1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Subcomissão do Senado quer banir publicidade de álcool

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 4 Dez 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Para tentar combater a disseminação das drogas lícitas no País, o relatório final da subcomissão sobre drogas, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, sugere a proibição da propaganda de bebidas alcoólicas, a restrição da comercialização do produto, o aumento de impostos e também a integração entre os diversos níveis de governo.

    Criada há sete meses, a subcomissão ouviu diversos especialistas sobre o assunto, representantes de entidades que atuam na recuperação de viciados e pessoas que conseguiram deixar o vício. O relatório final, elaborado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), será votado na próxima terça-feira. Além de sugerir diversas medidas a serem adotadas pela União, pelos estados e municípios, o documento propõe várias alterações na atual legislação.

    disse o presidente da subcomissão, Wellington Dias (PT-PI).

    Álcool

    Segundo ele, apesar do aumento do consumo das drogas consideradas ilegais, o abuso do álcool é ainda mais preocupante.
    De acordo com o presidente da subcomissão, aproximadamente 1% da população brasileira está envolvida com drogas ilícitas, como maconha, cocaína e crack, enquanto um porcentual muito maior, de quase 10%, faz uso sistemático do álcool.

    De acordo com Dias, a OMS estima que o Brasil tenha um prejuízo anual aproximado de R$ 30 bilhões devido à falta de uma política adequada de combate às drogas.
    Combate

    Segundo Wellington Dias, são necessários cerca de R$ 3 bilhões para desenvolver no País uma rede de enfrentamento às drogas e de tratamento aos dependentes. A ideia, de acordo com o petista, é obter esse recurso da própria venda das drogas consideradas legais, como álcool e cigarro.

    disse o senador. Segundo ele, atualmente as bebidas alcoólicas no país são taxadas em aproximadamente 35% e o cigarro, em 70%.
    declarou.

    Legislação

    Além de sugestões, segundo Dias, o relatório vai propor diversas mudanças na legislação.
    disse.
    completou.

    Conforme o senador petista, o relatório aponta ainda para a necessidade de o Brasil lidar com o tema das drogas de forma integrada, inclusive com os países da América Latina.
    As informações são da Agência Brasil.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É aquilo que já postei em outros tópicos. Se o governo quer pegar pesado com o fumo pra não ficar dois pesos e duas medidas tem que começar a fazer o mesmo com o álcool.
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Ultimamente, as propagandas de cerveja estão abusando na associar mulheres belas e gente saudável ao consumo de bebidas. Mesmo sendo de humor, elas passam a impressão de que quem bebe se dá bem nas baladas, vai ter corpo malhado e só vai pegar modelo top (no caso dos homens).

    Bem diferente do que é noticiado toda a manhão sobre as mortes violentas no trânsito.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Álcool, álcool... álcool.
    É impossível colocar um cigarro na boca sem ser considerado tabagista.
    É possível consumir álcool regularmente, sem ser considerado alcoólatra.
    Por que?
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    • Gostei! Gostei! x 1
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Aleluia.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Serenatas

    Serenatas Usuário

    • LOL LOL x 1
  8. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Eu ainda fico com um pé atrás nessa mania do governo querer impor restrições demais no que a gente bebe e fuma, mas enfim... acho uma boa no sentido de coibir um pouco o consumo, parar de vincular a imagem do álcool com uma imagem de vida social perfeita como fizeram com o cigarro anos atrás.
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    O povo só pensa em cigarro e álcool, como se as duas coisas andassem da mão dadas. Mas a meu ver o lobby das indústrias de remédios junto aos médicos é, por exemplo, mais séria do que isso.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A restrição no momento atual acho mais que benvinda.

    Agora é aguardar pra vermos os resultados a médio e longo prazo.
     

Compartilhar