• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Sueisha lança ataque às violações de direito de autor

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Shueisha, dona de algumas das mais conhecidas propriedades intelectuais no mundo da animação japonesa, passou as últimas horas a pedir a remoção de qualquer imagem relacionada com as suas animações nas redes sociais, incluindo as que foram partilhadas por ilustradores oficiais que trabalham para si.

Ao longo das últimas horas, o que já é conhecido como "Shueisha Strike" tornou-se num dos temas mais comentados no Twitter e milhares de pessoas questionam-se sobre este ataque da companhia a ilustrações, imagens, gifs e praticamente tudo o que esteja relacionado com as suas propriedades.

Dr. Stone, Food Wars, One Piece, Dragon Ball, Death Note, Naruto, Boruto, My Hero Academia e Jojo's Bizarre Adventure são apenas algumas das populares propriedades no catálogo da Shueisha e até imagens de perfil no Twitter estão a ser alvo da companhia, que afirma tratarem-se de uso indevido de material sobre o qual detém os direitos.

Vários fãs queixam-se de partilhar imagens, ilustrações e gifs que foram removidos após a Shueisha ter relatado essa violação dos direitos de autor às entidades responsáveis por essa rede social.

No entanto, a Shueisha está a atacar indiscriminadamente e até os seus ilustradores oficiais estão a ser atingidos, o que poderá resultar em contas bloqueadas para alguns deles, como é o caso de Fenyo.

Conhecido entre a comunidade de Dragon Ball pelas ilustrações que realiza para projetos como Dragon Ball Heroes e Dragon Ball Z: Dokkan Battle, Fenyo partilhou que foi alvo da política de direitos de autor da Shueisha, companhia para a qual trabalha e que a sua conta poderá ser bloqueada.

Fenyo partilhou que a sua conta no Twitter foi bloqueada e teve de verificar o processo de direitos de autor, mas não sabe se a sua conta poderá ser removida pois se voltar a acontecer, não a poderá recuperar.

A Shueisha não precisava desta guerra com a comunidade, que ainda está a tentar descobrir o que se passou.





Forte este ataque da empresa. Se for ver, até meu perfil, que utiliza a imagem do Luffy poderia ser alvo disto. Claro que dificilmente chegaria aqui, mas quem usa imagens em perfis de facebook e afins podem sofrer.
 
Mais cedo ou mais tarde isso iria chegar ao Twitter e Facebook. Já começou lá no Reddit que praricamente aboliu todos os memes e gifs de animes e mangás numa tacada só. Provavelmente outras grandes distribuidoras vão seguir o exemplo e passar o pente fino nas redes sociais, algo que já ocorre com os filmes e musicas grandes estúdios americanos que estão sempre derrubando os vídeos do YouTube. Aqui mesmo o que mais tem é link quebrado ou vídeo removido por violação de direitos autorais.

Se a liberdade em excesso era ruim, tome regulação. Quer usar? Leia e concorde com os termos.
 
Sem contar que essas imagens é uma modo de divulgar a imagem do anime. Ninguém está ganhando dinheiro em cima do uso da imagem.
 
Realmente isto foi falso. A Shueisha emitiu uma nota de esclarecimento.

“Chegou ao nosso conhecimento que a Shueisha foi falsamente deturpada por um indivíduo que enviou solicitações de direitos autorais e remoção no Twitter e em outras plataformas de mídia social. A Shueisha está atualmente consultando as várias plataformas para investigar quais medidas podem ser tomadas para resolver esse problema.”


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo