• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sticks e aparelhos de streaming

Depois do Natal, sempre tem loja que não atingiu meta de venda e aí pra não ficar estoque encalhado, fica melhor pra quem quer comprar.

Algumas lojas ja deram uma abaixada na versão antiga do Apple TV, talvez valha a pena, pois quando essas versões sairem de estoque, só vão sobrar as novas pelo dobro do preço.

Basta dar uma procurada por Apple TV no Google, que você encontra essas versões antigas por preços abaixo de 1000 reais, incluindo a versão 4k, abaixo dos 1299 reais.
 
Vocês chegaram a ver o Fire tv stick lite? Ele vem com controle, praticamente todos os serviços de stream para acessar e em parceria com a Alexa.

É uma alternativa mais em conta para este Apple TV.
 
Vocês chegaram a ver o Fire tv stick lite? Ele vem com controle, praticamente todos os serviços de stream para acessar e em parceria com a Alexa.

É uma alternativa mais em conta para este Apple TV.
De fato o preço é bem mais acessível. Vou olhar com mais atenção. Levando em conta o que pode oferecer pode ser uma boa opção.
 
Vocês chegaram a ver o Fire tv stick lite? Ele vem com controle, praticamente todos os serviços de stream para acessar e em parceria com a Alexa.

É uma alternativa mais em conta para este Apple TV.

Sim, tem o Roku Express também, porém só roda a 1080p.

De fato o preço é bem mais acessível. Vou olhar com mais atenção. Levando em conta o que pode oferecer pode ser uma boa opção.

Recomendo dar uma olhada no Chromecast com Google TV, que acabou de ser lançado e provavelmente vai chegar aqui em algum momento.

Só para lembrar, todos esses tem acesso ao Apple TV, porém para comprar um filme no Apple TV você ainda precisa de um dispositivo da Apple, podendo só acessar o conteudo através desses sticks e aparelhos de streaming.
 
Sim, tem o Roku Express também, porém só roda a 1080p.
Verdade, ele tem resolução full HD e não tem suporte ao 4k.

O Chromecast 3 tem a opção de resolução a 4k. Ele é muito mais em conta do que o Apple TV, mas não possui controle. Eu não tenho problema de usar o celular como controle, mas isto é de cada um. Eu particularmente gosto muito dele.
 
O Chromecast 3 tem a opção de resolução a 4k. Ele é muito mais em conta do que o Apple TV, mas não possui controle. Eu não tenho problema de usar o celular como controle, mas isto é de cada um. Eu particularmente gosto muito dele.

O Chromecast com Google TV possui controle remoto e funciona basicamente como todos esses outros sticks, porém ainda não chegou por aqui.

Agora é esperar ele ser lançado no Brasil, de qualquer maneira, daria preferencia para o Roku, em uma versão mais parruda e 4k.
 
Última edição:
Parece que o Youtube começou a vender os filmes ja contendo todas as legendas e todos os audios.

Finalmente.

É uma pena que ele não reembolsou as duas compras que fiz da trilogia do senhor dos aneis, por querer te-las dubladas e legendadas.

A qualidade ainda deixa a desejar, filmes em 480p, em sua maioria.
 
Última edição:
Caramba, muito a desejar. As novas versões de O Senhor dos Anéis e do Hobbit foram atualizadas para 4K no iTunes, mas eu não paguei nada a mais.

Ainda não comprei o Apple TV, mas por enquanto continua sendo a melhor opção, principalmente para assistir um conteudo com qualidade.

Vamos ver nos proximos meses, se o Google atualiza a qualidade dos filmes, com a trilogia sendo lançada em 4k. (tenho no iTunes também)
 
Última edição:
Qualquer serviço novo lançado na praça eu sempre espero algum tempo antes de adquirir pra justamente não pegar as falhas iniciais que inevitavelmente sempre acontecem.
 
Qualquer serviço novo lançado na praça eu sempre espero algum tempo antes de adquirir pra justamente não pegar as falhas iniciais que inevitavelmente sempre acontecem.
Eu tento fugir o máximo de serviços pagos, o único que pago é o GloboPlay, e só por conta de Modern Family que não acho em lugar algum. Nessa trajetória eu já descobri aplicativos gratuitos muito bons, alguns têm propaganda no meio, mas não me incomodo com isso.
 
quando estava morando no BR eu tinha o chromecast e era legal.

agora...

atualmente tenho o firestick da amazon e eu falo para o controle (vem com controle) para a Alexa o que eu quero que ela abra e ela abre tudo direto perfeitamente, inclusive ela adivinha se eu quero da netflix ou do prime.

ah, a tecnologia.

A minha versão do firestick é a intermediária. Como eu não tenho TV e sim um projetor de marca diabo (apesar de ser muito bom, não está na lista de marcas pré configuradas do firestick), acaba que a principal diferença entre a versão mais barata e a minha eu não consigo usar ainda, que é o comando total da TV pelo controle do firestick e pela alexa. mas não me importei com isso porque a diferença de preço não era tão grande e quiçá um dia ainda terei uma TV.
 
Espero que isso não se repita com o Youtube e o iTunes.
Creio que não, esperamos que não, hehe.

O iTunes, por mais que os streamings estejam em alta, vende. Vez ou outra surge rumor de que ele vai fechar e nunca fecha, até mesmo o iTunes Music. É uma parcela pequena, mas a Apple ainda lucra um bom dinheiro no iTunes.
 
Quanto a isto, acredito que não temos que nos preocupar. A linha de games de certo dá um bom lucro para eles e o mercado brasileiro é forte.
Confesso que a pandemia sempre me preocupa um pouco, mas se o mercado brasileiro atravessar bem esse período, aí com certeza a situação fica bem mais tranquila.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo