• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua opinião!!! Qual o diálogo mais marcante dos filmes?

urukhai

Usuário
Baseando-se no filme qual o diÁlogo mais interessante entre os personagens na sua opniÃo ? E qual a fala ou monento marcante que vc nunca se esquece?
 
Re: Sua opniÃo!!!

Bem eu mesmo respondendo meu tÓpico, eu particlarmente gosto muito de diÁlogos mais atÉ mesmo que aÇÃo, adoro todos mais gosto muito de que quando boromir fala diz a aragorn "eu o seguiria meu irmÃo, meu capitÃo, meu rei e aragorn diz descance em paz filho de gondor" cara! Gosto muito desta parte.
E o memento que nÃo me esqueÇo e o da parte final de o retorno do rei quando aragorn chama os guerreiros para guerra no portÃo negro de mordor e faz aquele discursÃo...
 
Re: Sua opniÃo!!!

Na verdade para mim são três:

Durante o cerco de Gondor, a canção que o pequeno hobbit canta em Minas Thitith enquanto Faramir vai para a luta contra os Orcs mesmo sabendo do despreso de seu pai e que não conseguiria vencê-los...

Um dos trechos mais fortes da obra da trilogia de Tolkien, o discurso do Rei Theoden foi um marco.

"Forth! Down fear of darkness! Arise! Arise, Riders of Théoden! Spears shall be shaken, shields shall be splintered! A sword day... a red day... and the sun rises! Ride now... Ride now... Ride! Ride for ruin and the world's ending! Death!"

"Avante! Abaixo medo do escuro! Levanten-se! Levanten-se, Cavaleiros de Théoden! Lanças devem ser agitadas, escudos serão esfarpados! Espada Um dia ... um dia ... e vermelho nasce o sol! Cavalguem Cavalguem já agora ... ... Cavalguem! Cavalguem e para a ruína do mundo que termina! Morte! "

E outro discurso forte e de coragem foi por último a fala de Aragorn para as tropas dos homens do oeste diante dos portões de Mordor.

"Hold your ground! Hold your ground!
Sons of Gondor, of Rohan, my brothers, I see in your eyes the same fear that would take the heart of me.
A day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day.
An hour of wolves and shattered shields, when the age of men comes crashing down, but it is not this day!
This day we fight!!
By all that you hold dear on this good Earth, I bid you stand, Men of the West!!!"

"Filhos de Gondor,de Rohan,meus irmãos!
Vejo em seus olhos...o mesmo medo que antes me tirava a coragem.
Talvez chegue um dia em que faltará coragem aos homens...em que abandonaremos nossos amigos e trairemos a amizade.
Mas não é hoje esse dia.
Uma hora de lobos e escudos destruídos...em que a Era dos Homens chegará a um fim catastrófico.
Mas não é hoje esse dia.
Hoje nós lutaremos!
Por tudo que lhes é caro nesta boa terra...eu os conclamo a resistir,homens do Oeste!"
 
Re: Sua opniÃo!!!

na verdade para mim são três:

Durante o cerco de gondor, a canção que o pequeno hobbit canta em minas thitith enquanto faramir vai para a luta contra os orcs mesmo sabendo do despreso de seu pai e que não conseguiria vencê-los...

Um dos trechos mais fortes da obra da trilogia de tolkien, o discurso do rei theoden foi um marco.

"forth! Down fear of darkness! Arise! Arise, riders of théoden! Spears shall be shaken, shields shall be splintered! A sword day... A red day... And the sun rises! Ride now... Ride now... Ride! Ride for ruin and the world's ending! Death!"

"avante! Abaixo medo do escuro! Levanten-se! Levanten-se, cavaleiros de théoden! Lanças devem ser agitadas, escudos serão esfarpados! Espada um dia ... Um dia ... E vermelho nasce o sol! Cavalguem cavalguem já agora ... ... Cavalguem! Cavalguem e para a ruína do mundo que termina! Morte! "

e outro discurso forte e de coragem foi por último a fala de aragorn para as tropas dos homens do oeste diante dos portões de mordor.

"hold your ground! Hold your ground!
Sons of gondor, of rohan, my brothers, i see in your eyes the same fear that would take the heart of me.
A day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day.
An hour of wolves and shattered shields, when the age of men comes crashing down, but it is not this day!
This day we fight!!
By all that you hold dear on this good earth, i bid you stand, men of the west!!!"

"filhos de gondor,de rohan,meus irmãos!
Vejo em seus olhos...o mesmo medo que antes me tirava a coragem.
Talvez chegue um dia em que faltará coragem aos homens...em que abandonaremos nossos amigos e trairemos a amizade.
Mas não é hoje esse dia.
Uma hora de lobos e escudos destruídos...em que a era dos homens chegará a um fim catastrófico.
Mas não é hoje esse dia.
Hoje nós lutaremos!
Por tudo que lhes é caro nesta boa terra...eu os conclamo a resistir,homens do oeste!"

concordo plenamente com vc, genero, numero e grau!!! Muito massa o descurso de aragorn mas convenhamos outro momento muito interessante e a fala de boromir no conselho em valfenda _"´nÃo se pode somente entrar em mordor seus portÕes negros sÃo protegidos dia e noite e nÃo somente por orc´s lÁ mo mal nunca dorme É uma terra inÓspita coberta de cinza fogo e pÓ atÉ o ar que se respira e venenoso, e tambem grande olho, nem com dez mil homen pode-se entrar em mordor É louca."
 
Um diálogo muito decisivo foi aquele entre Gandalf, que tentava se lembrar do caminho dentro das Minas, e Frodo, principalmente no que se toca à piedade de Bilbo a Gollum.

Isso mudou uma provável decisão de como Frodo agiu em relação a Gollum. Se não fossem as palavras de Gandalf, acredito que Frodo o teria matado na primeira oportunidade.

E isso não teria sido nada mau, hein? :mrgreen:
 
A parte mais emocionante do filme eh quando théoden faz seu discurso um pouco antes da batalha nos campos de pelennor, ond ele passa batendo sua espada nas lanças dos cavaleiros,logo em seguida a camera sobe e mostra akela multidão de cavaleiros e então eles começam a avançar!!!(deu ate vontade d ver o filme ^^)
 
Creio que o diálogo mais emocionante é entre Pipin e Gandalf no cerco de Minas Tirith, a descrição de Gandalf sobre a vida após a morte do corpo carnal e sua experiência nos Salões de Mandos é simplismente emocionate e incrível. Eu nunca vou esqeucer esse momento do filme. Não sei se vocês lembram né??!!!^^. Mais essa conversa foi muito bem escrita pelos roteiristas.
 
Creio que o diálogo que mais me marcou nos filmes seja um monólogo...
Adoro a parte em que Smeagol finalmente enfrenta Gollum, e pensa que está livre. Acho que está fantástica, e foi muito bem interpretada por Andy Serkis.
Não me canso de vê-la. 8D
 
O discurso mais perfeito que tem, o que me deixa mais emocionada e dá até vontade de chorar:

Sons of Gondor, of Rohan, my brothers, I see in your eyes the same fear that would take the heart of me.
A day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day.
An hour of wolves and shattered shields, when the age of men comes crashing down, but it is not this day!
This day we fight!!
By all that you hold dear on this good Earth, I bid you stand, Men of the West!!!"
 
na minha opiniao foi a de Frodo e Gandalf ....mudou minha vida e a de frodo tbem todos tem um lado bom e ruim para cumprir...nao se pode julgar quem merece viver ou morrer apenas nossas atitudes podem mostrar issu...como foi com gollum
 
Outro diálogo que me deixa muito emocionada, é o de Gandalf e Pippin, quando Gondor está sendo atacada.
"A morte é só mais um caminho que todos temos que seguir..."
realmente muito belo.
 
O diálogo que mais me toca é aquele entre o Gandalf e o Théoden diante do túmulo de Théodred. Nem sei se está no livro, ou se foi invenção dos roteiristas. Mas a interpretação do Bernard Hill me emocionou muito naquele momento. Para mim aquela foi a parte em que o filme deixou de ser bom entretenimento e se tornou "transcendente". Aliás, o personagem do Théoden tem algumas das melhores falas no filme, como o mini-discurso-de-São-Crispiniano antes da batalha de Pellenor.
 
Vou colocar as que achei apesar de ser a mesma de alguns de cima:
Gandalf e Pippin no cerco, sobre a morte...
Galadriel e Frodo sobre o destino...
Theoden e Gandalf após a morte de Theodred...
Não sei se conta, mas o inicio do discurso de Galadriel na abertura do filme: "O mundo mudou..."
E o que a ines26 disse sobre o Smeagol/Gollum realmente é fascinante o duelo de personalidade e a distorção mental em que ele ficou.
 
Sem duvida, no filme O Retorno do Rei, o dialogo de Theoden aos cavaleiros de Rohan antes da batalha nos campos de Pellenor foi o mais emocionante de todos os tres filmes, depois de ouvir aquilo qualquer medo e anseio de batalhar naquele momento foi destruido, dando coragem e vontade de deter o avanço do mal sobre suas vidas, fazendo com que os cavaleiros fossem com tudo pra cima dos orcs.

Outro dialogo que achei emocionante foi o de Sam, no final de As Duas Torres, em que ele, apos quase ter sido morto por seu amigo Frodo, e o proprio Frodo percebem o que realmente o anel podia fazer com a mente dos seres e para dar uma logica, um sentido para aquilo tudo, Sam começa a falar das outras historias em que tudo de ruim acontecia e que no final só conseguiam concluir o que lhes foi dado para ser feito porque fixavam o pensamento em alguma coisa. Até mesmo o Gollum ficou emocionado com o que Sam havia dito.
 
samuefran disse:
Creio que o diálogo mais emocionante é entre Pipin e Gandalf no cerco de Minas Tirith, a descrição de Gandalf sobre a vida após a morte do corpo carnal e sua experiência nos Salões de Mandos é simplismente emocionate e incrível. Eu nunca vou esqeucer esse momento do filme. Não sei se vocês lembram né??!!!^^. Mais essa conversa foi muito bem escrita pelos roteiristas.

Concordo, soh de lembrar desta parte chega a me arrepiar... :yep:

E tbém esta q realmente eh muito bom de se ver... :cool:

arabael disse:
na verdade para mim são três:

Durante o cerco de gondor, a canção que o pequeno hobbit canta em minas thitith enquanto faramir vai para a luta contra os orcs mesmo sabendo do despreso de seu pai e que não conseguiria vencê-los...

Um dos trechos mais fortes da obra da trilogia de tolkien, o discurso do rei theoden foi um marco.

"forth! Down fear of darkness! Arise! Arise, riders of théoden! Spears shall be shaken, shields shall be splintered! A sword day... A red day... And the sun rises! Ride now... Ride now... Ride! Ride for ruin and the world's ending! Death!"

"avante! Abaixo medo do escuro! Levanten-se! Levanten-se, cavaleiros de théoden! Lanças devem ser agitadas, escudos serão esfarpados! Espada um dia ... Um dia ... E vermelho nasce o sol! Cavalguem cavalguem já agora ... ... Cavalguem! Cavalguem e para a ruína do mundo que termina! Morte! "

e outro discurso forte e de coragem foi por último a fala de aragorn para as tropas dos homens do oeste diante dos portões de mordor.

"hold your ground! Hold your ground!
Sons of gondor, of rohan, my brothers, i see in your eyes the same fear that would take the heart of me.
A day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day.
An hour of wolves and shattered shields, when the age of men comes crashing down, but it is not this day!
This day we fight!!
By all that you hold dear on this good earth, i bid you stand, men of the west!!!"

"filhos de gondor,de rohan,meus irmãos!
Vejo em seus olhos...o mesmo medo que antes me tirava a coragem.
Talvez chegue um dia em que faltará coragem aos homens...em que abandonaremos nossos amigos e trairemos a amizade.
Mas não é hoje esse dia.
Uma hora de lobos e escudos destruídos...em que a era dos homens chegará a um fim catastrófico.
Mas não é hoje esse dia.
Hoje nós lutaremos!
Por tudo que lhes é caro nesta boa terra...eu os conclamo a resistir,homens do oeste!"
 
coisa de viciado, mas amo todos os diálogos.

os discursos de Aragorn, no portão negro, e o de Théoden.
Boromir, quando morre.
Frodo, quando diz que não se lembra de nada, pouco antes de destruir o anel.
e o Sam, logo depois, quando diz "eu não posso carregá-lo por você, mas posso carregar você!"
ou no final, quango Aragorn diz pro hobbits "meus amigos, vocês não devem se curvar à ninguém!" e todo mundo se ajoelha por hobbits.

mas a melhor, a que mais me emociona, é na batalha no protão negro, quando o aragorn vira, com os ohlos cheios de lágrimas, e simplesmente diz "Por Frodo", vira e corre contras os orcs.
 
O dialogo que mais gostei nos filmes foi:

-A conversa que gandalf teve com bilbo no qual o asunto principal era o UM anel(senhor dos aneis, a irmandade do anel)

-E a conversa de aragorn com o rei do exercito fantasma(senhor dos aneis, o regresso do rei)

O momento que mais gostei, talvez tenha sido quando gandalf se sacrifica pelos seus companheiros(senhor dos anei- a irmandade do anel)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo