• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stonehenge, oque voce acha que eh isso ?

Stonehenge,
eu passei horas pensando, mais como hj eu to morrendo de sono ( sabem porq neh hehe ) nao consegui chega a resultado nenhum,
afinal, o Stonehenge :

Menos_Zoom.GIF


era um lugar de astrologia ? magia ? etes fizeram isso ?
 
Acho que a idéia era manter o círculo de magia druídica bem definido, sem precisar do athame... sem falar que é um dos pontos energéticos da terra né ?
pra quem joga rpq seria um caern...

bom.. não há relatos históricos documentados, a maioria é suposição mas ainda é usado pelos druidas em rituais específicos, principalmete nos solticios e equinocios.
 
eu sei que eh na inglaterra, pq quando eu tava la quase fui para o Stonehenge, eh muito popular por la.
e sim, eh um lugar mistico e se nao me engano eh lugar de encontro de druidas.
 
sei lá....
parece uma construção comum....
se os egipcios fazem as piramides....
os maias (naum sei se saum eles) fazem o maior templo do mundo....
qual o problema das Stones?
 
O Senhor do Escuro,
hahaha essa foi a melhor definiçao.eu cirei o topico na verdade orq eu tenho um trabalho para a proxima semana... posso usar sua frase nele ???
 
Stonehenge não é pra beber com cerveja??? hahaha

Bom.. não sei muita coisa não.... mas vi um documentário no discovery que falou varias teorias e afirmou (com certeza) que o Sol, na hora do solstício de verão,tinha um dos seus raios alianhados com a rebimboca da parafuseta.... era alguma coisa assim, de alinhamento com não sei o q...

Mas me lembro que a teoria mais acreditada era que durante os solstícios eles entrassem em contato com seus antepassados.

Carcharoth, que não lembra quase nada do documentário... :lol:
 
Carcharoth disse:
Stonehenge não é pra beber com cerveja??? hahaha


Nossa eu pensei a mesma coisa qdo li o nome do topico... hehehehehehe

Sei lah gente... acho q eh apenas uma construção, como muitas outras maravilhosas e quase inexplicaveis q existem por ai... eu tenho um livro chamado "As digitais dos Deuses" q fala exatamente sobre isso...

Vou dar uma olhada nos "misterios" de lah depois coloco aki pra vcs...
 
Só pra constar, quando Stonehenge foi construído não existiam druidas ;)

Eu acho que a galerinha construir pra demarcar o salão de festas deles :mrgreen: Aquilo ali no meio era uma churrasqueira :obiggraz:
 
Elanor Ladeira disse:
Vou dar uma olhada nos "misterios" de lah depois coloco aki pra vcs...

Eu andei comprando tb o Livro de Ouro dos Mistérios da Antiguidade (alias, esse livro é uma preciosidade!) que fala justamente sobre "mistérios da antiguidade" (o primeiro que fizer "duh" eu espanco) de uma maneira bastante... imparcial, revelando o que de concreto nós temos, o que de científico, o que de especulação e o que de mistério mermo nós temos.

:mrgreen:
 
Ahan..

o livro q eu tenho eh assim tb, bastante cientifico por sinal, gosto bastante dele, tem coisas q vaum desde as piramides, Machupicchu ateh as linhas de nazca (q são minhas preferidas... vou scanear e colocar aki pra vcs verem...
 
hahaha
churrasqueira do passado eh uma boa ...
dava um churasquinho baun com o pessoal da valinor lah...

hahaha beber com cerveja,, nao seria Stainerger ou stainheger .. ( como c escreve isso ? ) :confuso:
 
Uhhhh, adoro isso ^^

Eu acho que os Stonehenge são um templo... hm... eu tinha uns livros interessantes sobre essas coisas... vou procura-los ^^
 
Eu acho q eram pra astrologia. Aquelas 3 pedras, formando um portal, lembram muito os portões astrológicos do maias.

Mas pode até ter sido um local pra festas, pq não? :wink:
 
Bem, primeiro nao gostaria de ser julgado pelo filme Sinais (que pelo que ouvi eh uma m*rda), so pq vou citar os mesmos termos.

Sinais foi uma palhacada, mas as marcas das plantacoes existem, e sao tao famosas quanto. Alias, estao nas capas dos discos do Led Zeppelin :lol: e chamam-se Circulos Ingleses. O Stonehenge esta geometricamente no baricentro da figura geometrica formada pelos circulos ingleses. Eles foram colocados tendo o Stonehenge como centro.

Entao ou alguem estudou o Stonehenge e fez os circulos numa empolgacao mistica, ou entao quem esta fazendo os circulos ingleses foi justamente quem fez o stonehenge (mais provavel, mas so explico o pq pessoalmente).

Mas quem o construiu tinha uma excelente capacidade cientifico/mistica, e estudou pra caramba, pq ele esta localizado num ponto de convergencia de varios tipos de energia. inclusive uma variacao da gravitacional, se nao me engano.

Extra-terrestres ? talvez, afinal, a teoria deles eh como a teoria de que Deus existe: se vc pode provar que Um existe, entao prova tb que o outro existe. E vice-versa. Nao eh um absurdo acreditar em Um e/ou outro. Isso nao eh uma discussao de religiao, pelo amor de... er, digo, logicamente. Eh apenas uma meta-discussao. Discute-se a origem dos argumentos.
 
alguem falou em piramides ?

entao gostaria de abranger mais o assunto:

quais os unicos dois lugares da terra que tem piramides ?

R: Egito, norte da Africa, e America Central.

Entao seria cientificamente logico supor que eles devem ter uma origem em comum.

Uma origem no centro das duas terras, que numa dispersao foram para a africa e para a america central, fazendo os dois centros de surgimento da humanidade. O centro, seria o Oceano Atlantico.

a ciencia ja admitiu que a probabilidade de que uma lenda seja verdade eh proporcional a divulgacao e/ou duracao (em tempo) dessa lenda, ou seja: se eh uma coisa que surgiu agora e ficou entre 4 paredes, provavelmente nao eh verdade. mas se eh algo que durou milhares de anos e se difundiu pelo mundo mesmo sem televisao, provavelmente esta mais perto da verdade.

Pensem...

na Atlantida.

o nome sugere o oceano Atlantico. Entao pensem na teoria de que ela afundou.

Pensem no velho testamento da biblia como um livro de historia distorcido pela supersticao. Fala de um diluvio.

Nao seria...

o diluvio descrito na biblia uma distorcao supersticiosa de algum cataclisma maritimo ocorrido numa grande ilha do atlantico, e os sobreviventes que fugiram e chegaram em terras proximas (... AFRICA E AMERICA) e teriam comecado nova vida com estilos semelhantes... ?!?!?

ambos os povos nesse periodo fizeram sacrificios, usaram escravos e construiram monumentos de pedra.

Nao seriam eles os sobreviventes da atlantida ?

(PS: ate aqui a teoria nao eh minha. Na verdade, essa teoria passou pela cabeca de Colombo, que achava que a atlantida seria o Eldorado, e foi o que animou ele a prosseguir com a viajem "`as indias")

Mas eu penso mais, e minhas proprias deducoes:

Entao, pq nao poderiam haver mais sobreviventes que navegaram mais ao norte, e nao cessaram ate encontrar uma terra que realmente agradasse, e chegando la construiram o stonehenge ??? o que vcs acham dessa teoria ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo