• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stream of Passion

Estou ansiosa.... não conheço os trabalhos dele ( só ouvi Star One e mesmo assim por alto ) mas já foram muito bem recomendados pelos meus amigos.
icon_joy.gif
 
Estë disse:
Estou ansiosa.... não conheço os trabalhos dele ( só ouvi Star One e mesmo assim por alto ) mas já foram muito bem recomendados pelos meus amigos.
icon_joy.gif

Bom, como voce usa um banner do Elfonía, com certeza voce sabe que a Marcela Bovio (vocalista do Elfonía) é a vocalista do Stream of Passion e cantou no Ayreon também.



E, ah, mais um email do Arjen:

Sorry TT1, but I have to tell you that if we would tour, it would only be a
small tour in Europe. But who knows what the future will bring for SoP?
Guess that will depend on all of you ;-)

Arjen.


----- Original Message -----

Man, I´d sell my soul to see your show in Brazil!

I´m becoming nervous...the cover art looks great


TT1
 
TT1 disse:
Bom, como voce usa um banner do Elfonía, com certeza voce sabe que a Marcela Bovio (vocalista do Elfonía) é a vocalista do Stream of Passion e cantou no Ayreon também.
Sim... conheci Elfonía através de meus amigos fãs do Ayreon. :obiggraz:

E esse é mais um motivo que me deixa ansiosa pra ouvir esse CD.
 
Ouvi a música (Deceiver) e digo que não é meu estilo, mas não é mesmo. Agora, ainda sim eu gostei bastante dela. Esse disco eu vou dar uma atenção bem especial, com certeza, vou ouvir bastante e sem preconceito pra poder avaliar. Mesmo porque a guitarra do Arjen tá bem em destaque nos riffs e no ótimo solo, não é aquela tecladeira gótica.
 
Compartilho com meu xará a opinião de que o Star One é o melhor projeto do Arjen (é, inclusive, minha banda preferida atualmente). Mas achei Deceiver belíssima, inclusive melhor que Lacuna Coil, outra banda que gosto bastante. Esse CD promete, embora tenha ficado frustrado com o adiamento do lançamento pra 24 de outubro...
 
Muitas notícias pra voces.. uma boa, outra ruim:

Boa:

26-08-2005 - Sony/BMG signs Stream of Passion


We are very thrilled and excited to tell you that Sony/BMG Benelux has
signed Stream of Passion.

More about this on the website.

Ruim:

>Arjen, some news about the release of SOP in Brazil?
>>
>> TT1


Sorry to be so enigmatic about everything, but no, TT1. Soon I hope.

Arjen.
 
Ok, ok... vamos a um pequeno review do cd Embrace the Storm

O cd começa com Spellbound, tensa, com bateria e o piano num clima de suspense. A músca vai crescendo com o violino e vocal da Marcela, de vez em quando usando umas melodias meio árabes. E então a musica explode de vez, com os riffs bem característicos do Arjen e uma bateria bem prog (com um estilo bem similar ao que o Ed Warby usa no Human Equation). O baixo bem limpo e bem "na cara". O piano do Alejandro faz toda a diferença, dando um clima realmente gostoso à musica. A gravação tá limpa como sempre e a guitarra tá bem pesadona. É a musica pra mostrar o que é o SoP.

Então vem Passion, com uma batida meio eletrônica, e com uma melodia muito boa. Dá uma sensação de sufocamento, um violino muito "riffado"! A música vai seguindo numa melodia bem grudenta, quase acústica, num andamento bem cadenciado e bem prog-metal. De vez em quando dá uma acalmada, só com a batida e com os teclados do Alejandro, pra então subir de novo. Os riffs são bem simples mas sempre constantes e pesados. A Lori faz um solo lindo no final, coisa linda, embora rápida. Provavelmente é a melhor música do ano, junto com Deceiver. Que refrão!

Em seguida vem Deceiver, que foi a música de divulgação do cd. Começa com os vocais da Marcela e vai subindo, num andamento mais rápido que as outras músicas do cd (com excessão de Calliopeia), cortada por uns riffs bem sujos de guitarra. O refrão é lindo. Tudo que as bandas que querem ser melódicas deviam fazer e não fazem. Meu Deus, que vocal é esse? Essa mulher canta demais! As guitarras seguem sujas e o baixo aparece mais, nessa musica. O violino da Marcela também é bem presente. Rola um pequeno solinho da Lori, mas nada viajante.


I'll Keep on Dreaming vem calma, quase um contraponto a faixa anterior. Só vocal e piano e ela segue linda, numa melodia bem calma, que o violino vem seguindo. Essa é uma musica daquelas que voce ouve deitado na cama olhando pro teto. Violino, Marcela e piano. Surge um solinho gostoso de ouvir (tem cara de ser do Arjen, pelo estilo). Lá pelo meio da musica surge uma melodia vocal com uma distorção que putaquepariu, vontade de chorar.

Aí vem Haunted, que te lembra que isso aqui é um album de metal. Voce guarda o lencinho e vai acompanhando a cadência da musica, enquanto a Marcela canta sussurrando em espanhol. Sério, isso é pra derreter de tão foda. É a musica do trailler. Ela vem em explosões e em riffs bem sujos, depois dá uma acalmada e a Marcela volta a cantar em espanhol. Opa, surge um solo bacana nessa musica e volta o esquemão da música.

Continua...
 
Última edição:
....continuando...

Wherever you Are começa com uma voz bem suave e só violãozinho. Então entra o piano e a Marcela canta a linha vocal que vai guiar a melodia do refrão “Wherever you are I´ll find you....”. A música é toda entrecortada por riffs muito pesados de guitarra, muito cadenciados, bem parecidos com o de Deceiver. Destaque nessa música fica pra melodia vocal da Marcela, que é absurda de bonita. A bateria tá muito boa também. O refrão é muito poderoso.


Open your Eyes começa com vocal e violino e vai crescendo, mas se mantém uma baladinha. O refrão arrepia de tão lindo “Open your eyes, open your eyes, open your eyes and look at me.... I´m alone here”. Essa música tem dois solos, e são coisas vindas de deus, bem melódicos e altamente sentimentais. Mas não tem jeito, o destaque dessa música é a sentimentalidade que o refrão passa.


Então vem Embrace the Storm, que é a única música que lembra Ayreon no THE, principalmente pela melodia de violino do refrão. No geral é uma música com uma boa melodia, com destaque pros pianos do Alejandro e pro violino da Marcela. A música tem um bom solo, que lembra até algumas coisas feitas no Vengeance, antiga banda do Arjen. Essa música poderia estar num álbum do Ayreon facilmente.


Breathing Again começa bem calma com bons vocais (duh!) e muito bem guiada pela bateria e guitarra. A melodia vocal do refrão é muito boa (essa é uma grande particularidade desse cd. Todas as melodias vocais foram bem caprichadas) o destaque é o grande refrão!


Out in the Real World já começa linda, com a voz da Marcela multiplicada em várias, e numa melodia muito bonita que vai ser o refrão. Grande refrão! Bem pesadão com a guitarra fazendo “cam cam cam” e a marcela fazendo a bridge em espanhol (não tem jeito, quando ela faz isso é muito gostoso de ouvir. O refrão é acompanhado de um violino muito bacana. No refrão final, a voz da Marcela volta a dobrar e, cara, não tem o que comentar... é a coisa mais gostosa desse mundo.


Na sequencia vem Nostalgia, toda cantada em espanhol. É uma balada linda só de piano e voz.. Muito, muito triste.

“Con la vista sobre el mar,
busca entre las olas una señal,
algo que le ayude a olvidar
la verdad.

Toda una vida de lágrimas.
Cede a la locura y luego calla,
por amor a un día
que jamás volverá.

Cuando la rosa muera
calmará sus ansias en letras vanas,
por amor a un día
que jamás volverá.”


Não tem o que comentar, esqueça as baladas cretinas. Essa é a baladinha de piano e voz. Tudo soa muito honesto, muito sensível. Linda! :grinlove:


Calliopeia já começa bem frenética e com uma melodia de guitarra muito legal, coisa da Lori ao que parece. Então a musica fica num efeito “drum´n bass” com a voz dela muito modificada por efeitos... cara, a música é meio difícil de explicar. É uma puta experiência sonora. Jamais achei que o Arjen fosse fazer algo assim, com um experimento quase eletrônico... meio “trip-hop atmosferico”. Então, de repente, a música volta ao normal, ficando bem rápida e pesada... só ouvindo pra entender. É uma ótima música.



Conclusão: melhor cd do ano. Muita gente não vai gostar, nem ao menos entender. É um album extremamente complicado, muito diferente de tudo que eu já tinha ouvido (e olha que eu ouço muito esse estilo). Só que depois que você ouve e gosta, não consegue parar de ouvir. Disco magistral, e eu já to rezando pra que passe uma turnê por aqui :pray:


Nota: 10/10
 
Última edição:
Eu não consigo parar de ouvir Stream of Passion!!! É bom demais!!! Se realmente rolar o meu curso de extensão em Madrid em fevereiro eu vou no show deles!!
icon_joy.gif


Nota 11/10, IMO.
icon_mrgreen.gif


Bom, pra eu tirar o meu banner do Senhor dos Anéis d20, eu devo ter gostado realmente do SOP :dente:
 
Última edição:
management@arjenlucassen.com disse:
DualDiscs vs. InsideOut Special Edition

It's quite a puzzle for ourselves too! We managed to solve it now.

Beside the regular editions from both lables, there are two special
editions (I'll try to keep it simple).

The Dualdisc edition was made to fit into a special promotional
campaign Sony is currently working on, it allows Stream of Passion to
immediately be noticed by the media (which will help the band in the
Benelux to get serious press). Because basically there have only been
're-issues' of known bands on Dualdisc, this is one of the first bands
to have Dualdisc as a debut album.

Arjen signs the Dualdisc (through Plato), and some IO special editions
(NTSC):

The reason for Plato again, has to do with the charts, which was a
huge success last time with Ayreon's THE (hey, it got Sony interested ;-P)

- DualDisc from Sony, which is a new format that everyone is quite
happy about, Arjen's tested it in all his stereos and car stereos, and
it works wonderfully.

The CD layer has the album on it.
On the flipside is a DVD layer.
Contents:
- 5.1 mix of the entire album
- 4 demo tracks incl. photo gallery
- Making of (edited from the InsideOut video stuff) (~12 mins)
- Passion video clip

The InsideOut Special Edition
Contains:
1)The album
2)A seperate DVD:
- Making of (~25 mins)
- all demo tracks incl. photogallery
- trailer
- Passion video clip
- Behind the Scenes Passion
- Drumming Calliopeia.

The difference is first and foremost the 5.1 mix on the DualDisc. The
InsideOut edition doesn't have it.

Second: obviously the length/content of the video material.

The video material on the DualDisc is a succinct (quick and short)
version of all the video footage on the Special edition. Except that
Arjen was interviewed on the Sony Dualdisc edition, not on the
Insideout Video stuff. InsideOut's version offers a lot more extensive
look into bandmembers recording the album.

Third:
No trailer on the Dualdisc.

Fourth:
Not all demos are on the Dualdisc. Only 4.

HOWEVER!!

The Dualdisc edition is PAL and DOES NOT come in NTSC! So anyone
living in an NTSC region (USA, Canada, South America) will not be able
to watch the Dualdisc.

Because we promised we would offer signed editions (for ALL fans),
we've devised the following:

- Anyone can order the signed Dualdisc PAL edition through Plato.nl.
- You can order the signed NTSC special edition through the Ayreon store.

Only people living in (or coming from) a NTSC region can order the
NTSC edition, because the NTSC is not PAL compatible this time!

(This is not about regions, by the way, the NTSC is region-free.)

If you want to buy a PAL InsideOut special edition, I can highly
recommend Marcel's store ;-) !

Phew... I hope that all made sense. The ordering page will be up later
this evening at the earliest... this weekend at the latest. ;-)

Take care!
Yvette

Vixe... fundiu meu cérebro :eek:
 
Pelo que eu entendi é o seguinte: Eles vão lançar duas versões especiais do cd (além da simples só com o cd), uma em DualDisc (um lado da mídia é CD e o outro DVD) e uma versão especial com o CD e o DVD em mídias separadas. Só que a versão em DualDisc, por algum motivo esotérico, não irá ser lançado em NTSC (padrão das nossas tvs), apenas em Pal-m, ou seja, se comprarmos o DualDisc, quando formos assistir ao material de vídeo, as imagens aparecerão em preto e branco (se é que irá aparecer alguma coisa, esse esquema de P&B é coisa de VHS, já com vídeo digital o buraco pode ser mais embaixo).

Mas, pelo que deu pra notar, o material do DualDisc é bem menor que o da edição especial, ou seja, a sua única vantagem é a versão em áudio 5.1 do cd, pra se ouvir em home theaters fodões com uma qualidade absurda.
 
Comprei o meu Embrace the Storm, NTSC assinado pelo Arjen. Tá muito barato, gente!

19,95 euros dá uns 55 reais, e eles não tão cobrando taxa de entrega!!! Pra voces terem idéia, o meu THE custou 75 reais, era a versao nacional.

:ahn?:
 
Ah, então. Tem novidades no site. Tá disponível pra download (pago, infelizmente) o single Wherever you are. Clica aqui pra ir pro site do single. Além disso, aqui tem um site pra assistir (de grátis esses :mrgreen: ) três documentários sobre a banda. O streaming é podre, mas não consigo baixar. Se alguém conseguir, me dá um toque.
icon_wink.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo