvida........e com o caso do rebaixamento.....axu q naum eh necessario, pq se o kra fica sem acesso ao forum por mais de 60 dias ele eh deletado mesmo.........

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
Tem razão. Todo mundo como ::usuário::, fala sério. Usuário me lembra outra coisa. Parece que ser fã de Tolkien é ilegal, e a polícia baixou no fórum:
"Tá todo mundo enquadrado! Tá rolando Tolkien pra cacete aqui! É uma boca-de-tolkien!! Cadê o patrão? É você?!?"
"Eu não, eu sou só um usuário, senhor."
"E você???"
"Sou só um moderador."
"Tá envolvido no tráfico de Tolkien!!! Vai em cana!!!"
"Ei, você! Você que é o Deriel?"
"Sim, sou eu."
"Teje preso! Fornecendo Tolkien prum monte de menores! Vai pra cadeia!"
...
"Entra aí! Esse é seu colega de cela, o Wesley."
"NÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!!!!"




P.S.: É brincadeira viu, Deriel?

_____________________________________________________________
"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
ahahahaah...fala sério,Dr.Manhatan!...hahaahahah

Sobre essa idéia...hm...é,até q ñ é má ñ!
Gostei!Legal!!!!!
Mas precisa de alguns ajustes,como já disseram!

"Qualquer pessoa é capaz de suportar uma dor...menos quem a sente!"
 
Bom, isso é coisa pro futuro. Gostei da "paz" desse dia sem Classificação. Nenhum Tópico escroto, nada... vamos deixar rolar pra ver como é que fica.

A classificação por tempo tem alguns detalhes técnicos meio bizarros, mas quem sabe?
 
Eu nunca fui floodero naum, tanto é que até agora a pouco eu era anão. Mas a classificação eu sempre gostei e espero que volte.

Ps: Já que acabou mesmo me responda DERIEL pelamordedeus: qual era a classificação depois de vala?

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Ps: Já que acabou mesmo me responda DERIEL pelamordedeus: qual era a classificação depois de vala?




Tsc, tsc, tsc... Ele já disse nesse mesmo tópico... Ele ainda não havia decidido o nome nem o n° de posts da última categoria...

_________________________


Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
bah, eu acho legal cada um escolher uma raça e pronto, quem quizer ser vala, elfo, istar, maia dragao ou homem que se vire.. nada de competiçaum...

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
Realmente parei de floodar um poko quando virei ::Usuário::
Mas esse negocio tirou toda a graça...
Era muito legal ser Elfo, Maia...
Po, parou bem quando eu tava quase virando elfo.
A minha intencao era virar Maia e depois parar de floodar com tanta frequencia pq nao queria virar vala... Poxa, eu voto mais é pra voltar como tava mas tambem achei muito legal a sua ideia Smarzaro. O único pobrema: E quando alguem viaja de férias? Ele é rebaixado? Num seria muito legal voltar de férias e ver que foi rebaixado 2 posiçoes.
HAHAHAHHAHAHA!!!!!!! Dr. Manhattan devia ganhar como "Melhor Piada" nos Awards... acho que to pensando demais nos auardis... falta bastante tempo...
O Knolex, quando o FA2002 vai acontecer? Que data? Que horas?

"Freedom is not Free"
-------
Concorrente a "Rei dos Floods" Fórum Awards 2002
Clube da Insônia | Aliança Anti-Spoiler


Edited by - Sirius 8 on 27 January 2002 14:27:10
 
quote:
Dr. Manhattan devia ganhar como "Melhor Piada" nos Awards... acho que to pensando demais nos auardis... falta bastante tempo...
O Knolex, quando o FA2002 vai acontecer? Que data? Que horas?



Ihh cara... agora só em dezembro...

_________________________


Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Ahh, que pena. Podia acontecer todo mes!! Hehehehe

"Freedom is not Free"
-------
Concorrente a "Rei dos Floods" Fórum Awards 2002
Clube da Insônia | Aliança Anti-Spoiler
 
Boa ideia!!! Mas essa ideia d ficar mto tempo fora e ser rebaixado eh um problema... e se o cara for d ferias? e se ele se mudar e nao tiver computador por um tempo??? Talvez pudesse fazer algo como "se o carinha avisou tudo bem" ou mto mais tempo... ou entao, antes d provove-lo, verificar se ele esta ativo...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
realmente esse :: usuario:: diminui os floods, eu mesmo floodo mesmo, pq vamos encarar: qse td mundo flooda um pokinho...


Sou triste pq o Deriel naum quer mudar meu avatar
 
podia ser a partir de qualidade de posts, e naum de tempo.

tipo os moderadores podiam julgar os cara e dar estrelas (somente estrelas pq acho q a raça devia ser opcional) para quem falasse menos bobagem e mais coisa interessante...

pelo assim fico justo....

_________________________________________
Por Favor, salvem a professorinha!!!!!!

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
 
Pra falar a verdade, eu gosto de bobagem. Na verdade, quando eu tenho alguma bobagem relevante pra dizer, eu falo mesmo e acho que não é flood. O pior tipo de flood são os tópicos inúteis. Esses sim são preocupantes, pois abre um espaço novo para discussões inúteis, que acabam ocupando o espaço de alguma discussão relevante. Se a retirada das classificações diminuiu o número de tópicos inúteis, foi uma decisão certa e o Deriel não deve voltar atrás. Quem acha que eu estou sendo hipócrita pode citar um, apenas um tópico inútil criado por mim. Podem procurar, vocês não vão achar. Mas comentários, mesmo que sejam só com o intuito de acrescentar comicidade à discussão, eu faço um monte mesmo. Afinal, isso é um fórum ou não é?
E mais uma coisa: realmente, se a classificação fosse por tempo, o problema seria resolvido. Mas a idéia do Smarzaro de criar um sistema para analisar a assiduidade com conseqüência de rebaixamento pode ser meio injusto, se o usuário ficar fora dos fóruns por motivo de força maior, não é mesmo?

_____________________________________________________________
"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
bom, quanto a idéia do rebaixamento, poderia ser alterada para que o usuário ao invés de rebaixado simplesmente volte a seu estado inicial na sua classificação...exemplo:

O sujeito vira anão depois de 2 semanas de participação ativa.
aí vamos supor que ele continu frequentando o fórum ativamente por mais 3 semanas e depois simplesmente sumisse.

Então quando voltasse, estas 3 semanas de participação ativa seriam zeradas, e ele teria que ficar 1 mês participando ativamente do fórum, ao invés de simplesmente voltar do ponto onde parou.

Neste caso sua classificação se mantêm. E o sujeito é incentivado a participar do fórum!!!

Os termos que estão em vermelhos são os que precisam de uma definição. Teria que ser dicidido o que é participar "ativamente" do fórum. é só logar ?!? tem que postar?!? etc...etc...etc...

_______________________________
Sevocêestálendoistoestápertodemaisdomonitor!!
[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo