1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sugestão de botão no editor: [tengwar]

Tópico em 'Ajudas / Dúvidas / Problemas / Etc' iniciado por Alassë, 19 Fev 2011.

1. Alassë

Alassë Pasteleira

Algumas pessoas nem sabem que existe a tag ["tengwar"] para ter a transcrição em Tengwar direto nos posts. Ter um botão, além de ficar mais visível essa opção, também facilita pra quem usa freqüentemente :mrgreen:

• Gostei! Gostei! x 4
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Bom saber! Valeu!

3. Lyvio

Lyvio Usuário

Uia tradução instantânea?

4. Alassë

Alassë Pasteleira

Não. Tengwar serve pra transcrever palavras de qualquer idioma para os caracteres élficos. É escrever a mesma coisa, somente em outro alfabeto.

A tag para criar a transcrição a partir do código ["tengwar"] já existe. Eu só sugeri que fosse colocado um botão no editor de texto pra facilitar.

5. Deriel

Deriel Administrador

Ok, colocado - ali ao lado do botão "YouTube"

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Realmente eu só fui saber disso porque perguntei à Alassë. Ótimo incremento!

Só acho que no botão deveria ter "Tengwar" escrito, não "Quenya", mas é irrelevante.

7. Deriel

Deriel Administrador

Pensei que ninguém ia reparar :hihihi:

É que "quenya" em tengwar cabe direitinho ali, já "tengwar" em tengwar não cabe :|

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Bom saber. Não tinha reparado.

9. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Eu nem imaginava que tinha este botão.8-O
    Bom saber,e muito legal da parte da moderação.

10. Lalaith.

Lalaith. Usuário

Nossa, que legal!
    Ainda não tinha reparado neste novo recurso -/típico/-, mas é muito bom saber! ^^

11. Alassë

Alassë Pasteleira

Eu tinha imaginado mais simples, um botão com uma Tinco, simplesmente :mrgreen:

Mas ficou bem bom, obrigada, Deriel!

12. Srta. Peredhil

Srta. Peredhil Usuário

Nossa! Eu não sabia disso!

Mas como faz? Não consegui aqui. :s

13. Alassë

Alassë Pasteleira

O botão só aparece no editor avançado, não não resposta rápida. Basta você colocar o código correspondente aos caracteres élficos entre as tags ["tengwar"] [/"tengwar"] (sem aspas) para aparecer com as letras élficas: 1R81pD2U . No editor avançado, o botão é o último da lista.

Mas lembre que não adianta escrever as palavras normalmente e colocar entre o código, que não vai sair com Tengwar do jeito certo. Tem que usar o mapa de caracteres que vem com a maioria das fontes élficas.

Última edição: 18 Dez 2011

Compartilhar