• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua 1º Comunhão!

Leir

Quem é vivo, né...
Não sei se já tem um tópico desse,mas acho difícel ter.....Pois bem,como foi a primeira comunhão de vcs (se vcs tiveram)
Ouve algum fato engraçado?
Algo constrangedor?
Um amigo burro que meteu o dedo pra tirar a hóstia do céu da boca?
O que? :mrgreen:
 
Eu não tive primeira comunhão.... :| :)

Tds os meus primos tiveram, qdo eu ia na igreja com eles ficava mo sem graça... :oops:

uma vez eu comi a hostia e eles falaram q eu ia pro inferno! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu não tive primeira comunhão....

Se te servir de consolo, eu tb naum tive primeira comunhão. Todos meus primos e primas tiveram, menos eu... :roll: Naum acho q isso seja importante, para falar a verdade, me desculpem todos, mas eu acho isso uma palhaçada, naum sei p/ que crianças tão novas tem q ficar enfiadas na Igreja aprendendo coisas q no futuro naum as colocarão em pratica... eu por exemplo estudei até a 8ª serie em colégio de freiras, e a maioria das coisas q eu aprendi naum coloco em pratica.... :twisted: :twisted:
 
Eu tive.... Eu estudava em colégio de freiras..... NUm tuive muita escolha.... Mas infelizmente não ocorreu nada interessante lá pra contar......
 
eu tive formação totalmente cristã ate mais ou menos à 6ª série....faz já uns 5 ou 6 anos....e tive a minha 1ª comunhão....
hj em dia naum sigo mais o cristianismo e passei para a religião da ciência....
mas a minha comunhão naum dexa de ser das festas mais bem feitas e q eu mais me lembro....
todos os meus amigos lá....minha família.....
lembro d praticamente tudo até hj....
 
É...... eu tive..... ensaiei um mooooooooonte que eu me lembre e era o mais novo a fazer a primeira comunhão, já que eu comecei um ano mais cedo e fiz o 2º e o 3º ano de uma vez só....... Foi bem legal..... eu tive que ler umas paradas lá na frente no microfone..... isso foi imprevisto, já que me chamaram em cima da hora pra ler.... foi legal.

Eu era muito certinho..... sempre quando era o meu setor que iria organizar a missa eu que falava tudo no microfone...... e era pirralho...... nao sei como que nunca fui coroinha
 
Estudei em escola de freiras por 9 anos (pré-escola - 8ª série), minha família é católica (praticante) e fui catequisado. Muita coisa do que aprendi na catequese esqueci.. num gostava muito não, mas ainda assim participo das missas, rezo e tals. Não sou todo certinho não; não sigo todos os preceitos da Igreja, mas a respeito e acredito em Deus.

Minha 1ª comunhão nem foi tão engraçada não.. me lembro que tava quente pácas, e eu tive que usar uma camisa de manga longa.... além disso, fiquei com a hóstia no céu da boca por uns 30 minutos hehehe pira! Mais uns 2 minutos pra desgrudá-la do céu da boca.. :mrgreen:
 
eu mastigava logo e engolia....
me falavam q naum podia fazer isso com hóstia, q tinha q "sugar" e talz....
eu naum conseguia....morder era mais pratico....
:mrgreen:
 
Qdo fiz minha 1ª comunhão acho q tinha 12 anos...destestva a tal da catequese, aprontava pacas, fazia a maior festa, minhas "aulas" de catequese era em uma escola (dia de domingo) aí a gente usava as salas e tal...essa escola tinha um laboratório...eu arrombava as janelas de lá e entrava e ficava mexendo em tudo junto com os meus coleguinhas :twisted:. Nisso eu estava me preparando p/ fazer a 1ª comunhão...pior foi na hora de se confesar com o padre eu contei tudo oq eu aprontava na igreja tb, incluindo uma vez q eu fui coroinha (unica vez), eu vi o calice cheio de hostia e enchi a mão e comi mtooo....eu e meus colegas (isso na missa desse mesmo padre) foi mto maneirooo!!:lol:
Aí sei lá meu....eu era muito pentelha e levava todo mundo p/ mal caminho! :mrgreen:
 
Minha 1a comunhao, que nao aconteceu, foi dramatica.
Estava tudo pronto...
eu fui pra igreja..
ai (eu estava fazendo obrigada)...
Os sapatos me apertavam... eu estava irritada.
na hroa H... eu virei eu fui indo embora...
o padre perguntou: onde vc pensa que vai?
eu: nao penso, eu vou.
a freira me agarrou,
eu mandei a se f..... e falei que era satanica...
ela me expulsou da igreja... :lol:
Eu nao sou satanica nao. Tava só desesperada... pq nao queria ser catolica.
 
A minha primeira comunhão
eu devia ter uns 11 anos
O ruim era todo sábado a tarde participar da catequese
mas foi muito emocionante no dia
Meu vestidinho era uma graça e fiz uma trança enorme no meu cabelo
carreguei uma vela enfeitada com uma fita branca na igreja, que acendemos num momento da missa
A hora da hóstia, um nervosismo tomou conta de todos
a minha ficou no céu da boca, mas eu ficava tentando tirar com a língua
e quase me engasguei com ela e a minha saliva
E tinha aquela foto clássica com todos e o padre no altar
nessa hora eu só pensava em voltar pra casa
pq estava morta de cansada
mas valeu.
e Heroust meu pai tb foi coroinha no Acre (minha mãe o conheceu na igreja) :lol: :lol:
e eu estudei em colégio de freiras desde a alfabetização até a oitava série.
Portanto primeira comunhão era algo muito importante pra mim.
 
Quando tinha 11 anos fiz 6 meses de catequese.
Todo o Sábado ia para a "aula" e nos Domingos participava da missa.
Faltando pouco para o fim, como a Igreja era perto de casa, eu ia com meu irmão e um amigo meu a pé, e num sábado, apareceu uns idiotas e quiseram roubar a gente.
Corremos pacas e conseguimos entrar numa padaria e escapamos do assalto, mas aquilo nos aterrorizou...
Não voltei mais para a catequese, não fiz primeira comunhão, mas costumo ir a missa aos Domingos :wink:
 
o meu "treino" para a 1ª comunhão era mto manero....
quase todo fim d semana a gente ia pruma casa d praia em Buzios d um amigo meu q tambem fazia comunhão....aí nós treinava lá e ia pra praia....jogava futebol e fazia missa....aí era assim.....meio q festa.....heehhee
:mrgreen:
 
Eu começei a fazer a primeira comunhão, mas parei. Não tinha saco. E Como faz tanto tempo q já fiz nem lembro se ocorreu algo engraçado
 
Eu fiz a primeira comunhão com 12 anos. Tinha aula todo sábado, e uma vez por mês tinha uma missa especial para as crianças, depois da aula, de modo que a gente não precisava ir à igreja nos domingos... No dia da confissão foi bem engraçado, tinha dois padres e a gente descobriu que um deles não dava nenhuma penitência... Resultado: fila enorme para se confessar com o padre Celso (o que não dava penitência), e o outro padre sem nada para fazer, porque ninguém queria se confessar com ele...
 
Não tive primeira comunhão tbm. Meus pais me falaram que, se eu quissesse, eu poderia fazer. Minha opção foi não fazer. Isso é o bom dos meus pais, eles me deixam escolher se quero fazer as coisas ou não. :wink:
Estudei em colégio de freiras do maternal até a 7ª série. E é por isso que eu odeio freiras. A maioria que eu conheci são extremamente falsas.
 
Q emoção, meu primeiro post no Clube da Nostalgia. Acho q vai ser maneiro relembrar umas paradas da minha infância. Mas, vamos ao assunto do tópico:

O meu colégio fazia uma 1ª comunhaum lah msm. Naum era colégio de freira(acho q se eu estudasse num desses, eu matava umas 3 freiras em uma semana :mrgreen: ) mas, como o colégio era bem pequeno e a diretora era católica eles faziam a catequese e a missa lah msm. As "aulas" de catequese eram dps das aulas normais, e se eu tiver ficado acordado em umas 3 foi muito. A parada tinha ateh prova!!! Eram 2 horas por semana de lavagem cerebral com uma mulher lah na frente tentando me convencer de todos os conceitos do catolicismo. Graças a Eru, eu conseguí manter a minha mente sã e apesar de eu acreditar em Deus e talz, naum virei católico(detalhes sobre a minha religiaum taum num tópico do geral :mrgreen: ).

A 1ª comunhaum foi normal. Durou umas 2 horas, dormí mais ou menos a metade da parada. Me confessei com o padre lah antes dela. Ele me mandou rezar umas paradas lah(eu esquecí de rezar :mrgreen: ) e me mandou embora sem nem escutar tudo oq eu tinha q dizer. Na comunhaum mesmo a única coisa de anormal(além de eu dormir na parada) é q eu mastiguei a óstia. Me diziam q a parada sangrava se mastigasse. Como eu tinha 10 anos, acreditei e mordí p/ ver... Me decepcionei, mas o gosto naum era taum ruim :mrgreen:






=>Inexperto??? Acho q taum me zoando... Quando eu entender vcs taum ferrados :mrgreen:

moderado por Dirhil: logo no primeiro post aqui tou te moderando???? hehehehe.... brincadeira.... só troque palavrões como o último que vc usou por palavrinhas mais amenas, ok??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo