• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua Cidade

Re: Turismo na sua cidade

Eu moro em Curitiba, mas sou barriga verde, e o nosso estado é muito lindo mesmo.
*Erendis* fui muito a Rio do Sul a trabalho, essa igreja é muito linda mesmo.
 
Re: Turismo na sua cidade

Não tinha um tópico parecido, criado pela Aranel?

Sim esse aqui. (Kainof mãos a obra na arte da união)

Quanto ao tópico como eu morei em várias cidades e não tenho "rabo preso" sentimental forte com apenas uma única cidade (como é o Neithan que de forma doentia acha São Bernardo a Nova Iorque do Brasil :lol:), mais tarde eu posto aqui uma relação de 6 cidades as quais eu tenho uma identificação mais forte e que se dependesse da minha vontade quando eu aposentasse o meu sonho seria morar 2 meses por ano em cada uma delas.

Mas como o tópico na versão pós-Aranel foi aberto por uma catarinense, posso adiantar que dessas seis cidades uma delas é desse estado mesmo que é muito bonito. A minha cidade preferida em SC é Jaraguá do Sul.

Mais tarde eu vou escrever mais a respeito delas.
 
Re: Turismo na sua cidade

Sim esse aqui. (Kainof mãos a obra na arte da união)

Feito.
Pessoal, em caso como esses, vocês também podem utilizar o "Avisar à Moderação e Administração sobre esta mensagem", o botão da plaquinha abaixo de todo post com o pedido para a moderação. Esse botão não serve somente para denunciar posts, mas para qualquer pedido que queiram fazer para a moderação sobre o funcionamento do fórum, como unir tópicos e posts, mover, criar enquete, editar título, etc. Facilita as coisas para nós, nem sempre conseguimos ler tudo o que é postado no fórum.
 
Praia no norte de Florianópolis, foto tirada pelo celular da frente da minha barraca

15rdqx0.jpg


Foto de um calçadão onde a galera faz caminhada em São José, região metropolitana de florianópolis, e a umas 10 quadras da minha casa. Acho que era umas 7h da manhã quando bati essa foto. Ao fundo, a faixa mais escura é o bairro Coqueiros, no lado continental, e mais ao fundo as montanhas da ilha.

20h7upj.jpg


Foto da janela de um prédio na região central de Florianópolis - mais especificamente Trindade, ufsc, olhando na direção sudeste. (Pra vcs verem que paisagem bonita não é só praia na puta que pariu).

S5032088sm.jpg
 
Última edição:
Fotos do Parque das Nações Indígenas aqui em Campo Grande, MS.

3180216493-8e9e_93cc5787.jpg
4047032.jpg
1166967492_f.jpg


BTW, não fui eu que tirei essas fotos.
:think:
 
Não vou anexar aqui, afinal são mais de 1200 fotos, por isso estou postando os links dos álbuns do meu Facebook, dos trabalhos que fiz quando estava no IBGE, relativos à PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2011, realizados entre julho e dezembro daquele ano. Quem não conseguir ver, é só me adicionar lá.

Tem fotos de Bauru e de três cidades vizinhas, Pederneiras, Pirajuí e Avaí.

Em cada álbum, tem uma descrição da região fotografada (umas mais resumidas, outras mais detalhadas) e uma descrição sucinta da Pesquisa.

BAURU

Centro de Bauru

Jardim Prudencia

Jardim Araruna (Santa Luzia)

Vila Nova Santa Luzia

Granja Cecília (Ouro Verde)

Jardim Cruzeiro do Sul

Núcleo Gasparini

Parque Bauru


PEDERNEIRAS

Distrito de Guaianás

Assentamento Horto Aimorés (Distrito de Santelmo)


PIRAJUÍ

Distrito de Corredeira
 
Eu moro em Poá - SP... Gosta da minha city porque ela é pequena e confortavel. Nada de muito tumulto e barulho de carros, aviôes nem nada. Ela não tem nenhum chamativo turistico (mas deveria ter pois é considerada uma estancia hidromineral, com a segunda melhor agua do Brasil...mas vai saber né). Enfim... é uma cidade metropolitana pequena e com certos requintes de cidade grande...Amo Minha cidade ^^

vista.jpg
 
Não são fotos minhas, mas dá para sentir um pouco do que é Governador Valadares, no leste de Minas.

Para quem vem de Belo Horizonte ou Vitória, esse é o melhor jeito de chegar a minha cidade

Trem-Governador-Valadares.jpg

Esse é o Pico da Ibituruna. Lá de cima tem um vista do caralho, voo livre e é lindo.

valadares3.jpg

Vista lá do alto do Ibituruna. Em primeiro plano a Ilha dos Araújos, o bairro onde eu moro.

noturno.jpg

Época de campeonato de voo

valada41.jpg

w_h_20090313003917.jpg
 
Não são fotos minhas, mas dá para sentir um pouco do que é Governador Valadares, no leste de Minas.

Para quem vem de Belo Horizonte ou Vitória, esse é o melhor jeito de chegar a minha cidade

attachment.php

Expresso de Hogwarts :amor:.

Quando voltar para casa, talvez eu até coloque umas fotos de Betim, aqui, não que vocês queiram conhecer Betim, né? :rofl:
 
Sua amiga falou super bem.
Mas, uai, ela não gosta de TUDO aqui, assim, quando falo de tudo, até das pessoas (eu, obviamente, sou uma das poucas exceções). Aí ela não consegue separar as coisas. Mas tem uns lugares legais aqui, sim. Mas, tudo bem, sei que ninguém quer conhecer minha cidade, mesmo. :cry:
 
Mas, uai, ela não gosta de TUDO aqui, assim, quando falo de tudo, até das pessoas (eu, obviamente, sou uma das poucas exceções). Aí ela não consegue separar as coisas. Mas tem uns lugares legais aqui, sim. Mas, tudo bem, sei que ninguém quer conhecer minha cidade, mesmo. :cry:
mim di eu disse:
7-Sou muito curioso. E isso se acentua com as pessoas que gosto... Quanto mais gosto de alguém, mais quero saber sobre essa pessoa.
Logo, poste fotos de Betim, cleo...
 
Mas, tudo bem, sei que ninguém quer conhecer minha cidade, mesmo. :cry:

Nos tempos que morei em BH sempre passei por Betim por causa da Fernão Dias, mas estando lá a parte que mais estive e conheço é a Betim mais rural em Várzea das Flores onde os parentes da minha ex tinham uma chacrinha lá a uns 300 metros da represa. Legalzinho lá, contrastando bastante com aquela Betim mais urbana colada de Contagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo