• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stock Car [V8, Light e Jr.]

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Bom, deixa eu dizer primeiramente que essa é uma categoria que, em termos de emoção, só perde para a F1 pra mim. Já vi 2 corridas ao vivo e é apaixonante. A temporada ainda não começou, mas está próximo.

Site Oficial.

Em todo caso, eu vou começar com uma notícia que me agradou *muito*.

RPMotors disse:
Hélio Castro Neves vira dono de equipe

Depois de Rubens Barrichello, piloto da Ferrari na Fórmula-1, afirmar que gostaria de correr na Stock Car e até ter testado um carro, agora foi a vez de Hélio Castro Neves ingressar na mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais provas do mundo, Helinho, que disputa a IRL (Indy Racing League), passou a ser dono de equipe. Ele se associou ao experiente Amir Nasr e abriu a NasrCastroneves Racing, que terá como pilotos o experiente Adalberto Jardim e o jovem Vitor Meira, campeão da Fórmula-3 Sul-Americana em 2000.
“Sem dúvida que será uma experiência nova, pois sempre estive dentro dos cockpits e de capacete. Não estou abandonando a carreira de piloto, pois ainda tenho muitos anos pela frente, mas vi boa oportunidade de iniciar uma nova empreitada e aproveitei para me unir ao Amir Nasr, que é bastante experiente e tem uma equipe forte”, disse Helinho na tarde desta quinta-feira no L´Hotel, em São Paulo, onde deu uma entrevista coletiva.
A NasrCastroneves Racing também estará presente na Fórmula-3 Sul-Americana, onde Amir Nasr possui grande experiência e muitos títulos, e no Campeonato Brasileiro de Endurance, que terá cinco etapas nesta temporada de 2004. Na F-3 os pilotos serão Zeca Cardoso e Jaime Câmara, enquanto que no Endurance a briga pelo cockpit deve ficar com alguns pilotos de Brasília, sede da escuderia, e Juliano Moro, campeão da F-3 Sul-Americana em 2001.

Muito bom. Pilotos que correm fora do país ajudando no crescimento da categoria aqui dentro. Tomara que de certo e sirva de incentivo. :)
 
bom achei um topico q falasse sobre isso pra comentar a nova temporada q começou hj em interlagos... fantastica corrida, disputas d posiçoes, bons pilotos, e acho q o unico defeito e o enorme numero de participantes... 40 carros e muita coisa,mas ta valendo... quem mais viu a corrida???
 
Sei lá, eu considero a Stock Car a Formula Truck da TV Globo.

Sabe aquela Formula Truck q a Band tenta nos empurrar guela abaixo todo final de semana a tarde e vc fica pensando... quem realmente gosta disso?

Então, a Stock Car é semelhante pra mim, só q empurrada pela Globo e por isso tem mais audiencia.
 
Fingolfin disse:
Sei lá, eu considero a Stock Car a Formula Truck da TV Globo.

Sabe aquela Formula Truck q a Band tenta nos empurrar guela abaixo todo final de semana a tarde e vc fica pensando... quem realmente gosta disso?

Então, a Stock Car é semelhante pra mim, só q empurrada pela Globo e por isso tem mais audiencia.

Mas a Globo pegou a Stock depois que essa começou a se destacar no circuito nacional. A Band pegou a Formula Truck pra não ficar com nada (canal do esporte, lembra?).

Outro ponto é que com a chegada da Mitsubishi, a categoria só tem a crescer. A disputa entre os carros, desenvolvimento de chassi e tudo vai adicionar um outro ponto na categoria, afinal, qualquer construtora quer ver seu carro ganhando.

A próposito, uma revista internacional de automobilismo classificou a Stock Car nacional como o 5º melhor campeonato de... ahn... stock cars, do mundo. Em 1º ficou a Nascar, como era de se esperar.
 
Apesar da Globo ter tornado a Stock mais "enlatada" pra se passar sempre no EE, não dá pra negar que o nivel de competividade dela é alto. E bem ou mal a presença da Globo ajuda a trazer mais patrocinadores e investimentos
 
eu acho q a entrada da globo so melhorou o campeonato... digo isso pq acompanho a stock antes da entrada da globo,ia no auodromo ver corrida de omegas, q era bem legal tb... mas agora o grau de competitividade em q a categoria se encontra e absurdo com varios pilotos de varias equipes em condiçoes de ganhar... e alem do mais, a categoria ficou estremamente a trativa para pilotos q a carreira internacional naum engrenou, e se mandarbem aki, vai ter visibilidade tb... Nesse barco a categoria agora tem christian fitipaldi, luciano burti, alan khodair (campeao da F-renault), gualter salles e o max wilson deve correr tb...
quanto ao campeonato multi marcas, acho q por enquanto naum teremos mudanças tao siginificativas, ja q os carros sao exatamente os mesmos, e so a carenagem e q e diferente e mesmo assim sao poucas essas diferenças entre o lancer e o astra... mas vejo isso com bom olhos pro futuro, pq com a entrada da mitsubishi, duvido q as tb japonesas honda e toyota naum estejam interessadas tb em entrar, e quando tivermos uns 4 carros diferentes acho q eles acabam liberando pra as montadoras fabricarem seus proprios carros...
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

E o Lossaco acaba de se sagrar bi-campeão, depois de estar quase 50 pts atrás do pipoqueiro Cacá Bueno. :lol:

Está de parabéns. Não é facil ser campeão assim correndo no limite e com tanta desvantagem. Mostrou ser um piloto determinado e preparado.
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

o caca deu muito mole... tava com o titulo na mao e deixou de levar... pena pq e um bom piloto, mas tb parabens ao lossaco, q foi incrivel nessas ultimas tres corridas...masndou muito mesmo, o carro da equipe matheis tava incrivelmente bem acertado, o q naum aconteceu com o carro da action power...o campeonato de stock foi muito bom, e a categoria esta fantastica, acho so q poderiam ter mais corridas, mas de qq maneira um exelente campeonato, e uma super organizaçao... e a corrida desse fim de semana foi muito boa, so naum houve o tao esperado duelo caca x lossaco, mas foi uma boa corrida, o hoover orsi ainda vai dar muito trabalho no ano q vem...
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

Grande Lossaco, depois do o que o Cacá fez com o Cristian Fitipaldi ele não merece ganhar nem par ou ímpar.
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

the lonely bard disse:
, e a categoria esta fantastica, acho so q poderiam ter mais corridas, ...

A tendência é só crescer. Esse ano teve até um GP em Buenos Aires que acabou sendo uma boa vitrine pra internacionalizar a categoria. Achei isso super positivo.

E também nada contra os "dinossauros" que dominavam a categoria até bem pouco tempo atrás e que contribuiram muito pra história da Stock Cars, mas com a nova geração que temos hoje, isso trouxe uma motivação muito boa pra vinda de novos pilotos, pois acabou aquela carência de revelar novos campeões.

A continuar assim a Stock está no caminho certo.
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

Muito bom o Lossaco ter levado essa, muito melhor que aquele Cacá Bueno. Estava torcendo para o Lossaco na corrida de hoje, principalmente depois do comentarista da globo só ficar puxando o saco pro Cacá.

É bem legal essa categoria, mas não chego a acompanhar com frequencia como faço com a F-1.
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

sim furia ela ainda tem muito a crescer, mas na verdade, e um caso estranho, pq essas datas sao marcadas pela globo/sportv em datas q elas podem trasmitir, e fazer corridas sem a transmiçao nao compensa ja q a globo e a principal patrocinadora da categoria... penso no crescimento, em corridas em mais lugares diferentes ( tem duas corridas no rio, duas em curitiba e tres em sao paulo) e na chegada de novas carenagens....
eu acho q o merecimento do lossaco se deve so as ultimas corridas, pq antes o carro tava bem fraquinho... acho q foi mais pra servir de liçao pro caca do q qq outra coisa... o caca se achava campeao ja... isso foi meio ridiculo...
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

E tem tb aquele comercial ridículo da Petrobras.. Um desrespeito com os outros competidores... ¬¬
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

Eu fui ver a Stock Car aqui em SCS.

Foi legal, o Caca foi vaiado 2 vezes: qdo anunciaram o nome dele por ultimo, com muitas firulas pq ele era o lider, e quando ele ganhou e fez o desfile em cima de uma camionete lá.

Hahahah, gaucho é foda.
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

Ecthelion disse:
Q foi q ele fez?
Poles e segurou todo mundo que estava mais rapido que ele principalmente em Buenos Aires, mesmo se não fizesse nada, o que importa é que o Cacá perdeu. :cerva:
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

O Cacá é assim por que é filho do Galvão, coitado. Tal pai, tal filho. :lol:

Enfim, Lossaco é um grande piloto. Soube ganhar pontos quando precisou e teve segurança pra segurar o Cacá o tempo atrás. Correu bem mesmo.

Em Buenos Aires, o problema do Cacá foi que ele tava segunrando todo mundo. Ai o Christian forçou a passagem e ele saiu da pista (o que foi muito justo) e ele ficou lá reclamando.

Alias, o Cacá sempre coloca a culpa em alguma coisa ou alguém. Impressionante.
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

Pra mim o Cacá perdeu o campeonato neste GP. Acabou tropeçando nos seus próprios erros.

E faltou maturidade pra administrar uma vantagem tão grande. Qualquer piloto mais experiente dificilmente perderia o campeonato como ele fez.
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

ai e q ta o problema o caca ja e um piloto experiente, ja venceu bons campeonatos, naum e um novato.... ele naum soube administrar a pressao em cima dele... e ainda quer correr na nascar...
 
Re: Stock Car - A Maior Categoria do Automobilismo Brasileiro

the lonely bard disse:
ai e q ta o problema o caca ja e um piloto experiente, ja venceu bons campeonatos, naum e um novato.... ele naum soube administrar a pressao em cima dele...

Exatamente. Ele tem a experiencia de um bom piloto, mas fica amarelando. Eu acho que ele está ficando igual o Rubinho, reclamando muito e fazendo pouco.

e ainda quer correr na nascar...

Nem que ele pagasse pra alguem entregar o carro na mão dele. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo