• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua 1º Comunhão!

kkkkk, primeira comunhão
eu fugia da tia da catequese pra ficar jogando bola na rua!!!!
no dia q minha mãe descobriu isso ele me levo até lah na tia
ai a tia me pergunto pq eu ñ gostava da catequese, ai eu respodi:
"Oh tia, eu não so indio pra ser catequisado!!!"

minha mãe fico tão sem graça... fiquei uma semana de castigo :disgusti:
mas até hoje eu ñ terminei....
sera q eu vo pro inferno??? 8O
 
A minha primeira comunhão foi em novembro do ano passado, ho ho. XD
Bom, nao foi muito legal. XD
Foi num domingo,tive que acordar cedo... E tava mó solzão. XD E juro que foi a última vez que usei vestido na minha vida >__< Odeioooo vestido,só usei pq era uniforme o.o pra num faezr barraco na ingreja XD
Eu fiz com o colégio!^^
Na cerimônia foi legal até \o\ Nada demais XD mas os preparementos no colégio foram chatos,tinha que bater umas fotos,daí eu nao keria soltar o cabelo,fikei pentelhando lá o velhinho fikou irritado pq eu nao soltavao cabelo XD
Foi numa igreja lekauzin XD
Bom,só isso .__.
 
Minha primeira comunhão:

O pior dia da minha infância.
Fui obrigado a fazê-la.
Não tenho e nunca tive uma religião.
Aliás...sequer acredito em um deus.
Então já começa muito mal a coisa.

Durante a catequeze os dias não foram tão ruins (claro, eu só ia pra conversar com meus amigos lá da rua).

Mas ter de se ajoelhar perante estátuas q para mim não significam nada, fingir q está rezando, se "confessar" , ler trechos da bíblia ao microfone para um monte de gente q eu nunca vi na vida...foi horrível.
Ainda mais com gente batendo foto de vc, vestido com aquelas roupas inteiramente ridículas.

Eu tinha consciência disso tudo na época.
Na hora da óstia o meu desejo era morrer.

Putz...q mundo era aquele????
Onde fui parar???
O q estava acontecendo???

8O

Traumatizante.
Nunca mais entrei (ou entrarei) em uma igreja.
Nem pra velório ou casamentos.

Virei o "Anti-Cristo" da família. :lol: :roll:
 
Bem, minha catequese foi literalmente um inferno, 1º por que fui obrigado a fazê-lo, 2º porque os professores-catequistas só nos 'obrigavam' a cantar musicas de louvores e coisas do tipo, 3º porque tinha uns colegas estranhos e muito diferentes, 4º porque no dia do amigo secreto eu ganhei um presentinho fajuto que...afff....

Já a 1º comunhão foi pior do que inferno, pois a mulher responsável era uma velh... err.. idosa gorda que nos mandou na tarde do dia da comunhão ensaiar umas milhares de vezes... depois na noite, as sete horas, tivemos que fazer bonito na frente dos pais... aff... e ainda na hora de engolir a (h?)ostia ela grudou no ceu da boca e nem com 'reza braba' saiu rápido... bem depois durante a missa foi um inferno na casa de Deus (ops..):evil:

:x
 
A minha comunhão foi normal (tirando o fato de ela ter sido em pleno sabado de manhã :? ), não aconteceu nada de mais.

Foi um dia legal pra mim, eu devia ter o que... uns 11 ou 12 anos. Nessa epoca eu ainda ia na igreja, embora não frequentemente, participava das coisas da igreja.

Já a crisma, eu fiz mais por obrigação. Não que alguém tenha me obrigado, mas ai já que eu tinha feito a 1º comunhão, resolvi ficar mais 2 anos fazendo crisma e acabava tudo de uma vez.

Em compensação, depois que eu fiz crisma em setembro de 2002, fui pouquissimas vezes na igreja.
 
Hummmmmm... no começo não queriam me deixar fazer a comunhão... eu estudava num colégio católico onde a "Santa Inquisição" me perseguia por eu ter contado para uns garotos da minha a sala a famosa lenda urbana da mulher no espelho... quase me mandaram pra fogueira porque, a partir daquele dia, meus amiguinhos tinham medo de entrar no banheiro com terror de que a mulher aparecesse e levasse as almas deles para o inferno...

Acabei entrando, com o aviso de que eu NUNCA mais deveria profanar aquelas coisas demoníacas...

Foi normal... vestidinho, tiarinha, fotos, santinhos... depois teve festa lá em casa... muuuuuuiiiiiiiiito legal :grinlove:
 
Eu não tive, mas um amigo meu foi cá com um laçarote que eu fartei-me de rir.
Sou tão mázinha. :mrgreen:
 
Arwen Undómiel12 disse:
Eu não tive

e o pior, é que os pais nos obrigam as vezes, (sabe, ninguem gosta disso!) e como desculpa dizem que tem que fazer a 1º comunhão para poder se casar, vê se pode :gotinha:

:?
 
Eu tive 1ª comunhão. E foi muito divertido. Acho que só devia fazer quem quer e não serem obrigados pelos pais... Eu fiz porque quis e não me arrependo... sou católica mas, ao contrário de muita gente, sempre tive a hipótese de escolher. E isso é que faz a minha fé cada vez maior! :obiggraz:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu não tive primeira comunhão.... :| :)

Tds os meus primos tiveram, qdo eu ia na igreja com eles ficava mo sem graça... :oops:

uma vez eu comi a hostia e eles falaram q eu ia pro inferno! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

uahuahuahuahauhauh!
sempre dizem isso..
eu fiz, mas n adiantou mt nao...eu qse nunca vou pra igreja..e qnd eu vou n comungo, pq tenho meus pecados e soh me confesei uma vez (na epoca de primeira comunhao!!!)
 
Bom, na minha primeira comunhão tirando o fato de eu estar com o pé quebrado, tudo ocorreu normalmente. Só me lembro do vinho que era ótimo... :lol:
 
É, o vinho era uma delícia! :grinlove:

No dia da minha tava chovendo muito... Eu tava tão meiguinha... mas não aconteceu nenhuma gafe.

E é culpa da tia do catecismo que eu sou completamente cética. Ela não sabia responder nada sem ser estúpida e tudo era "porque deus quer". Até o motivo do celibato clerical dado por ela é esse. Unindo isso com o que a gente aprende na escola em história eu peguei raiva. Não tenho religião até hoje. Que Lúcifer venha me pegar. :|
 
as pessoas extremamente religiosa as vezes me irritam..uma vez eu tava falando com umas colegas minhas que tavam tentando me convencer a ir pro acamppe (um acampamento de ferias dos crentes..) ai elas diseram q nos cultos eram discutido assunto polemicos do tipo "ficar ou nao ficar?? eis a questao", porem qnd eu eprguntei se era pra ficar ou n ficar elas disseram q nao..perguntei por que..elas: a, pq nao..o pastor falou um monte de coisa ai, a gente aceitou..eh errado ficar..!! lavagem celebral ateh nas coisas mas simples..tsc tsc tsc
mas voltando a primeira comunhao..eu vou tentar achar uma foto minha aq..qnd encotrar eu posto :P
 
A minha foi normal. Entramos na igreja, o padre falou etc.
Ai, na hora da hostea grudou no ceu da boa.
A partir desse dia ate hoje eu mordo a hostea :mrgreen:
 
Minha 1 comunhão foi bem legal, íamos as reuniões, aprendiámos coisas da Bíblia, no dia era pra entrar um menino e uma menina mas, como tinha mais meninos entrei eu e um amigo meu de quase 2 metros (creio eu hoje em dia), mas o mais legal era q as reuniões aconteciam na casa do padre, ao lado da igreja e lá tinha uns pés de jambos e vez por outra quando estavam carregados a gente ía roubar alguns. Respeito muito as igrejas mas hoje em dia eu não freqüento nenhuma (nunca freqüentei só na 1 comunhão). E acredito em algo superior a mim e só isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo