• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugar Ray

Hugo

Hail to the Thief
sugaray.jpg


A Banda

Mark McGrath - vocal
Stan Frazier - bateria
Rodney Sheppard - guitarra
Murphy Karges - baixo
Craig Bullock - DJ

História

O embrião do que seria o Sugar Ray começou a surgir no final dos anos 80,na Califórnia, quando o guitarrista Rodney Sheppard e o batera Stan Frazier (amigos de escola) decidiram formar uma banda.

Os caras armaram um trio, The Tories, que tocava basicamente sons de bandas inglesas como The Who, Small Faces e The Jam.

Não demorou muito pra eles sacarem que esse tipo de música não pegava nas festinhas da faculdade. Muito bem: trocaram o nome para Shrinky Dinx, chamaram o baixista Murphy Karges e passaram a fazer versões de clássicos dos anos oitenta.

O grupo fez vários ajustes no som até que conseguiu achar um vocalista que tinha a cara da banda (além de ser amigo deles):Mark McGrath. A partir de então, eles começaram a escrever suas próprias músicas.

Um dos sons dos caras, chamado Caboose, acabou virando vídeo graças a ajuda financeira de um amigo que colocou 5 mil dólares nessa parada. Esse vídeo passou na mão de meio mundo até que foi parar na mesa do presidente da Atlantic Records. Os executivos da Atlantic não curtiram muito o som mas, impressionados com o visual da banda, ofereceram um contrato.

Os caras deram uma limpada nas músicas mais sujas do repertório e passaram a compor sons novos. Aos poucos, a banda ia ficando mais conhecida.

Em 1994, encarando problemas com a justiça por usar um nome já registrado, o Shrinky Dinx virou Sugar Ray. No final daquele ano a banda entrou em estúdio para gravar o seu primeiro álbum.

Lemonade & Brownies foi lançado em 1995 e foi bem fraco de vendas. Nem o fato de abrir shows para Sex Pistols, Cypress Hill e Korn ajudou muito. A gravadora já estava começando a desencanar dos caras. No entanto, McGrath estava começando a ouvir Sublime nessa época e se identificou muito com o som dos caras. Numa tentativa de salvar a pele da banda, o vocalista convenceu os executivos da Atlantic que se eles trabalhassem com David Kahne (produtor do Sublime) a banda conseguiria se dar bem em vendas.

Ano seguinte, David Kahne estava ao lado da banda e o resultado disso foi Floored, lançado em Julho de 1997. Além da ajuda de Kahne, o CD contou com a importante contribuição do DJ Craig Bullock, que se tornou um novo membro da banda. Ele já estava acompanhando os caras desde a turnê de Lemonade & Brownies e ajudou a dar uma sonoridade diferente pra banda colocando uns scratches e outros sons nas músicas.

Curiosamente o som que tirou o Sugar Ray do buraco - Fly - e colocou os caras no chamado mainstream era odiado pelo vocalista Mark McGrath. Depois do estouro da música ele chegou a dizer o seguinte: Se não fosse por ´Fly´ não haveria Sugar Ray. Mas quando ouvi a música, odiei tanto que saí da banda [por cinco dias]. Eu queria fazer um lance mais pesado.

Fly arrastou as vendas de Floored para mais de dois milhões de cópias. Com o sucesso da banda, McGrath se tornou o queridinho da mídia, aparecendo na capa de várias revistas e programas de televisão.Isso tudo ajudou - e muito - a banda a ganhar seu espaço.

Em Janeiro de 1999 a banda lançou 14:59, seu terceiro álbum. A música Every Morning chegou ao primeiro lugar em várias rádios na semana de seu lançamento. Aí a história é conhecida: shows, viagens e muito trampo pela frente.

Discográfia Básica

AQUI

sugaray2.jpg
 
EU naum curto muito .. mais ate da pra ouvir o problema eh q eh muito parado !! :?


O P ior eh akele vocalista .. cum cara de g*y !!! :lol:
 
O Album Floored é muito bom, e a música Fly q é bastante conhecida é a mais "levinha" do cd, as restantes saum até q bem pesadas e bem legais...

Pena q depois ele resolveram fazer tudo igual a Fly p/ se manter no Mainstream, pena q naum deu muito certo...

E eu naum gosto de Fly.... :roll:
 
Eu gosto pra caramba do som do Sugar Ray..... acho que é uma das poucas bandas que eu acompanho tem alguns anos.

Lemonade & Brownies é fraquinho mesmo. Gosto de "10 Seconds Down" e "Caboose".

Deposi teve o Floored. Ele tem Fly que é a mais conhecida do álbum, mas que é apenas legalzinha. Gosto mais de RPM desse álbum. E é o álbum mais pesado deles.... Curiosidade: Fly foi um estouro tão grande que o Mark McGrath tatuou dois pássaros no peito para homenagear a música.

Daí o terceiro álbum é o 14:59..... sabe pq do título? Falaram que eles teriam apenas 15 minutos de fama.... e eles colocaram que era apenas 14'59'' hehhehe.... É o que fez mais sucesso com as pops Every Morning e Someday. Ambas são muito legais... e tem refrões grudentos :mrgreen: Do álbum eu gosto da regravação de Abracadabra, Aim For Me e Even Tough (apesar de ser lentinha).

Nesse meio tempo foi que o McGrath arranjou tempo para entrar mais ainda no mundo dos tablóides ao se envolver romanticamente com a Madonna (romance que não deslanchou e pouco depois ela casou com o Guy Ritchie).

Daí chegou o quarto álbum chamado Sugar Ray. Muito melhor que o 14:59 mas que não fez tanto sucesso. Apenas a música "When It´s Over" tocou mais nas rádios. É uma música romântica, fora dos padrões do grupo. Aliás, o disco todo é curioso, já que coloca outras música com letras bem românticas, mas que ficaram boas. Eu gosto de "Words to Me", "Waiting" e "Disasterpiece" deste álbum.

Dia 3 de Junho chega o quinto álbum deles. Nem sei se já saiu single desse álbum, pois andei meio afastado do grupo.....


Site oficial: www.sugarray.com
 
Eu gosto do Sugar Ray, gosto do estilo deles... calminho! :mrgreen: Num conheço muito a banada, mas o álbum 14:59 eu ouvi umas 500 vezes... gostei muiiiito. Todas as músicas são boas... só lamento num ter mais o cd comigo :(
Dirhil disse:
...Do álbum eu gosto da regravação de Abracadabra, Aim For Me e Even Tough (apesar de ser lentinha)...
SIM!!! Even Tough é COOOOOOL!!!!! 8-)
 
Tem uma que é muito bacaninha deles (e se não for deles sorry =P) que é What I've Got. Muito legal =]. E um dia desses eu ouvi uma versão acústica de Fly que ficou muito boa.
 
Hmm, nem conheço muito. De sugar Ray só sei de uma comercial da Jovem Pan que o Kra fala "Sugar Ray" e aparece um trecho da musica deles, mais ou menos assim: "And close your and and */.*+* away..." :mrgreen: ( :eek: )
 
jean disse:
Slash disse:
O P ior eh akele vocalista .. cum cara de g*y !!! :lol:

eh msm... a banda toda parece meio "estranha"...


Só por fazerem o estilo mauricinho não significa que sejam gays.

E mesmo que fossem isso não altera em nada a qualidade deles.
 
Ahn..... lançaram CD novo mas não escutei ainda...... só ouvi o novo single chamado Mr. Bartender.....

Não tem a força de Every Morning para se tornar um hit....... mas é bem pop.


E o clipe não apresenta nada novo também. Aliás.... só o vocalista terrivelmente oxigenado :eek:
 
Água oxigenada no cabelo, louro de farmácia, louro falso, norwegian-wannabe... é isso. :mrgreen:

E do Sugar Ray eu só ouvi o que toca em rádio mesmo. Dizem que o resto é melhor; se for, pode ser que eu goste mais mesmo.
 
Maglor disse:
E do Sugar Ray eu só ouvi o que toca em rádio mesmo. Dizem que o resto é melhor; se for, pode ser que eu goste mais mesmo.
O resto é melhor sim. Eles testam e abusam mais. Pra rádio só vai as mais popzinhas e baladas

Hugo disse:
Comassim oxigenado???
Assim:

studio11603-8.jpg


No clipe tá mais claro ainda :lol:


ACHEI:
mark138.jpg

É o próprio filhote de cruz credo :lol:
 
Se não me engano, What I've Got é do Sublime, e não do Sugar Ray.

O Sugar Ray tem uma música realmente boa: RPM. Ouçam, não vão se arrepender.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo