• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stones vs. Beatles

Stones ou Beatles


  • Total de votantes
    978
Não creio que os Beatles tenham mais variações. Alias, isso é difícil de afirmar, se forem comparados com uma banda que passou pelos anos 70 absorvendo todas as influencias possíveis. O que muitas pessoas criticaram nos Stones, no final dos anos 70, outros elogiaram, que foi seguir certas tendências como o Funk e a Disco Music, entre outras. Mesmo nos anos 60, os Stones eram bem variados.
Uma característica interessante que une as duas bandas, é o fato de ambas (especialmente os Beatles) terem começado fazendo um som mais pop, e depois terem experimentado novos elementos na base que eles já tinham, exatamente na mesma época. Essa circunstancia, nessas duas bandas que as fazem tão especial, tão influentes.

Os Stones teoricamente são mais atuais, por estarem na ativa e pela qualidade dos seus últimos álbuns, mas os Beatles estão mais nas paradas, muito pela onda de Britpop que bebia essencialmente da influencia dos Beatles. Acho que o fato deles terem parado criou uma mística sobre a banda, tanto que as pessoas conhecem apenas alguns poucos clássicos dos Stones e conhecem quase toda a discografia dos Beatles. Isso não se relaciona necessariamente com uma superioridade qualitativa, claro.
 
ai ai... foi difícil. tenho paixão pelos dois (bota paixão nisso)... E, caramba. São tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes que é complicado colocar um ao lado do outro... mas eu acabei ficando com os Stones. Tem músicas como Sympathy for the Devil que pouutz... não dá para explicar, é simplesmente apaixonante (não que eu não sinta o mesmo por algumas músicas dos Beatles..)

Droga, Faramir...

... vc me deixou confusa :osigh:
 
Pra mim, os Stones mandam. Eles se encaixam melhor no meu estilo. Talvez porque eu tenha crescido ouvindo os discos do meu irmão e conheça os Beatles relativamente a pouco tempo, se for comparar com os Stones. Mesmo assim, os Stones pra mim são melhores.

Como já foi dito, os Stones revolucionaram a música no início da carreira, com álbuns excepcionais, e depois passaram a fazer discos bons, mas sem a mesma "pretensão" dos primeiros.

Também considero o Exile on Main St. um dos melhores álbuns do rock, assim como o Out of Our Heads. Acho que dá pra se dizer que os Stones não têm álbuns ruins, apenas de qualidade inferior aos outros, não sei se dá pra entender. Tipo, se o Dirty Work, que é tido como um dos piores deles, tivesse sido lançado por outra banda, seria considerado um bom disco, mas é de nível baixo pros padrões dos Stones.

Também conta o fato que os Stones tão aí, fazendo rock and roll de primeira a uns quarenta anos e permanecem imbatíveis. E a presença de palco do Jagger e do Richards também é demais, eles fazendo aquelas palhaçadas lá é muito hilário. Por isso voto nos Stones!
 
Acho que tanto a Joy quanto o Safari Joe falaram coisas que eu concordo muito. São parecidos em sua genialidade e influencia, mas com estilos diferentes. Para mim, Stones é apaixonante, viciante.

Os Stones fizeram uma duzia de clássicos pelo menos, e mesmo um álbum mais fraco deles como o Dirty Works tem músicas excelentes como Harlem Shuffle e One Hit. Eu acho ate que os Stones revolucionaram durante muito tempo, fizeram álbuns ótimos durante muito tempo. A qualidade só caiu mesmo nos anos 80, ainda assim para um patamar bom comparado a outras bandas de qualidade.

~·*Joy*·~ disse:
Droga, Faramir...

... vc me deixou confusa :osigh:
Era a intenção :twisted:

Eu realmente não sabia qual das bandas você ia escolher ... he he
 
BOM EU VOU DAR MINHA OPINIÃO .. STONES MEU .. EH MAIS ORCK Q AKELE LIX* DOS BEATES !!! 8-)
 
Argh!...é duro escolher,mesmo!
Pela qualidade musical é impossível decidir... :wink:
E pelo estilo tb é muito difícil.
Eu adoro Stones...
Mas...sei lá...
Beatles é Beatles!
Eu voto neles!

Lennon já disse certa vez:
"Os Beatles são mais populares q Jesus Cristo!"

Isso nenhuma outra banda pôde dizer! 8-)
 
Olha, votei nos Beatles. Eu cresci escutando o som deles e foi o meu primeiro contato com o Rock N Roll, sempre gostei muito das composições do Paul tmb. E o som dos Stones nunca me agradou, naum sei porque, mas nunca entrou na minha cabeça...
 
e a eguinha pocotó é mais popular que hendrix, isso não quer dizer nada
Q quer q eu faça?
Era isso ou "cara ou coroa"! :mrgreen: :mrgreen:
Já disse q pela qualidade musical ñ tem como decidir...

PS:E a éguinha pocotó ñ é mais popular q o Hendrix não!
Lá na Inglaterra ninguém sabe o q é MC Serginho...nem no Japão...nem na Rússia... :mrgreen:
Talvez na Indonésia... :lol: :lol:

Brincadeiras à parte...eu sempre preferi mais os Beatles,cara!
Mesmo assim,é foda escolher entre eles e os Stones!
 
Morgoth disse:
Lennon já disse certa vez:
"Os Beatles são mais populares q Jesus Cristo!"

Isso nenhuma outra banda pôde dizer! 8-)

Ele teve q pedir desculpas em praça publica por dizer isso, depois de ver um monte de gente queimar os vinis dos beatles em reaçao.... pelo menos essa eh a historia de q me lembro :roll:
 
Os Beatles tinham mais fineza e refinamento nas composições, eram mais dedicados e versados musicalmente e as composições eram lapidadas como diamantes.

Mas pessoal, falou de Rock, falou de Rolling Stones. os caras incorporaram tudo o que o ritmo e o estilo de vida desregrado tinham direito. Eles tinham mais postura, e mais malvadeza de chegar bagunçar e jogar tudo pro alto. Pra mim atitude conta tanto quanto música, e como os Rolling Stones tem uma longevidade incrível (cerca 4 vezes o tempo de atividade dos Beatles) e com muita qualidade musical, fico com esses últimos.
 
O lance é que os Stones sabiam ser viscerais, mas também sabiam ser finos, refinados e lapidados, no mínimo tanto quanto os Stones. Basta ouvir músicas como As Tears Go By, Ruby Tuesday, You Can't Always Get What You Want, Angie, Beast of Burden, e por ai vai uma lista interminavel ...

Apesar disso tudo, é complicado deixar de lado Beatles numa disputa, mas como é contra os Stones ... :mrgreen:
 
Por quê a enquete foi encerrada? Pena, não deu pra votar :( . Mas se eu pudesse acho que votaria nos Stones. Eu devo conhecer umas cinquenta músicas dos Beatles e não mais que umas quinze dos Stones, e além disso nenhuma música deles eu gosto tanto quanto Come Together, ou Something, ou Get Back... Mas acho que os Stones tinham simplesmente a postura perfeita, muito da imagem do rock foram eles que criaram. A presença de palco do Mick Jagger é incrível. Acho que dentro do rock os Stones foram mais influentes, quer dizer, sem os Beatles não haveria Stones,ou british invasion, ou rock nos EUA, mas o som que as bandas fizeram era mais próximo dos Stones do que dos Fab Four.
 
Pensa pelo lado bom Nhotö, pelo menos os Stones levaram muitos votos. Eu não esperava uma diferença tão curta aqui nesse Fórum.

Stones RLZ :mrgreen:

Ps: A votação foi reaberta?
 
Faramir of Ithilien disse:
Ps: A votação foi reaberta?
Foi... esse tipo de votação não tem sentido colocar com data.
Quando abri a enquete eu tava no módulo Homer Simpson (cérebro flutuando) e acabei colocando com término. :roll:
 
Maglor disse:
A votação foi bem fácil pra mim, a resposta foi automática. Na verdade eu acho os Stones muito chatos. :?
Os Beatles surgiram numa onda de bandas de rock com garotos, e se destacaram fazendo aquilo muito bem, mas sem tanta originalidade. Depois mostraram que mereciam muito mais do que ser mais uma banda, e sempre inovaram e foram a mais bem sucedida enquanto existiram. Gravar o Sgt. Peppers com 5 canais já me responde essa enquete com sobras. O pai de um amigo meu disse que algumas rádios tinham acordo e simplesmente todas tocavam o single recente dos Beatles ao mesmo tempo. Nenhuma outra banda nunca chegou a esse ponto.

Os Stones foram inovadores no início, quando surgiram. Faziam pose de rebelde, tocavam uma coisa muito suja pra época.

Ae ia falar alguma coisa e explicar porque eu votei nos Beatles...

Mas além de eu não achar nenhum deles carismático, musicalmente eles estavam bastante atrás da genialidade do Lennon e do McCartney.

Mas depois disso eu nao tenho nada mais pra falar.

Apenas uma observação: como musico em si o o McCarthey era superior ou John, agora como letrista, ser humano, pensador, nao.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo