• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua Cidade

Ih, só tenho foto de celular, nem vou postar :P

Great ideia (y'
Mas nem vou postar, a resolução do eu celular não é essas coisas toda, vou só ver as cidades da galerow

Só pq eu perguntei se podia trollar :lol:

Vou fazer o seguinte então, pra ficar organizadinho (e se a moderação concordar) vou pedir pra mandarem pra mim por MP - como no projeto de 5 favoritos - e toda semana eu crio 1 tópico novo. Quando a pessoa me mandar as fotos e o texto por MP, eu anuncio aqui qual vai ser a cidade da próxima semana. Se outra pessoa tiver material pra mandar da mesma cidade já avisa e tbm me manda por MP até uma data que será estipulada. Assim, quando eu criar o tópico coloco o que ambos os usuários mandaram.

Ah, mas se eu só vir depois que o tópico da minha cidade já foi criado?

Aí vc me manda, do mesmo jeito por MP, eu edito e acrescento seu material e ressuscito o tópico pra chamar atenção da galera pra nova participação.



Se todos tiverem de acordo e a adm/mod der ok, eu coloco isso no 1º post ;)
 
Só pq eu perguntei se podia trollar :lol:

Vou fazer o seguinte então, pra ficar organizadinho (e se a moderação concordar) vou pedir pra mandarem pra mim por MP - como no projeto de 5 favoritos - e toda semana eu crio 1 tópico novo. Quando a pessoa me mandar as fotos e o texto por MP, eu anuncio aqui qual vai ser a cidade da próxima semana. Se outra pessoa tiver material pra mandar da mesma cidade já avisa e tbm me manda por MP até uma data que será estipulada. Assim, quando eu criar o tópico coloco o que ambos os usuários mandaram.

Ah, mas se eu só vir depois que o tópico da minha cidade já foi criado?

Aí vc me manda, do mesmo jeito por MP, eu edito e acrescento seu material e ressuscito o tópico pra chamar atenção da galera pra nova participação.



Se todos tiverem de acordo e a adm/mod der ok, eu coloco isso no 1º post ;)

Não entendi muito bem. Faço o post e te passo por MP, é isso?

Ah Neithan, você esqueceu da Rota dos Motéis. :rofl:

Como pûde!

Gente, é lindo. É na mesma avenida da Rota do Frango com Polenta. Tipo, é a rua da comilança. Seja lá qual for o tipo de comida.
 
Só pq eu perguntei se podia trollar :lol:

Vou fazer o seguinte então, pra ficar organizadinho (e se a moderação concordar) vou pedir pra mandarem pra mim por MP - como no projeto de 5 favoritos - e toda semana eu crio 1 tópico novo. Quando a pessoa me mandar as fotos e o texto por MP, eu anuncio aqui qual vai ser a cidade da próxima semana. Se outra pessoa tiver material pra mandar da mesma cidade já avisa e tbm me manda por MP até uma data que será estipulada. Assim, quando eu criar o tópico coloco o que ambos os usuários mandaram.

Ah, mas se eu só vir depois que o tópico da minha cidade já foi criado?

Aí vc me manda, do mesmo jeito por MP, eu edito e acrescento seu material e ressuscito o tópico pra chamar atenção da galera pra nova participação.



Se todos tiverem de acordo e a adm/mod der ok, eu coloco isso no 1º post ;)
Achei bem bacana o projeto. Toca ele sim Aranel! E caso precise de alguma função mais moderativa é só enviar alguma mensagem pessoal (MP) solicitando. :yep:

Faça da forma que achar melhor e mais fácil. A sugestão por MP eu acho interessante, assim você possui um maior controle das cidades que serão postadas e não acumula tudo de uma vez.
 
Então, eu tenho poucas fotos da cidade que eu quero postar, desculpa Vitória, mas, not today! e só volto lá em Julho, então eu posso mandar o que eu tenho e depois quando tiver mais te mando e vc edita, ou melhor esperar ter tudo de uma vez?
 
Qualé, eu não avacalharia SBC nesse tópico, eu os convenceria a montar uma República Valinor aqui. Melhor cidade do mundo. E não é exagero.

Observação Importante: Qualquer post do Neithan sobre Palmeiras ou SBC nunca dá pra ser levado a sério. Paixonite cega aguda que só não é pior porque ele não nasceu um são-bernardense-corintiano-petista fanático. :lol:

Se fosse SBC principalmente antes de 1980 que eu tive a felicidade de conhecer, estudar, foi palco do meu primeiro trampo e curso profissionalizante mais importante da minha vida aí sim foi de fato linda e maravilhosa sem mais de 70% da periferia desordenada e problemática que tem aí a conversa é outra. Posso até ajudar a escrever um post épico pois a SBC que eu conheci até que se aproximava bem dessa descrição dele. Mas de 1980 pra frente e mais ainda de 1990 adiante então.. sem a mínima chance, hehee.

Logo mais preparo um post legal, pois além de SCS e C. Limpo Paulista onde moro atualmente eu poderia se quiser fazer posts pra BH, Presidente Prudente e Brasília tranquilamente também onde morei um bom período em todas elas.
 
Última edição:
Achei bem bacana o projeto. Toca ele sim Aranel! E caso precise de alguma função mais moderativa é só enviar alguma mensagem pessoal (MP) solicitando. :yep:

Faça da forma que achar melhor e mais fácil. A sugestão por MP eu acho interessante, assim você possui um maior controle das cidades que serão postadas e não acumula tudo de uma vez.

Obrigada Turgon!
Acho que não vou precisar de nada, já que a princípio não terá enquete. A única coisa é que talvez fosse interessante criar um prefixo ou colocar como evento. Mas aí fica a critério de vcs da adm / mod. Não é algo essencial.

Mas se eu precisar, pode deixar que peço ;)



Então, eu tenho poucas fotos da cidade que eu quero postar, desculpa Vitória, mas, not today! e só volto lá em Julho, então eu posso mandar o que eu tenho e depois quando tiver mais te mando e vc edita, ou melhor esperar ter tudo de uma vez?

Se quiser pode mandar agora e depois eu edito. Sem drama :joinha:



Observação Importante: Qualquer post do Neithan sobre Palmeiras ou SBC nunca dá pra ser levado a sério. Paixonite cega aguda que só não é pior porque ele não nasceu um são-bernardense-corintiano-petista fanático. :lol:

Se fosse SBC principalmente antes de 1980 que eu tive a felicidade de conhecer, estudar, foi palco do meu primeiro trampo e curso profissionalizante mais importante da minha vida aí sim foi de fato linda e maravilhosa sem mais de 70% da periferia desordenada e problemática que tem aí a conversa é outra. Posso até ajudar a escrever um post épico pois a SBC que eu conheci até que se aproximava bem dessa descrição dele. Mas de 1980 pra frente e mais ainda de 1990 adiante então.. sem a mínima chance, hehee.

Como eu tenho um pézinho em História, acho que ia ser muito bacana falar do passado da cidade também. Se quiser fazer, faça sim :D


Logo mais preparo um post legal, pois além de SCS e C. Limpo Paulista onde moro atualmente eu poderia se quiser fazer posts pra BH, Presidente Prudente e Brasília tranquilamente também onde morei um bom período em todas elas.

Sobre as demais cidades, faça de quais vc quiser... só não me manda tudo na mesma MP :lol: Faz um post de cada e manda separado.

Mas acho que o mais interessante mesmo seria fazer de C. Limpo Paulista, que é onde mora agora.
 
Fique tranquila Aranel que eu não esqueci desse tópico não! ;-)

Depois do Carnaval já estarei de energia renovada irei mandar pra você minha resenha + fotos, ainda mais em se tratando de algo pra movimentarmos essa área a qual eu sugeri pra ela ter saído do papel. Conte comigo pra agitarmos isso aqui.
 
Turismo na sua cidade

bom, gente, a idéia pra esse tópico surgiu depois da escaipeada de ontem à noite...
:nana: pro povo que não deu nem uma passadinha por lá
enquanto uns tentavam "puxar uma sardinha" pro seu estado/cidade, eu fiquei aqui matutando com meus botões: "porque simplesmente não convencer essas pessoinhas (oi, Melian) de que SC é o melhor lugar para fazer encontros devidos às belezas naturais e construídas por nós, pessoinhas catarinenses, mostrando "ibagens"???
fiquem a vontade para mostrar fotos da sua cidade, locais que vocês indiquem visitar e/ou próximos de suas cidades...
segue algumas fotos da minha cidade:

Bar Germânico - Patrimônio Histórico Cultural brasileiro (serve um ótimo marreco recheado :hanhan:)
attachment.php

Cachoeira da Magia - Localizada no Bairro Bela Aliança, queda d'água de mais de 36 metros, um local propicío para fotos e esportes radicais.
attachment.php

Catedral São João Batista
Pedra Fundamental da igreja em 1949
A construção da Catedral foi iniciada em 1950 e concluída no ano de 1957. Em construção neo-gótica, localização elevada e privilegiada no centro da cidade, forma um conjunto harmonioso com o Colégio Dom Bosco, Praça Ermembergo Pellizzetti e monumento do Cristo. Seu interior ostenta técnicas construtivas expressivas e singulares, mão-de-obra apurada, nichos que contém imagens sacras numa proporção estudada e perfeita, abóbadas, colunas, altar principal imponente decorado em mármore, pinturas nas paredes e teto das mais variadas, luminárias e vitrais de riquíssimo valor, que além de conterem nomes de famílias da região envolvidas nas suas doações. Sendo o arquiteto Simão Gramlich, responsável pela obra e o engenheiro Gino Alberto de Lotto.
attachment.php

Museu
Prédio Antiga Estação Ferroviária, hoje Museu Histórico Cultural de Rio do Sul. Construída em 1930 e inaugurada no dia 28 de dezembro de 1936. Considerada a segunda estação ferroviária mais bonita de Santa Catarina, só perdendo sua posição para a Estação de Joinville. Conserva suas características originais. Hoje ocupada pelo Museu Histórico Cultural e Arquivo Público Histórico. Foi realizado manutenção do prédio, mantendo as características originais. Hoje tombado pela lei do patrimônio histórico municipal.
attachment.php

Morro dos Três Picos - O Morro dos Três Picos é situado na Serra Taboão, com 965 metros, um belissímo encontro com o verde da natureza.
attachment.php

fontes:
http://www.riodosul.sc.gov.br/portal/principal.php?pg=1492
http://www.riodosul.sc.gov.br/portal/principal.php?pg=4842
 

Anexos

  • bar-germanico.jpg
    bar-germanico.jpg
    58,7 KB · Visualizações: 96
  • cachoeira.jpg
    cachoeira.jpg
    64,4 KB · Visualizações: 107
  • catedral.jpg
    catedral.jpg
    32,9 KB · Visualizações: 97
  • museu.jpg
    museu.jpg
    71,7 KB · Visualizações: 111
  • Trs Picos.jpg
    Trs Picos.jpg
    104,5 KB · Visualizações: 101
Última edição:
Re: Temos "ibagens" - lugares

sou total e completamente apaixonado pelo rio, mesme com o calor surreal q ta fazendo
 
Re: Turismo na sua cidade

Tópico movido para o Atualidades & Generalidades, que é o sub-fórum mais adequado para informações turísticas.
Também editei o título para algo mais específico com a proposta inicial do tópico. Tu pode editar de novo se quiser, Erendis, e nomeá-lo da maneira que preferir, desde que consiga passar no título o mote pretendido.
 
Re: Turismo na sua cidade

Ponta do Papagaio
attachment.php

Guarda do Embaú
attachment.php
já visitei as duas e são maravilhosas mesmo... Guarda tem inclusive um povo muito simpático, fiquei numa pousada muito legal

Venham para SC
Praia da Joaquina
Ver anexo 48733
Sim isso é aqui em floripa mesmo =D
Ver anexo 48732
MIrante da Lagoa (ate me tempo feio isso é bonito)
Ver anexo 48729
Dunas (curto muito) =D
Ver anexo 48731
Barra da Lagoa, calmo tranquilo e lindo

a vista do Mirante da Lagoa é realmente maravilhosa e uma das madrugadas/manhãs mais belas que já tive foi andando nas Dunas e vendo o nascer do sol na Joaquina - super recomendo!

Tópico movido para o Atualidades & Generalidades, que é o sub-fórum mais adequado para informações turísticas.
Também editei o título para algo mais específico com a proposta inicial do tópico. Tu pode editar de novo se quiser, Erendis, e nomeá-lo da maneira que preferir, desde que consiga passar no título o mote pretendido.

não sabia que tinha um lugar mais especifico, por isso criei lá, mas ficou ótimo aqui...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo