1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias STJD analisará jogo entre Vasco e Cruzeiro pelo Brasileirão 2013

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 24 Nov 2013.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Meia disse ‘Faz logo outro’ a Cris quando os cruz-maltinos venciam por 2 a 0; procurador Paulo Schmitt não acredita em facilitação por parte da Raposa

    Aos quatro minutos do segundo tempo da partida entre Vasco e Cruzeiro, àquela altura com o placar em 2 a 0 a favor dos cruz-maltinos,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    : "Faz logo outro". (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) A frase suscitou polêmica que provocou enorme discussão nas redes sociais. Especialistas, torcedores e os protagonistas da discussão deram suas versões sobre o fato, mas as palavras do experiente meia podem resultar em denúncia por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

    O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, não acredita que a afirmação de Júlio indique uma possível facilitação do Cruzeiro, porém prometeu investigar o caso.

    - Em tese, esse tipo de declaração/afirmação, de forma isolada e fora de contexto, poderia sugerir uma entrega ou manipulação de resultado de partida. Tal conduta, se confirmada, configuraria infração aos artigos 243 e 243-A do CBJD. É improvável que isso tenha ocorrido, pois ninguém revelaria de forma tão inocente um esquema que prejudicaria vários outros clubes em benefício de um deles. De todo modo, como pouca coisa me surpreende ultimamente, iremos avaliar imagens e lances do jogo, que é mais importante nesse cenário do que qualquer diálogo ou provocação. E, caso haja facilitação, omissão em disputa, entre outros aspectos de impacto no resultado da partida, poderemos oferecer denúncia ou ao menos requerer uma investigação - afirmou Schmitt.

    Perguntado sobre quem seria punido - Júlio Baptista isoladamente ou o Cruzeiro como um todo - se caso fosse comprovado qualquer tipo de manobra, Paulo reiterou não acreditar em má-fé por parte de nenhum dos envolvidos na vitória vascaína por 2 a 1.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ____________________________

    Não assisti o jogo, mas a repercussão em cima desse jogo está enorme! No vídeo dá para ver claramente ele falando isso, mas não temos o contexto inteiro para julgar, apenas a versão do jogador.

    Parece que a Portuguesa e Bahia já entraram com ação pedindo uma explicação da CBF.

    Mas que está muito estranho, isso está!
     
  2. Sentinela

    Sentinela .............

    Assisti o jogo ontem e cada um pode ter entendido o que queria pelo desempenho do time do Cruzeiro. Um pode falar que o time está sem motivação, não comprou essa ideia de quebrar recordes e já quer ir para as férias. É como um empregado de escritório que já trabalhou bastante numa sexta-feira, olha para o relógio, vê que faltam 30min pra ir embora e resolve aliviar. Se ele continuasse trabalhando mais um pouco podia quebrar o recorde de processos do dia, mas pra quê?

    Acho que até o Marcelo Oliveira, apesar de falar que quer recordes, já está nesse mesmo espírito. Só ver que ele colocou reservas pra jogar até se o titular não tinha nenhuma ligação com o Vasco.

    E a explicação do Júlio Baptista é completamente plausível. Cada um escolhe acreditar ou não.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Foi muito estranho isso aí.

    Claro, qualquer coisa só será julgada se tiverem provas. Mas que é muito estranho, é. E, se tiver alguma coisa podre nessa história, pode até significar a perda do título.

    O globoesporte.com até acrescentou o texto abaixo na matéria:

     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    E qual seria a motivação pro Cruzeiro entregar o jogo?
    A primeira coisa que tem que se procurar é uma motivação.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Parece que tem um jogador que o Cruzeiro quer contratar do Vasco para o próximo ano.
     
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Marlone.
     
  7. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Acho isso uma idiotice. Viram chifre em cabeça de cavalo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Não, né, cara? É óbvio que foi no mínimo uma conversa estranha.

    O Coritiba, o Fluminense e o Criciúma tem todo o direito de se sentirem incomodados, pois brigam diretamente pelo rebaixamento com o Vasco. Não só esses times, mas todos os outros que disputam a Série A. Porque, caso haja algo, põe em cheque toda a credibilidade no campeonato. Assim como foi em 2005.

    Acho passível de investigação. Mas é claro que qualquer medida só deve ser tomada se alguma prova for encontrada, né?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tô voltando de viagem agora, não vi nada de futebol esse fds, mas eu tinha ouvido no rádio ainda na Sexta que o zagueiro Dedé (que já foi do Vasco) até queria pedir pro técnico Marcelo Oliveira não ser escalado nesse jogo. As coisas já soaram estranhas desde então.

    O fato é que não fiquei surpreso o Vasco poder ter uma chance enorme de fazer 9 pontos e escapar nessas 3 ultimas rodadas porque pegaria um Cruzeiro que não aspira mais nada no campeonato, depois o já morto Naútico e por último o Atlético-PR que se for campeão da Copa do Brasil não vai dar a mínima pra esse confronto.
     
  10. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Acharia suspeito, se houvesse um motivo razoável para o Cruzeiro entregar, se o jogo tivesse demonstrado uma verdadeira entrega e se as versões dos dois jogadores não tivessem sido idênticas e coerentes: uma provocação de Júlio Baptista. Fim.
     
  11. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    "É claro que foi uma conversa estranha", principalmente para os atleticanos, não é mesmo Thor?

    Jogadores de futebol agora devem entrar com uma faixa (mordaça) tampando a boca. Lei da censura.

    Agora vai ter um monte de gente querendo desqualificar o título do Cruzeiro... :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. Pois é. Hoje mesmo vi o Wallace do Flamengo conversando com alguém do Corinthians com a mão na frente da boca.
     
  13. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Todo mundo pode conversar sobre o que quiser. Pode provocar, falar sobre o que quiser.

    Mas se você chega no aeroporto e fala: "Bomba! Um avião pode explodir a qualquer momento", você automaticamente vira suspeito de algo.

    E não tô falando como Atleticano não. Pra falar a verdade, eu tava curtindo pra caramba esse título do Cruzeiro e essa hegemonia mineira em 2013. Eu gosto bastante de ver esse time do Cruzeiro jogar.
     
  14. Ranza

    Ranza Macaco

    O Cruzeiro jogou o mesmo tanto ou até mais do que jogou contra a Ponte Preta.
    A zaga reserva do Cruzeiro não tá entrosada, e os 4 gols tomados provam isso, pois foram praticamente deixar os jogadores do outro time livre de marcação por estar mal posicionados.
    O Cruzeiro foi pra cima do Vasco, teve um gol do William anulado (pra mim corretamente), teve o golaço do Everton Ribeiro (Paulão não encostou na bola) e ainda pressionou, mas não fez.
    Certeza que se o jogo valesse o titulo o Cruzeiro tinha ganhado, o time não ia com tanto ímpeto assim pro ataque, ninguém ta dividindo pra valer, o objetivo foi alcançado, eles estão cumprindo tabela, e por isso mesmo estarei no Mineirão no próximo domingo, sem pensar em grande atuação do Cruzeiro.

    Agora, são 3 rodadas seguidas com timas no sufoco, o lado de lá ainda tem um objetivo a cumprir, tem muito mais gana, tão jogando a vida, ninguém quer ser parte de um elenco que foi rebaixado.

    Se foi entregue ou não, eu não sei, vai ser mais um caso, igual o Cruzeiro vs Atletico a dois anos atrás.
    Precisa de provas muito concretas para se dar qualquer punição, e a frase do Julio Baptista não prova nada, pois ela pode see encaixada em qualquer contexto. No caso de punição sem provas concretas, os dois times podem entrar contra a CBF na justiça o que geraria um problema bem maior.

    Não sei se a CBF vai se dispor a investigar a fundo isso, tentar encontrar testemunhas e provas de que dinheiro foi pago e acordos foram feitos.
     
  15. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    A CBF não investiga nada a fundo para não comprometer (dirigentes) ainda mais a tal da imagem do futebol brasileiro em véspera de Copa do Mundo e, até porque, uma entidade com tantos "furos" como a CBF não tem lá muita moral para punir ninguém. Assisti o jogo do Vasco x Cruzeiro e não achei nada de anormal na partida. É muito difícil punir só pela conversa entre os dois jogadores, pois faltam mais elementos para se comprovar uma possível entrega de jogo. Se eu fosse dirigente de clube ameaçado de rebaixamento procurava encarar as duas últimas rodadas como decisão e nem representação faria junto ao STJD: é perda de tempo pra quem está com a corda no pescoço.
     
  16. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

  17. Spartaco

    Spartaco James West

    Concordo, principalmente porque não há nenhum time mineiro, diga-se Atlético MG, lutando para não cair. Além disso, achei que o Cruzeiro jogou até que bem e, por pouco, não empatou o jogo contra o Vasco.
     
  18. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Não vai dar nada pq não há indicios de q houve entrega, o Cruzeiro até fez o gol depois e a explicação do Cris e do Julio foram identicas logo após ao jogo.

    Agora, é claro q vai dar oq falar. Mas não vai passar disso
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Exemplo mais correto seria o de tirar frase do contexto.
    Cara indo no bomboniere do aeroporto pedindo uma bomba de chocolate. Chega uma camera de segurança e mostra só a palavra bomba e ele é preso em Guantanamo por isso.


    TODO o contexto diz o inverso. TODO.
    Julio Batista e Chris não tem histórico de atitudes duvidosas, mesmo ambos já praticamente se aposentando. (Ah, mas eu tava na loja de chocolate)
    O Cruzeiro fez um gol em vez de tomar depois dessa declaração. (Ah, olha lá a moça me dando o chocolate)
    O goleiro do Vasco foi um dos jogadores mais importantes do jogo. (Ah, olha lá eu comendo a porcaria do chocolate)
    Não tem nenhuma motivação razoável pro Cruzeiro querer se vender. (Olha lá eu guardando a embalagem do chocolate no bolso, olhem no meu bolso)
    A declaração pós jogo de ambos são coerentes, sem comunicação entre ambos.
     
    Última edição: 25 Nov 2013
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  20. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O que todos tem que aceitar como fato real é que passado duas rodadas pós conquista de título seria natural que o time do Cruzeiro inteiro entrasse em campo sem toda aquela pegada de um time que está buscando um grande objetivo contra um adversário que estava com a corda no pescoço, mas que isso nada tem haver com essas declarações.
     

Compartilhar