• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

sua "trajetória musical"

ate os 12/13 anos naum entendia quase nada de musica apenas gostava de skank e gabriel pensador entre outros ...ai eu conheci o titas(q sou apaixonado ate hj) e o nirvana . dai eu passei pro kiss e´por causa de meus amigos , conheci o maiden e entrei pro metal onde estou desde 99
 
Bom...até uns 4 anos eu adorava escutar um disco da Xuxa que eu tinha. Era um vinil velhão autografado ainda. Mas derepente não sei pq eu passei a ter medo daquele disco, pq cheguei a conclusão de que a Xuxa parecia um demonio na capa e eu tinha medo que ela viesse puxar meu pé de noite. :?

Dai eu lembro que comecei a escutar muito Beatles e Rollings Stones por influencias dos meus pais que ouviam sempre aquelas mesmas fitas no carro. Eu me lembro que com a idade de 5 anos eu cantarolava She Loves You, e adorava Help!, mesmo sem saber inglês. Devia ser engraçado.
Eu gostava muito tmb de um pianista que minha mãe escuta até hoje, que se chama Richard Clayderman, me lembro que nessa época eu adorava tambem escutar o tema de De Volta Para o Futuro, eu tinha um vinil com ele.

Bom, por volta dos 7 anos eu conheci Raimundos por influências dos meus primos, Nirvana tmb veio nessa época. Dai veio os Mamonas Assassinas, acho que foi a primeira banda que eu virei fã mesmo.

Teve uma época que eu comecei a escutar Michael Jackson tmb, e escutava bastante Van Halen e Pink Floyd com meu amigo, foi a época que comecei a apurar meus ouvidos.

Até que um dia, esse meu mesmo amigo me mostrou o Black Album do Metallica, ele tinha acabado de comprar e colocou no som do quarto dele. Eu me lembro que quando eu escutei Enter Sandman pela primeira vez eu entrei em ecstasy! Eu pensei: Puta merda, isso é lindo!
Dai eu peguei todos os cds do Metallica que ele tinha para escutar, e foi ai que nasceu meu primeiro amor :grinlove: o Metallica.
Conheci tambem o Iron Maiden e o Megadeth com esse meu amigo, e nessa época comecei a ficar muito fã do KISS, chegando a comprar cds da banda toda a semana, eu devo ter uns 5 ou 7 cds deles ainda. Dai por influência do Metallica eu comecei a tocar guitarra, lembro de ter aprendido as primeiras coisas assistindo shows deles e vendo como eles tocavam as músicas, sem ter noção nenhuma de acordes e nem nada, me lembro de ter tirado a intro de Nothing Else Matters assim. Dai comecei a escutar bastante Guns N' Roses, e virei fã do Slash, eu achava ele demais! Foi ai que conheci outras coisas, pq um amigo meu achava um cumulo eu só escutar Metallica, Megadeth, Kiss e Gun's N' Roses, dai ele me mostrou uma porção de coisas. entre elas Blind Guardian, Angra, Dream Theater e Helloween. Eu não dei muita atenção na época pq pra mim o Metallica estava acima de tudo, até que rolou o show deles e eu fui. Dps disso eu percebi o quanto eles tinham me decepcionado, eles não eram mais aqueles kras que eu vi nos videos antigos...dai comecei a escutar o que meus amigos me indicavam.
Dai de uns 4 anos pra ca comecei a escutar música classica tmb e tal.

E hj eu sou essa maquina de escutar bandas, hahaha
 
Quando eu era pirralha eu adorava Xuxa, Angélica....eu assistia Cavaleiros do Zodíaco e tinha o CD...Mamonas Assassinas....várias coisas.
Lá pela 5a. série eu comecei a ouvir pop e acabei viciando em Spice Girls, Boybands e etc...fiquei assim até a 8a. série.
No 1o. ano eu mudei de cidade, e comecei a ouvir uns pop rock tipo Nickelback; e uns trem poser como Linkin Park e Korn.
Até que num dia um amigo meu chegou em mim e disse: "Eu não acredito que você ouve essas m****! Você precisa ouvir coisa boa!"
Depois de dizer isso ele me entregou:
  • Deep Purple - Machinehead
    Deep Purple - Burn
    Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon
    Pink Floyd - The Wall
    Jethro Tull - Aqualung
Voltei pra casa com um bolo de CDs e me apaixonei por tudo aquilo...fora um dia que um amigo meu chegou em mim e disse "Você precisa ouvir Dream Theater!"
Hoje curto muito progressivo, prog metal e rock alternativo graças aos meua amigos...valeu, gente!
 
1 - Porque toda criança gosta de Xuxa.
2 - Porque 99% das pessoas daqui gostam de metal. (Eu sou um dos 1% que não gostam, de uma maneira geral.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo