1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sugar Ray

Tópico em 'Música' iniciado por Hugo, 20 Mai 2003.

1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A Banda

Mark McGrath - vocal
    Stan Frazier - bateria
    Rodney Sheppard - guitarra
    Murphy Karges - baixo
    Craig Bullock - DJ

História

O embrião do que seria o Sugar Ray começou a surgir no final dos anos 80,na Califórnia, quando o guitarrista Rodney Sheppard e o batera Stan Frazier (amigos de escola) decidiram formar uma banda.

Os caras armaram um trio, The Tories, que tocava basicamente sons de bandas inglesas como The Who, Small Faces e The Jam.

Não demorou muito pra eles sacarem que esse tipo de música não pegava nas festinhas da faculdade. Muito bem: trocaram o nome para Shrinky Dinx, chamaram o baixista Murphy Karges e passaram a fazer versões de clássicos dos anos oitenta.

O grupo fez vários ajustes no som até que conseguiu achar um vocalista que tinha a cara da banda (além de ser amigo deles):Mark McGrath. A partir de então, eles começaram a escrever suas próprias músicas.

Um dos sons dos caras, chamado Caboose, acabou virando vídeo graças a ajuda financeira de um amigo que colocou 5 mil dólares nessa parada. Esse vídeo passou na mão de meio mundo até que foi parar na mesa do presidente da Atlantic Records. Os executivos da Atlantic não curtiram muito o som mas, impressionados com o visual da banda, ofereceram um contrato.

Os caras deram uma limpada nas músicas mais sujas do repertório e passaram a compor sons novos. Aos poucos, a banda ia ficando mais conhecida.

Em 1994, encarando problemas com a justiça por usar um nome já registrado, o Shrinky Dinx virou Sugar Ray. No final daquele ano a banda entrou em estúdio para gravar o seu primeiro álbum.

Lemonade & Brownies foi lançado em 1995 e foi bem fraco de vendas. Nem o fato de abrir shows para Sex Pistols, Cypress Hill e Korn ajudou muito. A gravadora já estava começando a desencanar dos caras. No entanto, McGrath estava começando a ouvir Sublime nessa época e se identificou muito com o som dos caras. Numa tentativa de salvar a pele da banda, o vocalista convenceu os executivos da Atlantic que se eles trabalhassem com David Kahne (produtor do Sublime) a banda conseguiria se dar bem em vendas.

Ano seguinte, David Kahne estava ao lado da banda e o resultado disso foi Floored, lançado em Julho de 1997. Além da ajuda de Kahne, o CD contou com a importante contribuição do DJ Craig Bullock, que se tornou um novo membro da banda. Ele já estava acompanhando os caras desde a turnê de Lemonade & Brownies e ajudou a dar uma sonoridade diferente pra banda colocando uns scratches e outros sons nas músicas.

Curiosamente o som que tirou o Sugar Ray do buraco - Fly - e colocou os caras no chamado mainstream era odiado pelo vocalista Mark McGrath. Depois do estouro da música ele chegou a dizer o seguinte: Se não fosse por ´Fly´ não haveria Sugar Ray. Mas quando ouvi a música, odiei tanto que saí da banda [por cinco dias]. Eu queria fazer um lance mais pesado.

Fly arrastou as vendas de Floored para mais de dois milhões de cópias. Com o sucesso da banda, McGrath se tornou o queridinho da mídia, aparecendo na capa de várias revistas e programas de televisão.Isso tudo ajudou - e muito - a banda a ganhar seu espaço.

Em Janeiro de 1999 a banda lançou 14:59, seu terceiro álbum. A música Every Morning chegou ao primeiro lugar em várias rádios na semana de seu lançamento. Aí a história é conhecida: shows, viagens e muito trampo pela frente.

Discográfia Básica

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. minha opinião?

:lol:
    eles são a cois amais bizarra q já vi! :lol:

3. Coiote

Coiote Fallin´

pq?

eu gosto do som deles,eu naum so tipo o maior fã,mas a musica deles eh legalzinha....

4. *Anyla_Star´s*

*Anyla_Star´s* Usuário

As músicas eu nem goto muito mais tem uns bunitinhus na banda em :grinlove:

5. #_Slash_#

#_Slash_# Philip Marlowe Follower

EU naum curto muito .. mais ate da pra ouvir o problema eh q eh muito parado !! :?

O P ior eh akele vocalista .. cum cara de g*y !!! :lol:

6. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

O Album Floored é muito bom, e a música Fly q é bastante conhecida é a mais "levinha" do cd, as restantes saum até q bem pesadas e bem legais...

Pena q depois ele resolveram fazer tudo igual a Fly p/ se manter no Mainstream, pena q naum deu muito certo...

E eu naum gosto de Fly.... :roll:

7. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Eu gosto pra caramba do som do Sugar Ray..... acho que é uma das poucas bandas que eu acompanho tem alguns anos.

Lemonade & Brownies é fraquinho mesmo. Gosto de "10 Seconds Down" e "Caboose".

Deposi teve o Floored. Ele tem Fly que é a mais conhecida do álbum, mas que é apenas legalzinha. Gosto mais de RPM desse álbum. E é o álbum mais pesado deles.... Curiosidade: Fly foi um estouro tão grande que o Mark McGrath tatuou dois pássaros no peito para homenagear a música.

Daí o terceiro álbum é o 14:59..... sabe pq do título? Falaram que eles teriam apenas 15 minutos de fama.... e eles colocaram que era apenas 14'59'' hehhehe.... É o que fez mais sucesso com as pops Every Morning e Someday. Ambas são muito legais... e tem refrões grudentos :mrgreen: Do álbum eu gosto da regravação de Abracadabra, Aim For Me e Even Tough (apesar de ser lentinha).

Nesse meio tempo foi que o McGrath arranjou tempo para entrar mais ainda no mundo dos tablóides ao se envolver romanticamente com a Madonna (romance que não deslanchou e pouco depois ela casou com o Guy Ritchie).

Daí chegou o quarto álbum chamado Sugar Ray. Muito melhor que o 14:59 mas que não fez tanto sucesso. Apenas a música "When It´s Over" tocou mais nas rádios. É uma música romântica, fora dos padrões do grupo. Aliás, o disco todo é curioso, já que coloca outras música com letras bem românticas, mas que ficaram boas. Eu gosto de "Words to Me", "Waiting" e "Disasterpiece" deste álbum.

Dia 3 de Junho chega o quinto álbum deles. Nem sei se já saiu single desse álbum, pois andei meio afastado do grupo.....

Site oficial:

8. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Eu gosto do Sugar Ray, gosto do estilo deles... calminho! :mrgreen: Num conheço muito a banada, mas o álbum 14:59 eu ouvi umas 500 vezes... gostei muiiiito. Todas as músicas são boas... só lamento num ter mais o cd comigo :(
    SIM!!! Even Tough é COOOOOOL!!!!! 8-)

9. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Tem uma que é muito bacaninha deles (e se não for deles sorry =P) que é What I've Got. Muito legal =]. E um dia desses eu ouvi uma versão acústica de Fly que ficou muito boa.

10. jean

jean Shhhzup!

eh msm... a banda toda parece meio "estranha"...

11. Golgo13

Golgo13 Usuário

Banda razoável.

12. *Ëarwen*

*Ëarwen* Usuário

eu só conheço EVERY MORNING ....eu AMOOOO essa música...depois vou procurar algumas músicas p/ ver como é

13. Mulder

Mulder Usuário

Hmm, nem conheço muito. De sugar Ray só sei de uma comercial da Jovem Pan que o Kra fala "Sugar Ray" e aparece um trecho da musica deles, mais ou menos assim: "And close your and and */.*+* away..." :mrgreen: ( :eek: )

14. Dirhil

Só por fazerem o estilo mauricinho não significa que sejam gays.

E mesmo que fossem isso não altera em nada a qualidade deles.

15. Dirhil

Ahn..... lançaram CD novo mas não escutei ainda...... só ouvi o novo single chamado Mr. Bartender.....

Não tem a força de Every Morning para se tornar um hit....... mas é bem pop.

E o clipe não apresenta nada novo também. Aliás.... só o vocalista terrivelmente oxigenado :eek:

16. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Comassim oxigenado???

:o?: :o?: :o?:

17. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Água oxigenada no cabelo, louro de farmácia, louro falso, norwegian-wannabe... é isso. :mrgreen:

E do Sugar Ray eu só ouvi o que toca em rádio mesmo. Dizem que o resto é melhor; se for, pode ser que eu goste mais mesmo.

18. Dirhil

O resto é melhor sim. Eles testam e abusam mais. Pra rádio só vai as mais popzinhas e baladas

Assim:

No clipe tá mais claro ainda :lol:

ACHEI:

É o próprio filhote de cruz credo :lol:

19. Golgo13

Golgo13 Usuário

Se não me engano, What I've Got é do Sublime, e não do Sugar Ray.

O Sugar Ray tem uma música realmente boa: RPM. Ouçam, não vão se arrepender.

20. -RedAlien-

-RedAlien- Usuário

nao gosto deles...o som nao eh mtu bom

Compartilhar