1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Storyteller de Sda?

Tópico em 'RPG' iniciado por mage, 10 Abr 2002.

  1. mage

    mage Usuário

    Há como jogar Senhor dos Anéis ou qualquer obra de tolkien em Storyteller?
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    claro. eu pessoalmente acho que terra-média fica muito bom com storyteller pq os personagens naum são TÃO poderosos qto no D&D. tá certo que o aragorn luta muito bem, mas ele naum é capaz de destruir completamente um exército de orc como um guerreiro de nível alto de D&D consegue.
     
  3. inominavell

    inominavell Usuário

    claro que da..!!
    só vai ter que criar uma penca de coisa!!!!!!!!
    mas o sistema é muito flexível quanto a isso :)
     
  4. Na minha opinião, se vc for jogar SdA usando o sistema de regras do storyteller vc vai ter muito trabalho quanto aos magos, guerreiro e ladinos seriam mais faceis de ser criados considerando bem consideraveis na ficha chegando a ser quase inviavel jogar, quem sabe vc podria usar o sistema de storyteller como base para teste, e deixar o AD&D como base de personagens por cousa das magias, mas se vc tem uma desposição boa, será bem intereçamte remontar regras.
     
  5. mage

    mage Usuário

    Valew...
    Acho que vou mestrar um storyteller de senhor dos anéis :D
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  6. Gaemitrel

    Gaemitrel Usuário


    Oops... é exatamente sobre isso que eu estava falando!

    Você deve ir atrás do novo sistema entitulado EXALTED, da linha staryteller. Ainda não tem versão em portugues.

    Na realidade a ambientação não tem nada de SdA. Porém é um mundo antecessor à idade das trevas, onde semi-deuses caminhavam entre os mortais.
    E é muito fácil se deparar com fadas e seres mágicos, pois a wyld come solta...
    Os poderes descritos para os personagens podem ser facilmente adaptados para elfos, maiar, ainur e outros... e é só transportar esses personagens para Arda e pronto.
    Temos elfos no seu auge, na primeira era, quase invencíveis... muito interessante.
     
  7. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    discordo.

    qual a dificuldade em colocar algumas bolinhas em furtividade e outras em crime e virar um ladrão?? guerreiros então é só comprar alguns níveis em armas brancas, briga e esquiva e pronto.

    eu acho, inclusive, que um sistema parecido com as disciplinas vampíricas seria melhor que o sistema de D&D para representar a magia da terra-média, afinal o poder do gandalf naum é nem de longe tão absurdo quanto o dos magos de D&D, que podem sair lançando bolas de fogo a torto e a direito.
     
  8. Tobias

    Tobias Usuário

    Acredite... se Gandalf quisesse ele soltaria bolas de Fogo a torto, a direita, a esquerda, acima e abaixo.

    Gandalf numa ficha de "macho" em AD&D seria um mago de nível 29, 30. Adaptando toscamente seria como um vampiro de 4ª geração, mas bem toscamente.

    Eu conheço os dois sistemas mto bem pra afirmar isso. O cara cai do abismo por horas, vai correndo por uma semana atrás de balrog em disparada, luta por dois dias sem parar, morre, volta muito mais poderoso e ele ñ pode soltar bolinhas de fogo? Ah, poupe-me...

    Tobias
    (imaginando ñ uma bola de fofo, mas sim um planeta de fogo)
     
  9. mage

    mage Usuário

    Eu curto tanto storyteller quanto d&d. Acho que senhor dos anéis ficaria muito bom em qualquer um dos dois sistemas.
    Agora... que as magias de Senhor dos Anéis são muito diferentes de D&d... isso são!
    Mas não custa nada escrever algumas regrinhas(e magias) a mais. Isso vale também pros que acham que em storyteller não ficaria bom... As disciplinas vampíricas, se adaptadas, ficaria muito bom em sda também...
    8)
     
  10. É..eu discordo, se vc ler direito tem uma virgula depois de mago, eu falei que seria facil montar guerreiro e ladão, mas pq vc naum tenta ministrar magia com o storryteller, mas nun é só o cara pegar e lançar naum, tem que ter coerencia e naum causar desequilibrio, há diga tbm como seria os teste de resistencia?

    Alem de vc inventar as magias, pois as diciplinas são fixas e elas foram criadas para atender o sistemas é diferente de vc estar transpostando do D&D para o storyteller.

    É, é só pensar como seria, é muito mas facil vc consiliar os dois sistemas e jogar do que trasporta tudo dun pro outro
     
  11. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    ora, o ravnos sobreviveu a DUAS bombas de neutrons e ainda fez TODOS os ravnos ficarem loucos, além de criar uma ilusão que afetou o mundo INTEIRO. vc tá falando que naum dá pra ser overpower em storyteller????

    além disso é só a gandalf e mais alguns que teriam poderes mágicos. naum é preciso todo um sistema pra isso pq os jogadores naum vão usar. é só o narrador falar que o gandalf fez isso ou aquilo que ninguém tem como discutir.
     
  12. Ainatan_theOld

    Ainatan_theOld Usuário

    Eu não compro mais essa idéia ingênua de que D&D é overpower e vampiro eh pura interpretação. MAS QUE LOROTA!

    Tu jogando como um vampiro, um ser imortal, cheio de poderes, super forte, e com tudo mais que tem direito, num mundo onde as outras pessoas são mortais fraquinhos.... isso não é overpower? Poupe-me...
    Isso sem falar dos Lobisomens e Magos.

    Storyteller em si eh super overpower. É claro que isso depende do mestre e dos jogadores e blah blah blah...
     
  13. mage

    mage Usuário

    Soryteller não é tão overpower não... na realidade é muito mais interpretação sim...
    Tá certo... vampiros, magos, lobisomens, todos possuem grandes poderes. Mas eu não considero isso overpower, levando em conta que quase todos os NPCs em WoD vão ser mais fortes que você...
    Eu não considero vampiro um overpower se eu tenho que conviver com anciões que, se não gostarem da minha cara, falam tchau e eu desapareço.
    Não mesmo...
    :)
     
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu acho q, pra se definir o sistema ideal pra adaptar o SDA tem que se ter em mente o seguinte: "Como é Senhor dos Anéis?"
    É um ambiente de alta aventura, ação, lutas e magia, ou é um ambiente de intrigas e politicagem?
    Ora, todos sabemos que o sistema de combate do WOD é terrível, o que tornaria inviável uma campanha decente. QUanto às magias, é só usar um sistema de magia diferente.
    Ah, e tem ainda a questão dos orcs que o aragorn mata e que um guerreiro nivel alto mata... temos que lembrar que um guerreiro de nivel alto em forgotten tem várias armas e armaduras mágicas, coisa que nao tem na terra media, o que limitaria bastate o combate.
     
  15. Seishin

    Seishin Usuário

    o melhor sistemas para qq jogo de RPG é : qualquer um.
    o jogo em si não depende do sistema... e sim de um bom mestre e jogadores interessados em jogar.
    cada sistema traz sua vantagem e desvantagem...
    Storyteller na minha opinião é muito bom por causa de sua simplicidade e facilidade de criação de personagem, porem seu sistema de combate deixa um pouco a desejar... para partidas exporádicas do tipo...
    "eae, vamos jogar RPG ?", fala o mestre sem nenhum livro de consulta, sem fichas, com apenas alguns dados dentro do estojo, lá no parque Ibirapuera....
    Pelo contrário existe o GURPS ... um sistema de regras imbativel... porem peca por ser "perfeccionista" demais, regras complexas, longos períodos para se criar um personagem e tal, não precisa mais que um dado para jogar...do tipo : "façam ospersonagens, que eu vou lá em casa, tomar um banho, comer alguma coisa... depois eu volto ae e a gente joga"... hehehe eu adoro GURPS...
    D&D está para quando vc começa a jogar.... ou quando vc enjoou de outros sistemas.... ta querendo discontrair... personagens "semi-prontos"
    é só colocar os atributos e distribuir as pericias... o resto pega das tabelas... hehehe
    atualmente tenho jogado apenas Mage, e D&D... tenho me divertido abeça...
     
  16. inominavell

    inominavell Usuário

    Acho que quanto a itens, o mundo de SDA se difere em um seguinte aspecto:

    Não existe itens mágicos, e sim lendários.
    Anduril, os aneis do poder, espelho de galadriel, os palantir...
    Eles são itens lendários, e mágicos!
    Mas, pq não existem outros itens mágicos?
    Os grandes forjadores já não existem mais, e mesmo se existissem não iriam fabricar mais destes itens por questões óbvias...

    Acho que aí o sistema de itens mágicos de dnd ferra com SDA.
     
  17. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    pra mim, o melhor sistema de REGRAS é o GURPS (se vc souber separar o necessário do desnecessário), mas o problema desse jogo é a falta de cenário. acho que uma adaptação de SdA com Gurps ficaria melhor que com D&D.

    e eu não acho o sistema de luta do storyteller tão horrível. existem regras (alternativas, eu sei) que melhoram muito.
     
  18. sir_mordred

    sir_mordred Usuário

    Alguem já pensou em adaptar SDA para o SISTEMA de Legend of 5 rings???
     
  19. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Infelizmente (mesmo) eu não conheço esse sistema. Dizem ser muito bom.
     
  20. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Eu pessoalmente acho q os istari (acho q é isso) são magos mais pro lado storyteller q d&d. Eles não saem descendo malho em todo mundo, mesmo podendo. (Saurons da vida não contam)
     

Compartilhar