1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Suas pupilas denunciam sua sexualidade

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Ago 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Seus olhos não mentem. Não quando se trata da sua sexualidade, pelo menos. Um novo estudo indicou que o modo como as pupilas reagem à imagem de homens e mulheres pode revelar a orientação sexual da pessoa. Pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, observaram que homens heterossexuais ficam com as pupilas mais dilatadas quando observam a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . O mesmo acontece quando homens homossexuais observam outros homens.

    Pupilas de mulheres homossexuais se dilatam com a visão de mulheres. No caso das mulheres heterossexuais, a situação é mais curiosa: seus olhos manifestam excitação quando veem homens e mulheres – apesar de serem mais propensas a observar homens. E apesar de existirem boatos de que homens bissexuais “não existem”,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . No estudo, homens que se afirmaram bissexuais pareceram realmente atraídos por ambos os sexos. As pupilas deles confirmaram a atração, se dilatando com homens e mulheres.

    Excitação por ambos os sexos

    No estudo, pesquisadores pediram para 300 pessoas assistirem vídeos em que homens e mulheres se masturbavam, e observaram a dilatação da pupila dos participantes. Os voluntários também tiveram que assistir a dois vídeos de homens e mulheres simultaneamente, para os pesquisadores observarem qual das cenas eles prestavam atenção por mais tempo.

    De acordo com os pesquisadores, os olhos das mulheres heterossexuais não são atraídos apenas por homens por causa da composição do cérebro feminino. De acordo com o pesquisador Ritch Savin-Williams, a preferência das mulheres por ambos os sexos pode ser resultado de um mecanismo de defesa evolutivo que serve para proteger mulheres de relações sexuais forçadas. Se uma mulher se excita com qualquer simulação sexual, seja de homens ou mulheres, a lubrificação resultante as protege de lesões.

    Ritch Savin-Williams também afirma que o fato de que os homens que se consideram bissexuais tenham respondido da mesma maneira aos vídeos de homens e mulheres, confirma que a bissexualidade masculina é um fato, enquanto alguns pesquisadores alegam que a bissexualidade seria apenas uma transição para se aceitar como gay.

    disse Gerulf Rieger, coordenador da pesquisa. Em um mundo cheio de pressões culturais e sociais, nem sempre as pessoas tem coragem de admitir por quem elas são sexualmente atraídas. Quando relatos das próprias pessoas não bastam, os olhos podem ser a saída para a verdade…

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 7 Ago 2012
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Ah, danadas!!!

    Minhas pupilas não se dilatam quando me olho no espelho... então to sussa.
     
  3. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Com certeza essa técnica não serve pra descobrir a sexualidade de pessoas cegas (sorry, não consegui resistir a fazer essa piada de humor negro).
     
    Última edição: 7 Ago 2012
    • LOL LOL x 4
  4. Pearl

    Pearl Usuário

    De onde que tiram idéia para desenhar um estudo assim? :think:
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Gostaria de saber mais o motivo de fazer uma pesquisa assim. E quem financia.


    Se tu é gay, suas pupilas se dilatarão se você ver uma foto do Gianechini.

    Tá.....e?
     
  6. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Pesquisa inútil e reportagem sensacionalista :tedio:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Resolveram estudar o ditado que diz que os olhos são a janela da alma. E os olhos denunciam coisas a medida que pousam em determinado interesse mas é preciso ser cuidadoso antes de tirar conclusões absolutas como essa que foi sugerida no título porque o olhar pode pousar por mais de uma razão.

    É preciso filtrar certos fatores, por exemplo, as emoções costumam ser "contagiosas" e é possível uma pessoa ficar com vontade de fazer uma coisa sem que necessariamente goste daquilo ou que planeje fazê-lo. Ter vontade de fazer sexo sem que na verdade esteja vidrado em um sexo específico (sugestão pelo ambiente "monkey see, monkey do")

    É como ficar com vontade de tomar sorvete depois de ver uma pessoa tomando sorvete de limão. A pessoa pode odiar limão mas a sugestão de ver uma pessoa tomando algo gelado vai excitá-la a querer fazer o mesmo, só que no final ela vai pedir outro sabor tipo chocolate ou morango.

    Ou seja, é preciso ficar precavido com o tipo de conclusão que o título de uma notícia deseja vender analisando a questão com olhar crítico. De maneira que escrever que pupilas podem responder ou se comportar de acordo com estímulos sexuais visuais é melhor que dizer que elas denunciam a sexualidade.
     
    Última edição: 10 Ago 2012
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar