• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua Opinião: O que Fazer com Tópicos Antigos?

O que Fazer com Tópicos Antigos?


  • Total de votantes
    37

Deriel

Administrador
Este é um assunto recorrente em um Fórum tão antigo quanto o Fórum Valinor, com tópicos podendo beirar os 14 anos! O que fazer com tópicos antigos, que estão sem mensagens por muito tempo?

Responda à Enquete e comente sua opção!
 
Eu acho que depende.

Em subfóruns como Cinema, que tem um tópico pra cada filme, não vale a pena trancar o tópico.
Já no Atualidades, que tem mais notícias, faz sentido trancar tópicos antigos, pq a notícia é assunto por 1 semana e depois passa, ninguém mais se interessa...
 
prefiro aberto também, justamente pelo que o fcm falou. pode ficar meio estranho, ainda mais que a outra pessoa que participava da discussão não estará aqui para responder, mas eu acho que tem muito caso de usuário que tem medo de criar tópico (seja por medo de que seja repetido, medo que seja um assunto que o pessoal da valinor ache bocó, etc.) e aí prefere só colocar a opinião num tópico que já existia previamente. assim, me parece mais "amigável" mantê-los abertos.
 
Tinha uma opção intermediária que costumava ser usada no fórum da ANN (Anime News Network). Toda vez que a pessoa abre uma mensagem na página principal de um tópico antigo aparece um aviso informando algo do tipo "Por favor, esteja ciente de que o tópico abaixo possui X tempo na hora de acessar a discussão". Seria tipo encaixando direto nas regras do fórum... Então a pessoa se compromete a não cobrar da mesma forma de tópicos novos como a presença de membros não ativos, etc, etc... Algo como abrindo um arquivo apenas para fins de continuidade.
 
o que ocupa mais espaço e custo para o fórum? as páginas dos tópicos ou tópicos novos?
 
Tópicos antigos são úteis, principalmente pra os novos usuários.
Sempre sobra um "post vergonha alheia", lá dos idos de 2004, de algum usuário(a) antigo(a) que hoje posa de fodão(ona). :pipoca:


Não tava pensando em você, Ana. :think:

Na verdade pensava mais em mim mesma e nos micos posts que deixei na vida atual, mas principalmente na vida anterior aqui no Valinor. :oops:
 
No tópico da Eutanásia tinha um outro sobre o assunto mais recente.
Mas eu faço questão de levantar os defuntos.
Mais velhos tem preferência.

E eu acho desorganizado e deselegante forum com vários tópicos sobre o mesmo assunto.


Mesmo no Atualidades.
Se os Nardoni fugirem da cadeia. Vai abrir um tópico novo pra falar dos Nardoni? Posta lá no original.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo