1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias STJD abre inquérito para investigar pagamento de propina em troca de convocação

Tópico em 'Esportes' iniciado por Paraíba Hi-Tech, 12 Mar 2013.

1. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

STJD abre inquérito para investigar pagamento de propina em convocação de Leomar

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flavio Zveiter, abriu inquérito nesta segunda-feira para investigar o pagamento de propina para que o jogador Leomar, do Sport, fosse convocado para a seleção brasileira.

O escândalo surgiu na última sexta-feira, quando o presidente do Sport, Luciano Bivar, admitiu que pagou uma comissão para facilitar a convocação do volante para a seleção em 2001.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o dirigente do clube pernambucano disse que desembolsou uma quantia em dinheiro para um lobista, que fez contatos para que o jogador fosse chamado.

Assim, o presidente do STJD determinou abertura de inquérito a partir de requerimento do Procurador Paulo Schmidt, que defende investigação e, em caso de comprovação da corrupção, a punição dos culpados.

Luciano Bivar, Emerson Leão, que era o técnico da seleção na época, e o assistente Antônio Lopes, membro da equipe de Leão, serão interrogados sobre o caso.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu li a declaração do Luciano Bivar na semana passada, mas não dei muita bola. Achava sinceramente, que o caso seria visto como mais um dirigente tentando desviar o foco dos maus resultados do seu time para uma notícia sensasionalista.

Pelo jeito, levaram sua denúncia a sério, mas cadê as provas?

Minha opinião sobre o assunto é que essa troca de favores e influências acontece mesmo! Na seleção principal, nas de base, na feminina, nos clubes de elite e até nos clubes de várzea. Essa é uma prática recorrente em muitos meios, não apenas nos esportes. É o chamado "apadrinhamento". Quem nunca viu, no seu ambiente profissional, uma contratação por indicação de um gerente/diretor? Não é uma prática nem um pouco ética, mas existe.
    A grande questão é definir como comprovar, como punir e como evitar essa prática.

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Re: STJD abre inquérito para investigar pagamento de propina em troca de convocação.

É algo que não é nenhuma novidade no meio do futebol.

Estou curioso pra saber como o STJD pretende punir, já que esses acusados são apenas a ponta do iceberg. Pra acabar com todos não será fácil.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Quero ver como vão conseguir provar isso tudo.

Até mesmo as ligadas a Seleção Brasileira, seja qual técnico que estava no comando.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Mas o técnico é sempre só um cumplice, um pau mandado. Na seleção é sempre assim.
    As tramóias partem mais de cima.

5. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Eu acredito que há peixes maiores do que o treinador, mas quando você atinge um certo patamar na sua carreira, a ponto de dirigir uma seleção de ponta, você está em condições de escolher onde quer trabalhar e sob quais conições. Por isso, acredito que ninguém com um certo nome a prezar aceitaria vincular-se a um esquema sujo como esse, sem receber uma "compensação" em troca.

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Mas é um cargo para muitos. Haverá sempre candidatos qualificados pra tomar o lugar. Os peixes grandes podem facilmente escolher quem querem e que participem.

É que nem cargo politico.
    Eu tenho dificuldades imensas em acreditar que um cara que subiu no partido a ponto de ser candidato a governador ou presidente não tenha rabo preso com todo tipo sujo de gente dentro do partido.

Compartilhar