• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Submersão de Beleriand e sua relação com a queda de Morgoth

Deriel disse:
A participação de Melkor na criação de Arda não quer dizer que esta tivesse componentes malignos desde seu início

Até mesmo porque nem mesmo Melkor era mau desde o início.

O principal fator para a destruição de Beleriand foi mesmo o confronto dos exércitos, creio eu. A batalha foi tão gigantesca que arrasou toda a Beleriand. Ainda mais porque Morgoth colocou todas as suas forças na batalha, todos os orcs, homens, balrogs, dragões, etc. Tudo isso contra a hoste de Valinor. O confronto foi tremendamente danoso à terra. Creio que Beleriand estava condenada mesmo antes de Melkor ser morto, devido à gravidade do conflito que ocorreu. A morte de Morgoth só aprofundou tais danos, "matando a terra", ou seja, afundando-a no mar.

Mas alguns lugares ainda ficaram intactos seu eu não me engano, como o túmulo de Túrin Turambar (me corrijam se eu estiver errado quanto a isso).
 
Charlie Brown disse:
Mas alguns lugares ainda ficaram intactos seu eu não me engano, como o túmulo de Túrin Turambar (me corrijam se eu estiver errado quanto a isso).
Se não me engano, Tol Morwen e a colina Himling (não tenho certeza..:think:)

É claro que o confronto de 42 anos (eu acho), danificou muito Beleriand, a fúria da batalha deve ter sido enorme. O confronto dos exércitos de Aman (Maiar + Calaquendi) contro os Balrogs, Dragões e tudo que Morgoth tinha, deve ter liberado uma energia/destruição enorme.

Mas como dito anteriormente, o poder de Melkor "dissolvido" na matéria de Arda, como centro em Angband, teve um papel grande na minha opinião.
 
Deriel disse:
A participação de Melkor na criação de Arda não quer dizer que esta tivesse componentes malignos desde seu início. A interferência de Melkor inseriu componentes mais agressivos em Arda, mas não necessariamente malignos: neve, gelo, lava. Extremos.

Não concordo. Veja só:

Tolkien disse:
I suppose a difference between this Myth and what may be perhaps called Christian mythology is this. In the latter the Fall of Man is subsequent to and a consequence (though not a necessary consequence) of the 'Fall of the Angels' : a rebellion of created free-will at a higher level than Man; but it is not clearly held (and in many versions is not held at all) that this affected the 'World' in its nature: evil was brought in from outside, by Satan. In this Myth the rebellion of created free-will precedes creation of the World (Eä); and Eä has in it, subcreatively introduced, evil, rebellions, discordant elements of its own nature already when the Let it Be was spoken. The Fall or corruption, therefore, of all things in it and all inhabitants of it, was a possibility if not inevitable.

A última frase dessa citação é especialmente esclarecedora.

Deriel disse:
A discussão parece toda indicar que, apesar dos Elfos vindos da Terra-média terem trazido consigo parte da corrupção de Melkor, esta não corrompeu Aman per si. O mal vinha de fora de Aman, não de Aman propriamente dita (Míriel, a influência de Melkor sobre os Noldor e assim por diante).

Sim, isso faz sentido. Independente de Aman já ter mal em si ou não, certamente os elfos não a 'impregnaram', digamos, com o que trouxeram da TM.

Deriel disse:
A morte de Míriel, embora estranha, revelou um novo aspecto dos Eldar: o retorno e a negativa de Míriel em retornar que foi a principal marca da "Sombra".

Quase isso. A principal marca da Sombra nos Filhos era a perda da esperança; quando Míriel não acreditou que seu mal poderia ser curado um dia e desistiu de viver, isso indicava que havia algo de errado com ela. Mas isso não é um aspecto exclusivo dos Eldar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo