1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Stream of Passion

Tópico em 'Música' iniciado por TT1, 23 Mai 2005.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

    Depois de formar o Ayreon, o Ambeon e o Star One, cada um com a sua sonoridade, Arjen agora parte para um novo projeto simultâneo aos anteriores: Stream of Passion.

    O site oficial (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que tambem pode ser acessado pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) não diz muita coisa mas deixa a impressao de alguma coisa voltada pro goth meta no estilo Lacuna Coil


     
  2. Vindo dele, só pode ser coisa boa. E é surpreendente o fato de o Stream Of Passion ter uma formação fixa, algo raro em projetos do Arjen.

    Mas sinceramente, eu preferia mesmo era um novo álbum do Star One. :|
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

  4. Não consegui ver. Como é o estilo?
     
  5. TT1

    TT1 Dilbert

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tracklist "Embrace the Storm"

    1. Spellbound
    2. Passion
    3. Deceiver
    4. I'll Keep on Dreaming
    5. Haunted
    6. Wherever You Are
    7. Open Your Eyes
    8. Embrace the Storm
    9. Breathing Again
    10. Out in the Real World
    11. Nostalgia
    12. Calliopeia

    To ficando ansioso...
     
  6. Num tem MP3 oficial ainda?
     
  7. TT1

    TT1 Dilbert


    Pois é, só tem o trailer da Embrace the Storm, mesmo. Mas o Arjen me disse que o cd sai logo, logo, em setembro. Vou pedir uns previews pra ele, na lista :cerva:
     
  8. Aproveita e pede pra ele me mandar uma coleção completa do Ayreon e os LP's do Vengeance também. Se possível, uma guitarra com ampli também. :)
     
  9. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Po, assim ate eu to com vontade de ouvir

    So faltava colocar um pouquinho de jazz ai no meio
     
  10. O que diabos seria isso?
     
  11. Thico

    Thico The Passenger

    Po... Atmospheric que ficou estranho, isso me remete a um Lounge com Trip-Hop, coisas como Wax Poetics, Portishead, Morcheba entre outros. Música eletrônica light.
     
  12. Vixi...:tsc:
     
  13. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Mas Portishead eh otimo!
     
  14. Thico

    Thico The Passenger

    Não querendo direcionar o tópico pra outro assunto, mas o que eu ouvi do Portishead eu não curti não, e foi o disco mais falado, não lembro o nome agora, mas já ouvi faz tempo, talvez possa mudar de opinião se ouvi-lo novamente.

    Agora Wax Poetics é excelente, Morcheeba também é bem legal. Tem outras bandas aí, mas agora eu não lembro, até porque não conheço muito o estilo.

    Quanto ao Stream of Passion, estou doido pra ouvir puro e simplesmente por ser um trabalho do Arjen Lucassen, antes de tudo.
     
  15. Fly Pan Am

    Fly Pan Am The Land Between Solar Systems

    Eu gosto de Portishead, mas entendo por que voce poderia nao gostar. Passei muito tempo sem gostar, ai um dia alguem me recomendou e escutei de novo. Nao eh a melhor banda do mundo, mas eh bem legal, principalmente na hora e lugar certo.

    Nunca ouvi nada do Arjen Lucassen. Estou curioso, onde devo comecar?
     
  16. Thico

    Thico The Passenger

    Os projetos dele são ligados ao Metal.

    Ele tem 3 projetos, o Ambeon, Ayreon e Star One.

    O primeiro é o mais longe do Metal, e é mais ligado a música ambient. Eu não tive muito saco quando ouvi não... até porque pra ouvir ambient existem artistas muito mais adequados.

    Ayreon é meu projeto favorito dele, e uma das melhor "bandas" de metal existentes na minha opinião. É mais ligado ao Progressivo, o último disco dele The Human Equation é uma ópera-metal que fala mais ou menos sobre um cara que sofre um acidente de carro e entra em coma, e ela vai parar na "mente" dele, daí, há cada dia que passa ele enfrenta um sentimento, e cada dia é um música. É beeem interessante, sem contar com a mistura de elementos: folk, country, rock, progressivo, eletrônico, balada. Aliás, toda a discografia do Ayreon é ótima, pra você aconselharia começar com o Universal Migrator 1: The Dream Sequencer, o Actual Fantasy ou o The Human Equation mesmo.

    Já o Star One eu não ouvi muito, mas é mais ligado ao Hard Rock/Heavy metal mesmo. Quem pode te dizer melhor é o Luiz(Lord Sky) e/ou o TT1.


    Ayreon - Day Seven: Hope
     
    Última edição: 26 Jul 2005
  17. O Star One tem apenas um disco lançado, Space Metal, de 2001. A linha em si é Prog Metal (Rock progressivo + Metal), só que bem mais pesado que o Ayreon e totalmente voltado para os riffs de guitarra, embora possua um ou outro efeito de teclado também. Inclusive, vários vocalistas de Prog Metal participam do projeto, como Russel Allen (Symphony X, Atomic Soul), Damian Wilson (ex-Threshold), Dan Swäno (Nightingale, Edge Of Sanity), entre outros. É o projeto mais direto dele também, mas na minha opinião é o mais empolgante e o melhor de todos. Há também um CD bônus que traz um medley do Hawkwind (banda de Space Rock a qual eu conheço apenas umas duas músicas e o que eu mais sei sobre os mesmos é que um dia, Lemmy Kilmister tocou baixo lá) e uma cover bem legal pra Space Oddity do David Bowie.

    No ano seguinte, com a mesma base do Star One, ele lançou o DVD/CD ao vivo Live On Earth, que traz quase o disco Space Metal inteiro e mais algumas faixas do Ayreon. Vale muito a pena! :)
     
  18. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

  19. TT1

    TT1 Dilbert

    E-mail do Arjen:

    Caraio, eles vão sair em tour!
     
  20. Pow, ele vai levar isso a sério mesmo?!? :???:

    Eu queria mesmo era um novo álbumdo Star One. :(
     

Compartilhar