• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua 1º Comunhão!

puts.....q d+ .....primeiro post no clube....estou = ao Narsil...

hauhauhauha
meinha primeira comunhao foi engraçada....huahauhauh
nas aulas eu e mais 3 amigas eramos umas pestes...riamos a aula intera....e desenhavamos os restos dos alunos e a professora p/ alimentar o riso....hauhauahuahua....ela tinha um ajudante muito mala....ele odiava a gente pq a gente nunca parava queta...ahuahuah.....nssa a gente nunca copiava nada...so fingia....tipo escrevia a primeira frase rabiscava + uma frase...ahuahuhaa gente sempre começava depois e acabava promeiro.....fora q a gente escrevia o nosso nome na carteira inteira...começo pequeno no fim tava tudo grande ocupando todo o espaço literalmente....hauhauhaua...teve um dia q minha amiga estoro uma bic e começo a pinga a tinta na carteira p/ escrever o nome dela...ai esse ajudante da professora prendeu ela na classe...hauhauha.....pq era p/ ela lipar as carteiras....(detalhe...eavam todas rabiscadas)....ela ameaçava a pula a janela da igreja (detalhe...era no primeiro andar)ela chego a coloca o corpo metade p/ fora ...eu e a outra amiga estavos la fora rindo dela e encorajando ela a pular ou nas moitinha ow se agarrar no poste q tinha meio em frente....hauhauahuaha....foi d+
ai troco o professor...saiu a mulher entro um com tike nervoso......imagine entaum o q acontecia com nos....q ja riamos a toa com pessoas normais ....imagine um q tinha tique....naum q naum seja normal....ele tinha problema...mais ia dizer p/ os nossos dentes isso...na epoca eles eram exibicionistas....queriam aparecer toda hr.....e tb a gente naum ria dos tikes mais sim da cara dele....pq a gente entrava rindo ai ele fazia uma cara...ai naum conseguiamos parar mais.......hauhauha...teve uma vez...q foda....ele prendeu nos tres na sala.....hauhauhauahuhauhuhauha :lol:........ele pegunto qual era o nosso problema....nos olhamos uma p/ cara da outra...esse foi nosso erro......tentamos no maximo segurar o riso...tivemos q ficar muda ..pq se fossemos responder iamos rir na cara dele.....o pior q ninguem tava aguentando pq ele repetia a pergunta....eu q tava com uma agendinha q eu dizia q era caderno..p/ figir as copias .....as gente começo a se entreolhar outra vez...e eu logo tratei de "comer" essa agenta.....comecei a morder ela p/ naum rir na cara do homi....ahuahuahauh.....foi d+....qndo a gente lembra disso ....rimos sem parar ate hj......teve tb uma prova q a gente fez...colamos ate...pior q tinha q escrever uma hr e a gente nem sabia...colamos tb..........ahuahuahuahauah f*da........tb......tres garotas q foi fazer comunhao soh´/ casar na igreja....naum era p/ menos.....auhauahuhauahuahuah :lol:
uma das tres perdi contato....o outra q rabiscava carteiras é ateia agora olha q nos crismamos e eu mudei a religiao tb....ahuahuahuahua
mais foi divertido....a crisma entaum tenho historias...mais nem taum legais....saum mais criticas....vou deixar keto.....alem do mais naum tem a ver com o topico...
nossa as unicas vezes q tomamos ostia foi na comunhao e crisma....hauha
ah tb iamos pouquissimo na igreja a gente ia as vezes falava com um professor e ia embora...uahhauhau....e qndo eles perguintavam na aula se a gente tinha ido a gente perguntava p/ algumas das meninas q iam alguma coisa da missa e a gente falava....hauahuahuah
nos eramos capetas :twisted: :twisted: :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Não gosto de lembrar da minha Primeira Comunhão... aliás... primeira e única... :roll: :lol: Eu estava cheio de espinhas e muito esquisito... o máximo que aconteceu foi um piá que lambeu a mão do padre sem querer... :lol:
 
Da época do catecismo tenho umas histórias maneirinhas. As meninas sentavam juntas e os meninos também. E a gente fazia uma zona danada. O legal é que uma das moça que dava aula para minha turma era novinha e a outra era uma senhora muito gente fina. Lembro que quando ela quebrou a perna a turma inteira foi visitá-la em casa. Na missa das crianças, o padre jogava bala no final, era engraçado demais. Pena que não foi o mesmo padre que celebrou a cerimônia da comunhão. Ele sorria no final da missa, eramos a última turma. :lol:
Aliás, o mesmo padre dormiu na hora da confissão da minha irmã, que teve que acorda-lo para avisar que já tinha terminado.
 
nem catequese eu fiz!!!
kkkkk
toda vez q tinha eu fugia da sala e ia jogar bola com a galera
teve um dia q a professora veio perguntar:
-Pq vc ñ gosta de catequese?
-Catequese... pra q? eu ñ so indio!!!
levei uma bronca da minha mãe, mas tudo bem....

eu acho q se eu entrar nunca igreja agora eu derreto
kkkkkkk
 
A minha primeira comunhão foi um saco, primeiro q eu tive q começar a catequese forçada mas aih eu me apeguei a turma e soh ia pra fazer nada! :mrgreen: lembro q teve uma vez q o padre deu uma bronca no meio da missa , geral virou pra me olhar na porta da Igreja e eu comecei a rir :eek: lembro tbm q tinha uma amiga minha q soh falava em casamento, e q ela ia casar de branco e isso e akilo... e foi falar logo pra mim :x mas a primeira comunhão naum teve nada de mais :roll: ...
 
Eu me lembro q eu briguei com a minha mãe no dia da minha primeira comunhão. O interessante q o padre q fez a minha primeira comunhão foi o mesmo q me batizou. A minha primeira comunhão foi realizada na igreja do colégio, sempre estudei em colégio de freira(apesar de detestá-las). Ainda me lembro do meu vestido branco e da coroa florida q eu usava na cabeça :obiggraz: Na época eu achava tão bonitinho :mrgreen:
 
Eu fiz e quase "repeti" por falta, calma eu explico, eu fiz durante 2 anos todo domingo as 8 horas da madrugada, só que tinha um probleminha, eu participava (e ainda participo) de um grupo de danças folclóricas gaúchas e geralmente tinha apresentações sábado a noite, resumindo eu chegava em ksa umas 5 e meia da manhã, ou seja, não tinha como eu ir.... e quando eu ia, ia morrendo de sono, a minha sorte é que meu professor era meu vizinho e ele sempre me dava carona :mrgreen: se for contar o total de vezes que eu fui, não vai dar nem 1 ano :roll: , mas tirando isso foi da hora :mrgreen: :obiggraz:
 
A minha primeira comunhão foi muito legal. Eu estudava em colégio de freira e as sextas feiras eu ficava o dia inteiro no colégio porque a tarde tinha aula de catecismo. Era bem divertido porque todos os meus amigos do colégio também ficavam e as aulas de catecismo não eram diferentes das nossas aulas de religião no tempo normal do colégio.

Não lembro de nada engraçado, só um lance que um amigo meu disse que não nós não podíamos morder a Hóstia para não machucar Deus, e eu quase desisti de fazer a comunhão porque fiquei com medo, aí eu falei com a freira que riu e explicou que a Hóstia é para ser mastigada como alimento e que isso não machuca Deus.



*Lossthrain* disse:
Lukaz Drakon disse:
Eu não tive primeira comunhão....

Se te servir de consolo, eu tb naum tive primeira comunhão. Todos meus primos e primas tiveram, menos eu... :roll: Naum acho q isso seja importante, para falar a verdade, me desculpem todos, mas eu acho isso uma palhaçada, naum sei p/ que crianças tão novas tem q ficar enfiadas na Igreja aprendendo coisas q no futuro naum as colocarão em pratica... eu por exemplo estudei até a 8ª serie em colégio de freiras, e a maioria das coisas q eu aprendi naum coloco em pratica.... :twisted: :twisted:


A Primeira Comunhão só é importante para quem é católico, se você não é católica não tem mesmo motivos para comungar, mas acho que é no mínimo desrespeitoso com quem é católico você dizer que o maior dos sacramentos no catolicismo é palhaçada e talz... :roll:
 
Minha 1ª comunhão? Num foi. :lol: :lol:
Acho que bati o record da igreja pq fiz meia aula de catescismo e pedi p/ ir ao banheiro, mas nunca mais voltei.
Na boa. Eu já estudava numa porcaria de colégio de freias que era chato p/ diabo. Tinha aula de religião que eu achava um saco e muito inútil. Fora que sempre quando rolava de ir à capela da escola eu num ia pq falava que era macumbeiro :lol: :lol: :lol: .
Num tive saco p/ aturar aulas chatas e perder 1 hora das minhas tarde de sábado só p/ poder me confessar, supostamente me arrepender das besteiras que eu fiz rezando sei lá quantas vezes e poder comer hóstia.

Jogar um futebolzinho, fazer besteiras na rua e sair era bem mais interessante.


Viram crianças... não sigam meu exemplo. Sejam bonzinhos, vão p/ a igreja, façam 1ª comunhão, se não vcs vão ficar igual eu sou hj... só vestir preto, ouvir heavy metal, fazer tatuagens e piercings, deixar o cabelo crascer e beber. :roll:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
a mniha foi normal...tirando a pneumonia q eu tive na época...hehehehe
eu fiz na igreja do padre marcelo!! sabe? "Erguei as mãos e dai gloria a Deus!"
hahahahahaahaha
 
Eu nunca fiz primeira comunhão... Acho que vou ficar complexado com isso, quase todos os meus amigos, quando eu era criança fizeram, e eu estudei um tempo num colégio de freiras, inclusive eu acho que esse é o motivo de eu não ter feito primeira comunhão, visto que se dependesse das freiras do meu colégio eu já teria sido excomungado a muito tempo...


:twisted:
 
Eu fiz 1ª comunhão por livre e espontânea pressão....
Eu comecei a fazer catecismo umas duas vezes e parei, até q teve uma vez q minha mãe me obrigou a fazer até o fim.... e qdo dizia q não queria ir, todo mundo me chamava de satânica, coisa e tal....

O dia q fui me confessar foi um dos mais ridículos de toda a minha vida... eu levei uma bronca histórica apenas pq disse "pq q eu tenho q contar meus podres pro padre?"

Ah sim, no dia da 1ª comunhão eu estava doente (no dia seguinte descobri q estava com uma infecção no ouvido), saí com uma cara péssima nas fotos e quase vomitei qdo me deram a hóstia (não, eu não mordi a bendita)

Acho q só devo ter ido na igreja depois disso uma única vez, há uns 3 anos atrás...
 
Morwen. disse:
O dia q fui me confessar foi um dos mais ridículos de toda a minha vida... eu levei uma bronca histórica apenas pq disse "pq q eu tenho q contar meus podres pro padre?"
:lol: :lol: :lol:

Ah sim, no dia da 1ª comunhão eu estava doente (no dia seguinte descobri q estava com uma infecção no ouvido), saí com uma cara péssima nas fotos e quase vomitei qdo me deram a hóstia (não, eu não mordi a bendita)
Isso que da ficar comendo o corpo de quem já morreu há 2000 anos. :twisted: :silenced:
 
Minh primir comunhao foi agora!! Em dezembro :grinlove: E logo depois eu crismei!! :grinlove:
e eu fiz por vontade propria!! Foi muito, mas muito legal!! Eu passei um ano fazendo a crisma (o negocio é que era para ser crisma, mas quem naao tinha a primeira comunhao, fez um pouco ants e tava tudo bem :mrgreen: ) com um povo super gente boa e no finl a gente fez um retiro de um fim de semana em um lugar lá em campo grande que nao se podia levar nenhum tipo de aparelho eletrico (só celular pra ligar pra mamae na hora de chegar e de ir) e eu achei que ia ser muito chato, mas foi o MAXIMO!! Foi um dos dias mais legai da crisma e, claro, por alguma razao, talvez por ser o ultimo retiro antes da crisma, todo mundo estava muito mais sociavel! Inclusiv eu que sou anti-social de carterinha!
Esse ano eu entro como ajudante de novos crismandos... :obiggraz:
 
Eu tava falando sobre isso hoje!! 8O

Eu nem lembro direito das aulas, era todo domingo e foi por um período curto, uns 8 meses.

Foi a úncia vez que eu me confessei :mrgreen:
 
Minha primeia comunhao foi legal ate..... fui la fis e chegui em casa tinha um bolo em forma de biblia..... hahahah tava td mundo la... e ganhei um game oy de presnte...... isso foi bom :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu sempre achei chata essa coisa de catequese, mas quis fazer porque minhas amigas faziam. :?

Aí, na segunda aula, o padre me expulsou por "atitudes heréticas", hehe.

Eu tinha perguntado a ele porque eles mentiam dizendo que deus era homem, sendo que quem tem o dom de ficar grávida e dar á luz são as mulheres.

Não foi exatamente com essas palavras, óbvio, mas foi algo assim, pelo que a minha mãe me contou.

E hoje em dia eu acho bastante engraçado..
 
Apesar de ter feito a 1ª eucaristia, achava um saco ter q ir pras aulas. Como eu sempre estudei em colégio católico(eu acho um saco estudar em colégio católico) e a maioria dos meus amigos iam fazer eu resolvi fazer tb.
Engraçado foi o dia q eu fui me confessar com o padre. Foi a primeira e única vez q me confessei na minha vida. Ele me perguntou sobre os meus pecados e aí eu disse q o meu único pecado era brigar constantemente com o meu irmão(claro q eu n ia dizer tds os meus pecados q n época n eram tantos assim). E o padre disse q a minha penitência era q rezar n sei qts orações e distribuir roupas pros necessitados. A única penitência q eu cumpri foi rezar :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo