• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua frase preferida nas obras de Tolkien...

Bão, na hora em que estamos lendo, sempre tem aquela frase que nos chama a atenção...eu tenho algumas e gostaria de saber as frase preferidas de várias outras pessoas...

Uma é a que está na minha assinatura, por me lembrar de fazer o que tenho que fazer.

A última por enquanto é "Agora que a cabeça de Gandalf é sagrada, vamos achar uma outra que seja justo partir" - Gimli

ha ha...achei muito maneira...morri de rir quando li...

e vcs?!?


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Eu achei aquela do Eomer nos campos de plennor: "Morte, cavalguem para a morte para o fim do mundo" era algo assim

[clube da insônia]
 
Jah teve um topico enorme sobre isso ha algum tempo...tinha quase as frases do livro todo...hehehe


[Clube da Insonia]
 
Anyway....

"Eu levarei o anel.. apesar de não saber o caminho"


No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
´´Ai,Ai é um balrog``... sacanagem galera, mas essa é hilaria!!!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
Even the smallest person can change the course of the future...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
tem aquela clássica do Gandalf quando comenta a pena de Bilbo em matar o Gollum, outras várias do Silmarillion
é capaz de sair toda a obra aqui

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
que Elfo o que! sou Anão!!!
<= o Gimli lutando!!!
 
Na real, eu acho o parágrafo inteiro maravilhoso, mas eu vou por só a frase final:

"Rohan finalmente chegará"

Último parágrafo do capítulo "O cerco de Gondor", n O Retorno do Rei.

_________________________

"You shall not pass!"
 
quote:
Na real, eu acho o parágrafo inteiro maravilhoso, mas eu vou por só a frase final:

"Rohan finalmente chegará"

Último parágrafo do capítulo "O cerco de Gondor", n O Retorno do Rei.

_________________________

"You shall not pass!"


não é chegará e sim chegara no mais-que-perfeito
fico imaginando como será esse cena e da chegada do Aragorn no filme!!!

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
que Elfo o que! sou Anão!!!
<= o Gimli lutando!!!
 
Edição Completa: Retorno do Rei: Pag 1002 3ºparagrafo

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
quote:
Jah teve um topico enorme sobre isso ha algum tempo...tinha quase as frases do livro todo...hehehe


[Clube da Insonia]



ops...não sabia disso!!! Sou novo e não peguei esta época distante!!!


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Valeu, Gloin!
Correção muito importante. Veja que eu errei um acento e mudei completamente o sentido da frase...hehehehe

Valeu!

_________________________

"You shall not pass!"
 
Bilbo, my favorite Hobbit:

"That leaves you just ten minutes. You will have to run," said Gandalf.
"But-" said Bilbo.
"No time for it," said the wizard.
"But-"said Bilbo again.
"No time for that either! Off you go!"



Glaurung, i laurëa urulókë
 
Tem várias sensacionais, Tolkien é um poeta, não conheço nenhum escritor que escreve mais bonito que ele.

Uma que eu gosto muito é sobre os hobbits:

"E naquele ano eles se tornaram tão importantes quanto renomados e atrapalharam as deliberações dos sábios e dos grandes".
 
"Realmente, o mundo está cheio de perigos, mas ainda há muita coisa bonita, e embora atualmente o amor e a tristeza estejam misturados em todas as terras, talvez o primeiro ainda cresça com mais força."
(Haldir)

“Há algo de bom neste mundo e vale a pena lutar por isso.”
(Sam)

Tem muitas outras, é claro, mas essas estão entre minhas favoritas.
 
A única forma de eu colocar todas as minhas favoritas era anexando todas as obras em PDF, mas escolhi duas, ambas de Gandalf:

"Você é só uma pessoazinha nesse mundo enorme"
"Os Sábios não falam daquilo que desconhecem"
 
Tem tantas frases fantásticas...eu costumava ter uma nota no meu iPod com um monte delas, mas minha priminha ficou brincando de errar a senha até que ele resetou...

Tem uma do Legolas (acho) no abismo de helms que é ótima. "A esperança talvez nasça, quando tudo é desgraça" ou algo parecido com isso.
Tem a clássica do Elrond também "não jure que caminhará no escuro, aquele que nunca viu o cair da noite"
"Quando a vontade não falta, caminho se abre"
E tem uma enooorme do Faramir que eu amo também, mas não vou lembrar direitinho. Acho que ele fala ela pro Frodo ou pro Sam... é alguma coisa parecido com " War must be while we defend our lifes against a destroyer who would devour all. But I do not love the bright sword for its sharpness, nor the arrow for its swiftness, not the warrior for his glory. I only love what they defend: the city of gondor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo