1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sua raça que mais gosta em ARDA? E POR QUE?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por 1038, 3 Set 2001.

  1. 1038

    1038 Usuário

    A raça na qual mais me chamou a atençõa em Arda, é justamente os anões, nO Silmarillion, eu consegui ter realmente uma visõa mais ampla desse fantástico povo.
    Também gostei muito da forma como os Dragões são apresentados na obra, eles são "apavorantes"! E você, de qual raça "curtiu" mais?

    GAMB XUN DRO
     
  2. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Admiro os Hobbits e os Humanos. Este ultimo, pela forma expressada, em um tom de melancolia e nostalgia de velhos tempos...

    "The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
     
  3. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Os elfos mantiveram a visão que eu tinha deles, altivos e sábios, porém arrogantes.
    Os humanos tiveram uma descrição interessante.
    Gostei muito dos hobbits, mas mais por causa do Bilbo do que de qualquer outro.
    Os anões também são legais, mas no "O Hobbit" eles eram uns bunda moles....só no final do livro, na guerra dos cinco exércitos que eu gostei da participação deles.
    Os dragões....ahhhh....os dragões....excelente como sempre!!! hehehe ...não é a toa que eu uso o nick do PAI DOS DRAGÕES!!!!

    Glaurung, o urulóki
     
  4. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Gostei de todos, mas o que mais me chamou a atençao foram os anões, com seu árduo trabalho de contrução e de mineração. Seus palácios deveriam ter sido fantásticos.

    "Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
     
  5. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    Não tenho raça preferida.... mas minha atenção se volta um pouco mais para os ents.

    ----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

    "Thou fool, no living man may hinder me!
    But no living man am I."
     
  6. Mystlink

    Mystlink Usuário

    acho que cada raça tem um defeitinho que acabam por caracteriza-las, como os hobbits que saum meio avuadinhos e materista demais em comparação as outras raça, os elfos saum meio covencidos, os homens saum... hummmm homens e todo homem naum eh perfeito, os anões muito cabeça dura e um QI naum muito alto e por ultimos os ets que saum lerdinhos demais...

    mesmo assim acho que minha raça preferida sejam os ets que fazem tudo com muita cautela e paciencia e sofrem muito com a falta das etesposas..

    embora as raças tenham seu defeito, todas elas comtribuiram para as obras de tolkien serem o que saum e talvez com a falta de alguma raça, as obras naum teria a mesma magia que tem e cativam milhões de pessoas ao redor do mundo]


    Mystlink
    ******************

    "Ai! laurië lantar lassi súrinen!
    Yéni únótimë ve rámar aldaron,
    yéni ve lintë yuldar vánier
    mi oromardi lisse-miruvóreva..."



    Edited by - mystlink on 05 September 2001 20:44:25
     

Compartilhar